"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Show do Yanni em São Paulo levou o público ao ápice das emoções

Falando em qualidade, conhecimento e gosto musical, deixar de citar o músico grego Yanni seria um absurdo sem preço.

Yanni, nascido Yiannis Chrysomallis, em Kalamata na Grécia, hoje é considerado um gênio da música. O próprio Yanni não gosta de definir o seu estilo musical, mas prefere deixar de lado a colocação de que seja new age.

Seja ou não "new age", Yanni e seus músicos deram um SHOW de musicalidade nesta semana em São Paulo, no Credicard Hall.

Embora pareça exagero, os ingressos já estavam esgotados e foi um evento inesquecível para quem esteve presente, e um "peso" para os que não puderam comparecer. (esperemos uma nova oportunidade)

Hoje, 24 de setembro, o músico estará fazendo sua última apresentação no país, sendo no Rio de Janeiro, na casa de eventos Citibank Hall. (ingressos também esgotados)

Estive presente em São Paulo, dia 22, e Yanni abriu o concert com a música Santorini e desde o início teve muita comoção aos presentes, além de ter sido muito carismático com o público, inclusive dizendo que adorou o Brasil e sua hospitalidade. Falou até em português "Eu Amo Vocês" entre outras...
Não podendo deixar de citar o carinho com os fãs após o show.

O público, composto por fãs, conhecedores da música e também formadores de opinião, não deixaram por menos: Nota 10 e emoção total!

As críticas passaram longe, pois para Yanni e seus músicos o que teve de sobra foram elogios.

Para você leitor, talvez pense que há exageros aqui, mas não!.. Este é um exemplo de que, a cultura no Brasil com a musicalidade, está cada vez mais baixa, precisando ser revista e apresentado exemplos como este.
Embora no Brasil, como sempre digo, por experiência e por lógica, o que mais tem aqui é jogador de futebol e ótimos músicos. Mas, estamos falando de música e na parte dos músicos, que se, não venderem seus serviços para até mesmo o estilo musical que não gostam, de certa forma passarão necessidades. (Tem que sobreviver) Mas, os que tem uma melhor condição não deixam por menos - estão sempre indo para fora do Brasil, como países da Europa e EUA. Uma pena estarmos perdendo grandes talentos, mas penso que a hora é chegada para valorizarmos mais o que temos aqui dentro também - dentro da qualidade.

Infelizmente existem rádios e rádios. Rádios de verdade são poucas ou raras!..
Simples: É só sintonizar e poderá avaliar a primeira vista.

Parabéns aos músicos, mesmo aqueles que tenham que prestar seus serviços para uma forma de sobreviver. Afinal, quem vive sem música? E sem músico bom não tem música!...

É ou não é Sabiá e Tico-Tico?...

Que a música de qualidade esteja sempre rompendo barreiras, pois assim, podemos ter novos horizontes e muitas amizades, como foi o que aconteceu com muitas pessoas que estiveram lá no show.

Um abraço fraterno à todos,

Fábio Ibrahim El Khoury

 Abaixo, algumas fotos do show em SP


Crédito da foto: Renato Matos

Crédito da foto: Carlos E. Flekner

Crédito da foto: Renato Matos

Crédito da foto: Renato Matos

Crédito da foto: Renato Matos

Crédito da foto: Renato Matos

Crédito da foto: Carlos E. Flekner

Um comentário:

  1. Olá Fábio!! Foi realmente com vc descreveu: INCRÍVEL!!!! Não esquecerei esta noite maravilhosa nunca. Pura emoção!! Tomara que ele volte ano que vem,como disse no show.
    Abraço

    ResponderExcluir