"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ONU desmente criação de cargo para comunicar com alienígenas


2010-09-28

A protagonista da surpreendente história publicada ontem pelo Ciência Hoje e por outros meios de comunicação em todo o mundo desmentiu a notícia.

A astrofísica malaia Mazlan Othman negou que seria designada embaixadora das Nações Unidas para o Espaço. Segundo o Sunday Times, a ONU iria criar um cargo para coordenar a resposta da humanidade no momento em que existisse um contacto com uma raça alienígena.

Mazlan Othman, astrofísica
Othman, a actual directora do Departamento da ONU para o Espaço Exterior, ia explicar as competências do cargo numa conferência perante a Royal Society durante esta semana. No entanto, esta entidade assegura que não tem conhecimento de nada a este respeito.

A astrofísica também desmentiu a notícia através de correio electrónico, apenas informando que na próxima semana vai participar numa conferência sobre "objectos próximos da Terra".

"A constante procura de comunicação extraterrestre mantém a esperança que a humanidade possa receber, um dia, os seus sinais. Quando isto acontecer, deveríamos ter preparada uma resposta coordenada que tenha em conta todas as possibilidades relacionadas com esta questão, e a ONU é um mecanismo especialmente desenvolvido para tal coordenação", afirmou Othman num encontro recente com astrofísicos, segundo avança The Daily Telegraph.

Nenhum comentário:

Postar um comentário