"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sinais dos Tempos - O Fim da Infância

Atualizado em 10/12/2018 - 08h55  com links para baixar


"A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção."
--Jacques Lacan.



Recentemente recebi uma sugestão de filme por uma pessoa muito querida (Liliane Moura Martins). Agora compartilho com vocês também esta "dica quente". Claro, já assisti os três episódios!   :)


O filme é baseado numa obra clássica de Arthur C. Clarke (1953).

Deixarei as informações originais para que vocês tenham inspiração para assistir e avaliar a obra. Vale a pena.

Sinais dos Tempos? Assista!

CAPA/POSTER DO FILME "O FIM DA INFÂNCIA".

O Fim da Infância - Episódio 1
Sinopse: Após uma invasão alienígena pacífica, o líder Karellen deseja que a humanidade entre em uma era de utopia. Ao escolher um fazendeiro para ser seu representante na Terra, Karellen consegue superar a resistência inicial do governo e estabelecer a Era Dourada, onde não há fome, guerras ou doenças.

O Fim da Infância - Episódio 2
Sinopse: Quinze anos após o estabelecimento da Era Dourada, Karellen finalmente revela sua verdadeira forma para os humanos, que lembra os antigos demônios da religião cristã. A humanidade está em seu momento mais pacífico, mas a que preço?

O Fim da Infância - Episódio 3
Sinopse: O supervisor Karellen anuncia para o mundo que todas as crianças serão reunidas e levadas da Terra, mas que os adultos poderão viver como quiserem. Enquanto isso, na cidade livre, o prefeito perde a esperança e arma uma bomba nuclear para destruir o local.




Observação: ao assistir o filme legendado, observe que ao pronunciarem o nome "Karellen", dá até para entender "Karran". 

Criado por: Matthew Graham (2015/2016)
País: EUA
Gênero: Ficção científica
Status: Finalizada
Duração: 90 minutos (cada episódio - total de 3)




Link para download dos episódios dublados: Ep1 - Ep2 - Ep3

Link para download dos episódios legendados: Ep1 - Ep2 - Ep3
(links pego na internet)
__________________________________________________________________________________


LIVRO




Descrição: Em plena Guerra Fria, enquanto russos e americanos se preparam para a corrida espacial, imensas naves surgem sobre as principais capitais do mundo, revelando um dos grandes mistérios da humanidade: O homem não está sozinho no universo. Seus ocupantes, chamados de Senhores Supremos, dominam a Terra de forma pacífica e melhoram substancialmente as condições de vida. A ignorância, a guerra e a pobreza deixam de existir, dando início a uma era de ouro. Porém, uma dúvida assombra a humanidade: quais seriam os verdadeiros objetivos dos Senhores Supremos? Até quando suas políticas iriam coincidir com o bem-estar dos homens? As respostas para essas questões podem revelar uma verdade aterradora.

Link para download do livro: clique aqui


.

5 comentários: