"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Stephen King: The Stand - A vida imitando a ficção?

 Antes de mais nada, leia essa frase de Jacques Lacan, psicanalista francês.

A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção. - Jacques Lacan

 

Este post tem objetivo de trazer, mais uma vez, uma sugestão de seriado com 09 episódios, além da reflexão que tal vai lhe provocar. Além do mais, quero reforçar um outro filme no final desta postagem.

Segue...


Em um mudo pós-apocalíptico, em que a Terra foi destruída por um vírus letal, o futuro se divide em duas facções. Uma democrática de valores conservador, liderada pela senhora Abagails, de 108 anos; e outra brutal, controlada pelo implacável extremista liberal democrático, o progressista Randall Flagg.

Para b-a-i-x-a-r via torrent: https://abre.ai/cxlL


...e ela está de volta: Whoopi Goldberg

 


Trailer



SINOPSE: Baseada no livro A Dança da Morte, de Stephen King, a trama é ambientada num cenário pós-apocalíptico, onde a Terra é destruída por um vírus letal. A série conta uma história sobre o colapso total da sociedade humana após a liberação acidental de uma cepa de influenza modificada para guerra biológica. Esse acidente desencadeia uma pandemia apocalíptica horrível, matando 99% de toda a população humana mundial, bem como a maioria dos animais.

Obs.: O livro foi escrito em 1978.


Sobre o livro


Descrição do livro

Uma poderosa arma biológica, conhecida formalmente como Projeto Azul ou “Capitão Viajante”, acaba presumivelmente com grande parte da população do planeta. Apenas uma pequena parcela da população é resistente ao vírus, que é extremamente mortal. A primeira parte do romance abrange 19 dias e discorre sobre a quebra e destruição da sociedade em cenas bastante gráficas. O romance prossegue, na parte dois, entrelaçando odisséias da travessia do país de um pequeno número de sobreviventes, incluindo uma estudante colegial grávida (Frances Goldsmith), um trabalhador de fábricas desempregado do Texas (Stuart Redman), um errante com ensino superior (Harold Lauder), um viajante surdo-mudo (Nick Andros), um músico pop insatisfeito (Larry Underwood), e um professor de sociologia pessimista (Glen Bateman). Eles se afogam juntos por seus sonhos compartilhados de uma mulher psíquica idosa que eles viam como um refúgio. Esta mulher, Abigail Freemantle (conhecida como ‘Mãe Abigail’), se torna a líder espiritual dessa turma de refugiados, que tentam reestabelecer uma sociedade democrática na cidade Boulder, do Colorado. Enquanto isso, outro grupo de sobreviventes incluindo um ladrão de bens públicos, um incendiário (Trashcan Man), e o ex-chefe do Departamento de Polícia de Santa Monica são impelidos a Las Vegas, Nevada, por outra entidade, um ser mau e sobrenatural conhecido como Randall Flagg, o “homem negro,” ou o “homem andante.” O comando de Flagg é tirânico e brutal, ainda que efetivo. Na parte três, o palco final é montado quando os dois grupos tomam consciência de si, e cada um reconhece o outro como uma ameaça para sua sobrevivência, levando à resistência do bem contra o mal, envolvendo uma arma nuclear perdida.



Vamos reler novamente a frase

A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção. - Jacques Lacan


Sobre a outra sugestão de filme, é sobre o They Live (Eles Vivem), de 1988.

Por incrível que pareça está disponível "hoje" no Netflix.

Escrito e dirigido por John Carpenter

SINOPSE: John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que sai do interior de Colorado e chega a Los Angeles e encontra trabalho num edifício em construção. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão John encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.

Obs.: se atentem a data mencionada no decorrer do filme.

Para b-a-i-x-a-r via torrent: https://abre.ai/cxns

...e tem dublado no YouTube



E última vez:  

A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção. - Jacques Lacan


Veja também: Além de 1984 - Filmes que mostrarão a realidade que você não vê


Nenhum comentário:

Postar um comentário