"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 2 de abril de 2019

Séries e filmes sobre viagem no tempo e universo paralelo

 
Em comemoração aos 10 anos deste blog, deixo sugestões entre séries e filmes para você assistir e viajar junto no tempo ou em outra realidade.




01 – Se eu não tivesse te conhecido

Após perder a família em um trágico acidente, Eduard viaja para universos paralelos em busca de um final melhor para o amor de sua vida, Elisa.
Obs.: Novidade! Sugiro ver pelo menos 02 episódios para analisar se deve continuar assistindo.
Link do Netflix: www.netflix.com/br/title/80988860



02 – Outlander

Nesse conto épico, um guerreiro e uma enfermeira vivem uma paixão avassaladora, mas 200 anos os separam.

Obs.: Imperdível! Um calor envolvente toma conta da tela. Histórias incríveis que se cruzam. Semelhanças, misticismo (tradicional) e muito mais! Como muitos dos filmes de "viagem no tempo", há um mundo metafísico (ou místico) a ser explorado que caiu no esquecimento ao passar dos tempos.
Link do Netflix: https://www.netflix.com/br/title/70285581



03 – El Ministerio del Tiempo

Três policiais de épocas diferentes trabalham para uma agência secreta e protegem o passado da Espanha de invasores que viajam no tempo para manipular a História.

Obs.: Não duvide que isso não possa ocorrer, principalmente de outras formas. Seriado interessante que mistura épocas, trajes e segredos. "Há um universo para cada decisão que tomamos ou não na vida."
Link do Netflix: https://www.netflix.com/br/title/80064235



04 – Dark

Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar.

Obs.: Em breve será disponibilizada mais uma temporada. Dark foi indicada ao Grimme Preis, o prêmio mais importante da TV alemã.
Link do Netflix: https://www.netflix.com/br/title/80100172



05 – Coherence

Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa, e sobre os rumores de que a passagem deste corpo celeste é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba, e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade.

Obs.: Filme que dará um nó no teu cérebro. Se tu acredita que tudo é linear, vai dar um nó no teu cérebro. Se você é aberto para teoria da relatividade, física quântica e infinitas possibilidades, eis um filmaço!



05 – Em algum lugar do passado (clássico)

Um dramaturgo obcecado com a foto de uma atriz do início do século XX volta no tempo para encontrá-la e os dois iniciam uma relação amorosa.

Obs.: Um dos mais belos filmes que já assisti. Aliás, assistido pelo menos 6 vezes. Uma música marcante aliada numa história que dá até vontade de praticar o mesmo exercício. Que, afinal, quantas pessoas não deve ter tentado fazer após assisti-lo?
Link do Netflix: https://www.netflix.com/br/title/981269



Bônus – Time Speech

Time Speech (O Discurso do Tempo) retrata o encontro de Adam, um vendedor de seguros, com um misterioso homem num restaurante abandonado da California dos anos 40. Através deste encontro, o curta aborda uma crítica à nossa sociedade contemporânea, marcada por novas tecnologias e interações digitais entre as pessoas.




Obs.: Curta Metragem com a produção de Fábio Medeiros e Rebeca Casagrande (SP, Brasil) da Cinemakers
Gênero: Sci-Fi – Estúdio: Cinemakers – Estrelando: Federico Cibils e Nick Moss – Direção: Fabio Medeiros – Roteiro: Rebeca Casagrande – Produção Executiva: Rebeca Casagrande – Visual FX: Bruno Zuppone – Edição de Áudio: Claudio Martos (Estúdio Buena Onda) – Colorista: Alex Yoshinaga (Color FX)



Como disse Lacan, psicanalista francês:
"A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção."


Bon appétit.


 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário