"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

domingo, 28 de abril de 2019

Os Astros



Quem garante que os personagens tão famosos do passado, como os citados na bíblia, não eram atores famosos de novelas (teatro) interpretando e encenando naqueles tempos?😎
(Veja na imagem uma cena da interpretação dos atores)
Os nomes que os atores usavam eram fictícios.

Por exemplo: No filme The Matrix, "Neo" não é o nome verdadeiro do personagem. O nome verdadeiro dele no filme é Thomas A. Anderson. Mas ele é conhecido no mundo todo como Neo. Porém, o nome real do ator é Keanu Reeves, mas nem todos reconhecem o ator por esse nome.
Neo (bem) com o poder de voar... lutando com Smith (mal)
O ator Yehoshua Hamashiach que encenava num teatro (ao céu aberto) um conto antigo, junto de seus colegas atores, interpretou tão bem o personagem 'Jesus' na peça "O filho de uma virgem", que ficou conhecido em toda Galileia. O sucesso foi tanto (como The Matrix, Titanic, O Rei Leão, A lagoa azul...) que resolveram interpretar outras peças, como "Ressurreição", "O filho do Homem", "O rei dos reis", "Paixão de Cristo", "Os Apóstolos", entre outros que acabaram sendo registrados também por alguns escribas e fãs em seus "bloco de notas".

Jesus, assim como Odete Roitman e Sinhozinho Malta, ficaram conhecidos pelo nome fictício. Era o maior entretenimento de inovação da época, contando com elenco de belos homens e, posteriormente, incluíram algumas atrizes e diversos figurantes.

Mais tarde, com o passar do tempo, escribas e fãs foram mudando de lugar, cidade e até de país, e parte das anotações foram perdidas nessas mudanças. Mas das que foram preservadas e algumas poucas que posteriormente foram encontradas, originou-se a obra de escritas com o subtítulo "novo testamento", que compôs o conjunto de outras peças mais antigas, como "velho testamento", que, somando as duas, criaram a obra "Bíblia".
Bom...
Assim inventaram os seriados e novelas com episódios a perder de vista. Era, e ainda é, o maior entretenimento para ganhar a atenção daqueles que buscam fora de si algo para lhes completar ou preencher.

Estariam os religiosos adorando atores épicos?
Boa reflexão.
Fabio Ibrahim

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário