"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ghost in the Shell - Filme japonês que inspirou The Matrix

em 08/11/2016



Filme que inspirou os irmãos Wachowski a produzirem The Matrix.

Wachowski Brothers

Além do filme Ghost in the Shell, o livro Neuromancer também inspirou o enredo.


<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
 

Novidade

No primeiro semestre de 2017 será lançado o longa metragem do Ghost in the Shell, com a atriz Scarlett Johansson fazendo a personagem Major.

Ghost in the Shell é um filme produzido nos Estados Unidos ainda a ser lançado em meados de 2017, dirigido por Rupert Sanders com atuações de Scarlett Johansson, Pilou Asbæk, Michael Pitt, Takeshi Kitano e Juliette Binoche. Foi baseado no mangá japonês de mesmo nome (vide esta postagem). 




TRAILER FRESQUINHO

 
 
Gostou?... É pra gostar mesmo, ainda mais com ela! Além de Lucy (2014), Sob a pele (2013) há uma lista grande de bons filmes com essa belíssima atriz.

Tá sabendo??!!?! Sobre o filme Lucy (2014), haverá uma continuação "Lucy 2" em 2016 ou 2017.

A sequência de Lucy, personagem que acidentalmente absorve o conteúdo das drogas que transportava em seu corpo, dando-lhe a capacidade sobre-humanas.

 
<><><><>D<>E<>S<>P<>E<>R<>T<>E<>M<><><><>

"A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção."
-- Jacques Lacan (psicanalista francês)


Ghost in the Shell (br: O Fantasma do Futuro, pt: Ghost In The Shell ) é um filme de animação japonesa, do ano de 1995, dos gêneros ficção científica e ação, dirigido por Mamoru Oshii e escrito por Kazunori Itô e Masamune Shirow. Foi uma das principais inspirações para a trilogia Matrix. A história do filme se passa num futuro distante e começa quando um grupo policial tenta encontrar um hacker que rouba informações do governo.

 


Sinopse:
O filme transcorre no futuro, no ano de 2029, onde existe a capacidade técnica de manipular pessoas entrando em suas mentes. O hacker, chamado de Mestre das Marionetes, é especialista em computadores e capaz de controlar a vontade dos outros, e é caçado por um grupo secreto chamado Esquadrão Shell. A líder, Major Motoko, foi tão modificada que quase todo seu corpo não é mais humano. De seu "eu" original teria sobrado apenas um "fantasma". Junto de Bateau e Togusa, ela caça o criminoso e se envolve em uma trama de conspirações, colocado-se em um rumo perigoso que pode levar às autoridades mais elevadas do Ministério envolvidas em uma conspiração.


Enredo:
Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial.
O ambiente de Ghost in the Shell é cyberpunk ou pós-cyberpunk, porém o autor foca mais nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo.
O filme, séries e mangá derivados cobrem histórias policiais nas investigações da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes perpetrados com uso da tecnologia.
A protagonista é Motoko Kusanagi, apelidada de Major. Apesar de em tese não haver uma diferença hierárquica entre os membros da equipe, Kusanagi tem a a função de líder tática da Seção 9. O apelido vem da sua época nas forças armadas. Ela tem capacidades sobre-humanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas. Apenas o cérebro e um segmento do cordão espinhal são orgânicos.


Legendado


Para baixar legendado, via torrent, clique aqui (magnet link)



Ultimamente só estou postando filmes e penso que sejam bem úteis.
Por enquanto é só...
Fábio





.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Meu jantar com André - Um filme além do seu tempo

Assisti esse filme recentemente, duas vezes, mas tive mera lembrança de já tê-lo visto há tempos.
Dessa vez não vou dizer nada a respeito dele, mas garanto duas coisas:  
1) Vale a pena assistir um filme de 1981 que vai além do seu tempo;
2) Vão tirar logo do Youtube (veja o quanto antes).





My Dinner with André (br: Meu jantar com André) é um filme norte-americano de 1981, do gênero drama, dirigido pelo cineasta francês Louis Malle.

O filme é composto quase inteiramente pela longa conversa entre o ator Wallace Shawn e o diretor teatral Andre Gregory. A obra foi filmada em um hotel abandonado de Richmond, no estado da Virgínia. Embora o filme fosse baseado em eventos reais da vida dos protagonistas, Shawn e Gregory negaram (em uma entrevista ao crítico de cinema Roger Ebert) que eles estavam atuando sobre si próprios e declararam que se refizessem o filme, iriam trocar os dois personagens para provar este ponto de vista.

Sinopse: Dois velhos amigos de personalidades opostas, um realista e outro sonhador, jantam juntos num caríssimo restaurante francês em Manhattan. Após anos sem se encontrarem, o ator e o diretor teatral discutem filosoficamente temas como teatro experimental, a natureza do teatro, assim como a natureza da realidade, e estranhas experiências de vida.

Elenco:
Wallace Shawn .... Wally Shawn
Andre Gregory .... Andre Gregory
Jean Lenauer .... garçon
Roy Butler .... bartender

Direção: Louis Malle
Roteiro: Andre Gregory / Wallace Shawn
Gênero: drama
Origem: EUA - 1981 - 91 minutos.






.