Google+ Followers

Pesquisar neste blog

sábado, 21 de abril de 2018

Glória Álvarez - Muito além da beleza

Hoje vou deixar para vocês alguns vídeos interessantíssimos para serem vistos urgentemente.

Sempre fui fascinado por conversar com pessoas mais velhas, a fim de aprender com elas e absorver conhecimento. Isso começou na infância.
Algumas décadas se passaram, hoje, aprendo com os mais novos também, e, agradavelmente assistindo a esses vídeos.

É hora de acordar... ou muito em breve teremos uma guerra civil neste Brasil.

Desfrutem, aprendam e compartilhem enquanto é tempo.

Segue abaixo uma bio e a seleção de vídeos.

Fábio


Glória Álvarez - Cientista Política - 33 anos

Gloria Álvarez Cross (Cidade da Guatemala, 9 de março de 1985) é uma cientista política guatemalteca conhecida por ser uma defensora do libertarianismo e uma das principais críticas do populismo na América Latina.

Gloria Álvarez nasceu na Cidade da Guatemala, e é filha de pai cubano. Seus avós saíram de Cuba em 1957, pois sua avó trabalhava para a Nestlé e foi transferida para a Venezuela. Depois de alguns anos, a sua avó retorna a Cuba para verificar como estava a situação do país, e é aconselhada por sua irmã a não voltar ao país com sua família, se ela for contra o regime de Fidel Castro. Assim, seus avós se mudaram da Venezuela para a Guatemala, em 1960. Sua mãe é descendente de húngaros e, fugindo do regime da União Soviética, ela se muda para os Estados Unidos, onde acaba conhecendo a [futura] avó paterna de Prada, e vai com ela à Guatemala.

Glória estudou relações internacionais e ciência política na Universidad Francisco Marroquín. Fez mestrado em desenvolvimento internacional na Universidade de Roma. Ganhou notoriedade internacional graças ao seu discurso, difundido na internet, onde ela faz críticas e denuncia o populismo presente nos governos latino-americanos.


* Post inspirado no blog da Laura

1) 



2) 



3) 



4)



5)



6)



7)


.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...