Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

O subconsciente e o Modus operandi

Durante um período da minha vida eu me dediquei aos estudos da obra de Joseph Murphy, posteriormente conheci Louise Hay e outros.
Nesta semana resolvi iniciar a releitura da obra de Murphy "O Poder do Subconsciente", lido por duas vezes e consultado esporadicamente por diversas vezes.
Tal conteúdo tem uma linguagem simples, porém rica.
Confesso que consegui resultados bem satisfatórios após compreender, na época, a importância da reprogramação mental e o uso da linguagem. Reforço também que sua vibração muda e sua energia fica mais "elevada", e o conjunto pode ser potencializado também com a prática da meditação diária (muito importante).

Enfim, sobre isso, deixo um trecho para o seu deleite. Veja como é simples.
Muitos vão recordar o que já sabem.



engrenagem - modus operandi



DIFERENÇAS IMPORTANTES E MODOS DE OPERAR

       A mente subconsciente recebe as ordens que você lhe dá, baseada no que sua mente consciente acredita e aceita como verdadeiro.
       Quando você diz repetidamente aos outros que não é capaz de alguma coisa, sua mente subconsciente aceita isso ao pé da letra e providencia para que você não consiga alcançar o que deseja. Enquanto você insistir em dizer que "não posso ter este carro; não posso fazer esta viagem à Europa; não posso ter esta casa, este casaco de pele ou capa de arminho", pode ter a certeza de que sua mente subconsciente seguirá suas ordens e você passará o resto da vida sem ter essas coisas.
       No último Natal, uma jovem e bela universitária viu uma atraente e dispendiosa bolsa de viagem na vitrina de uma loja. Ela estava de viagem para Búfalo, em Nova York, onde passaria os feriados. Já ia dizer "não posso ter esta bolsa" quando se lembrou de algo que eu dissera em uma das minhas conferências: "Nunca conclua uma declaração negativa; inverta-a imediatamente e verdadeiras maravilhas ocorrerão em sua vida."
       Ela resolveu então dizer: "Esta bolsa será minha. Está à venda. Aceito este fato mentalmente e meu subconsciente fará com que eu a tenha."
        As oito horas da noite de Natal seu noivo presenteou-a com uma bolsa exatamente igual à que ela contemplara na vitrina e mentalmente identificara como sua às dez horas da manhã do mesmo dia. Ela enchera sua mente com o pensamento de esperança e deixara tudo a cargo da sua mente mais profunda, que sabia como realizar sua esperança.
 
       Essa jovem, estudante da Universidade da Califórnia do Sul, disse-me: "Não tinha dinheiro para comprar aquela bolsa, mas agora sei onde encontrar dinheiro e todas as coisas de que necessito - na valiosa casa da eternidade que há dentro de mim." 
       Outra imagem simples é a seguinte: quando você diz "não gosto de cogumelos" e pouco depois servem lhe cogumelos em molhos ou saladas, você terá indigestão porque sua mente subconsciente dirá: "O chefe (sua mente consciente) não gosta de cogumelos." Este é um exemplo divertido das importantes diferenças e maneiras de funcionar das suas mentes consciente e subconsciente.
        Uma mulher pode dizer: "Acordo às três horas da madrugada sempre que tomo café à noite." Sempre que ela tomar café, sua mente subconsciente a incomodará, como a dizer: "O chefe quer que você acorde esta madrugada." 
       A sua mente subconsciente funciona 24 horas por dia e toma providências em seu benefício, pondo todos os frutos do seu pensamento costumeiro em seu regaço.

Pg. 32/33 - Download


Agora já sabe: cuidado com o que fala e pensa.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...