"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

PK - Um filme alegre que deixa "o recado" para a humanidade

"A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção."
J. Lacan (psicanalista francês)


Filmaço! Inteligente! Assista! Boa reflexão! 
  
Interessante que esse filme não circulou pelo Brasil. Não encontrei nem para comprar. Tomara que os leitores compartilhem esta publicação para que "o recado" do filme chegue...



Sinopse: Um estranho na cidade faz perguntas que ninguém fez antes. Conhecido apenas por suas iniciais, as perguntas inocentes de PK e sua curiosidade infantil vão levá-lo em uma viagem de amor, risos e superação.

Trailer Oficial AQUI (sem legenda)


A produção "PK" se tornou o filme de maior bilheteria da história de Bollywood com sua paródia à religião feita através dos olhos de um extraterrestre, um sucesso impulsionado pela profunda rejeição de alguns setores do hinduísmo mais radical ao longa-metragem.

O alienígena, interpretado pelo superastro de Bollywood Aamir Khan, é um ser inocente que logo após chegar à Terra tem seu colar verde luminoso, seu único contato com sua espécie, roubado. A partir daí ele reúne todos os seus esforços para recuperá-lo.

Em sua busca através do desértico estado indiano de Rajastão e pela capital Nova Délhi, o extraterrestre, chamado de "PK" (expressão usada na Índia para perguntar se uma pessoa está bêbada) por seu estranho comportamento, encontra diversos personagens que o recomendam pedir ajuda a Deus para localizar o colar.

É nesse contato com a divindade que PK descobre como os humanos são extorquidos e enganados por homens que, em nome de Deus, se aproveitam da fé cega de alguns, como o vilão do filme: um guru hindu que está com o colar roubado, "um presente divino", segundo ele.
  (G1)
_______________________________

Além desse filme, sugiro outro com o mesmo ator (Aamir Khan). No Brasil, o filme tem dois nomes: "Somos Todos Diferentes" e "Como Estrelas na Terra".  Título Original: "Taare Zameen Par". (Tem no YouTube - Assista já: www.youtube.com/watch?v=6rxSS46Fwk4 - filme imperdível e lindíssimo!)


Obs.: deixaram o link do torrent e legenda em "comentários".



.

3 comentários:

  1. Grata.
    Segue links pra quem quiser baixar. Lindo filme.

    Legenda>>> http://legendas.tv/download/55e47dc5c7d59/PK/PK_2014_Blu_Ray_x264_720p_mHD_5_1_AAC_DDR

    Torrent>>> https://thepiratebay.org/torrent/11834961/PK_(2014)_-_Blu-Ray_-_x264_-_720p_mHD_-_5.1_AAC_[DDR]

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, vou assistir o link da Aline Oliver! Valeu, Fabinho!

    ResponderExcluir