"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ufologia: ETs sequestraram nave da NASA

ETs sequestraram nave da NASA, diz ufólogo

Paula Rothman - 14/05/2010 | 11:31


NASA
Ilustração mostra a nave Voyager 2 enquanto estuda os limites da  heliosfera
Ilustração mostra a nave Voyager 2 enquanto estuda os limites da heliosfera

São Paulo - Um ufólogo alemão afirma que alienígenas teriam sequestrado a nave Voyager 2, da NASA, e a estariam usando para fazer contato. Segundo reportagem do Telegraph, Hartwig Hausdorf afirma que está é a melhor explicação para as estranhas mensagens enviadas pela nave desde o fim de abril.


A Voyager 2 é um veículo não tripulado enviado ao espaço em 20 de agosto de 1977, duas semanas antes de sua nave gêmea, a Voyager 1. Ela carrega saudações terrestres em 55 línguas gravadas em um disco de ouro, além de sons da natureza e músicas. Sua missão inicial era uma viagem de quatro anos a Saturno, mas ela continuou ativa durante esses 33 anos e continuou enviando dados após sua passagem por Urano e Netuno.


No entanto, desde o dia 22 de abril, o fluxo de informações mudou repentinamente. Segundo a NASA, isso seria um simples problema com um software - mas Hausdorf acredita que, como todas as outras partes da nave parecem estar funcionando normalmente, isso seria obra de extraterrestres. Em uma entrevista ao jornal alemão Bild, ele teria dito que a sensação é a de que alguém reprogramou ou seqüestrou a sonda.


Atualmente, a Voyager 2 está a cerca de 13,8 bilhões de quilômetros, enquanto a Voyager 1 está a cerca de 16,9 bilhões - o que as torna os objetos mais distantes da terra feitos pelo homem. Elas se encontram na borda da heliosfera, a "bolha" magnética criada pelos ventos solares ao redor do nosso sistema, e devem entrar no espaço interestelar nos próximos cinco anos.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário