"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Churchill acusado de esconder OVNI


Mais de 50 anos depois, um cientista vem denunciar que o ex-primeiro-ministro britânico encobriu o encontro entre um OVNI e um avião bombardeiro


Winston Churchill foi acusado de encobrir, durante a Segunda Guerra Mundial, um encontro entre um OVNI e um bombardeiro. Foi um segredo bem guardado porque Chruchil temeu o «pânico» geral. Churchil terá dito: «Este caso deve ser imediatamente classificado, uma vez que iria gerar uma onda de pânico na população em geral e destruir a crença na Igreja». O «incidente» bizarro deu-se ao largo da costa leste da Inglaterra, conta o «The Telegraph».
A lei da rolha foi decidida durante uma reunião secreta com o general norte-americano, Dwight Eisenhower, comandante das Forças Aliadas.
Milhares de páginas de arquivos sobre OVNIS foram lançadas online esta quinta-feira pelo Arquivo Nacional link externo.
As acusações que envolvem Churchill foram feitas pelo neto de um histórico guarda-costas do ex-primeiro-ministro. O neto escreveu ao Ministério da Defesa, em 1999, depois do avô ter contado à família o segredo.
De acordo com a série de cartas, escritas pelo neto do guarda,um físico de Leicester, um avião de reconhecimento e a sua tripulação estavam a regressar de uma missão sobre a Europa ocupada quando um objecto voador não identificado de metal pairou sobere a aeronave.
Fonte do Ministério da Defesa disse que não havia provas para suportar as reivindicações, porque todos os arquivos sobre OVNIS antes de 1967 «foram destruídos ao fim de cinco anos».


Fonte: TVi24

Nenhum comentário:

Postar um comentário