"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Espanha: Terremoto de magnitude 5,3 deixa pelo menos dez mortos

Brasil, Quarta-feira, 11 de Maio de 2011
Terremoto de magnitude 5,3 deixa pelo menos dez mortos na Espanha
Por g1 11/05/2011 15h42

imagem: uol

Pelo menos dez pessoas morreram em decorrência de um terremoto de magnitude 5,3 na cidade de Lorca, localizada na região de Múrcia, no sul da Espanha.

O terremoto ocorreu às 18h50 locais (13h50, horário de Brasília), a 1 km de profundidade, e seu epicentro foi a 120 km ao sudoeste da cidade de Alicante, de acordo com a agência geológica americana (USGS, sigla em inglês).

Segundo a correspondente da BBC em Madri, Sarah Rainsford, o tremor derrubou vários prédios na cidade. A torre de uma igreja desmoronou completamente, enquanto carros foram destruídos em plena rua, cobertos de entulho.

Imagens de televisão mostraram equipes de resgate correndo pelas ruas de Lorca, tomadas de destroços. Várias pessoas saíram de seus locais de trabalho e correram para praças e espaços abertos.

Diversos feridos foram levados aos hospitais da região, segundo o site do jornal espanho El País. A correspondente da BBC afirma que os pacientes de um hospital de Lorca foram retirados do local, por questões de segurança.

O prefeito da cidade, Francisco Jodar, disse a uma rádio local que as mortes foram causadas pela queda de destroços e desmoronamentos. Autoridades temem que o número de mortes possa aumentar.

Rainsford afirma que este foi o terremoto mais forte na Espanha em pelo menos 50 anos. Ele se seguiu a um anterior, de magnitude 4,4, ocorrido cerca de uma hora antes. Réplicas do tremor foram sentidas a vários quilômetros de distância, em outras áreas de Múrcia.

O primeiro-ministro espanhol, Jose Luis Rodriguez Zapatero, enviou tropas do Exército ao local do terremoto, para ajudar nos resgates, segundo informou a agência de notícias EFE.

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/terremoto-de-magnitude-5-3-deixa-pelo-menos-dez-mortos-na-es_110357/

Terremoto Espanha


Veja Também:

Profecia: População deixa Roma com medo de terremoto

O Sol de Hoje...(10/05)

Sonho de 23/04/2011 (premonição)

 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário