"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A melhor manifestação musical do Brasil


Sucesso na Internet,
Os Seminovos lançam canção de protesto

Depois de bombar na Internet com "Escolha já seu nerd" - que já passou dos 600 mil views no YouTube e ganhou a Garagem do Faustão, do programa Domingão do Faustão -, a banda Os Seminovos, que tem na formação o cartunista Maurício Ricardo (Charges.com.br, BBB), retoma a veia política já mostrada em outras canções. A música "Marcha dos Mortos" está se alastrando no Twitter e blogs como um símbolo do protesto contra a impunidade na política.
"O Brasil perdeu R$ 10 bilhões em recursos públicos no ano passado por causa da corrupção. É dinheiro que poderia salvar milhares de vidas", diz Maurício, que é o autor da letra. "Partindo dessa premissa, dá pra afirmar que todo corrupto é um assassino". A música descreve um "protesto invisível dos mortos", dos brasileiros que morreram "por falta de atendimento à saúde e alimentação adequada", explica Maurício, "as vítimas diretas da corrupção". Para ilustrar essa mensagem contundente, o cartunista desenhou e animou um vídeo clipe com imagens fortes, que em menos de dois dias foi visto 10 mil vezes.
Os Seminovos são uma das bandas brasileiras de maior sucesso no meio digital. São 8 milhões de views no YouTube e 300 mil downloads de MP3, sem a máquina de uma gravadora ou execução nas rádios. A banda concorre ao VMB (Vídeo Music Brasil), da MTV, na categoria Web Hit.


Nenhum comentário:

Postar um comentário