"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

sábado, 4 de dezembro de 2010

Avião faz pouso forçado em fazenda de São José do Rio Preto

Estranho, dois aviões com problemas elétricos...


SÃO PAULO - Um avião fez um pouso forçado numa fazenda em Altair, na região de São José do Rio Preto, a 451 quilômetros de São Paulo, por volta das 11 horas desta sexta-feira. Segundo a polícia, o dono da aeronave tem uma propriedade na região e teria perdido o controle ao tentar pousar.

O monomotor, modelo 721D de fabricação da Embraer, teria sofrido uma pane elétrica durante o voo, obrigando o piloto a fazer um pouso forçado em uma estrada de terra na zona rural. O piloto, José Moramdi, 66, que estava com a licença para pilotar vencida, disse a polícia que ao tentar a aterrissagem, o trem de pouso quebrou e a aeronave parou no canavial.

Ainda segundo o piloto, a aeronave teria saído às 7h30m do aeroporto de Frutal, em Minas Gerais, com destino a Campo Mourão, no Paraná. No plano de voo estava prevista uma escala em Penápolis, em São Paulo, para abastecimento. Mas com menos de uma hora e meia de voo a aeronave apresentou problemas técnicos.

Segundo a polícia, o avião teria sido adaptado. A aeronave, que tem capacidade para seis pessoas, estava apenas com o banco do piloto. A polícia investiga se o avião era usado para transportar cargas ilegais.

O piloto foi levado para a delegacia para prestar depoimento. Com ele estava um passageiro. Ninguém ficou ferido. A polícia afirma ainda que testemunhas teriam visto alguns veículo próximo a aeronave depois do pouso retirando mercadorias do avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário