"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Meu jantar com André - Um filme além do seu tempo

Assisti esse filme recentemente, duas vezes, mas tive mera lembrança de já tê-lo visto há tempos.
Dessa vez não vou dizer nada a respeito dele, mas garanto duas coisas:  
1) Vale a pena assistir um filme de 1981 que vai além do seu tempo;
2) Vão tirar logo do Youtube (veja o quanto antes).





My Dinner with André (br: Meu jantar com André) é um filme norte-americano de 1981, do gênero drama, dirigido pelo cineasta francês Louis Malle.

O filme é composto quase inteiramente pela longa conversa entre o ator Wallace Shawn e o diretor teatral Andre Gregory. A obra foi filmada em um hotel abandonado de Richmond, no estado da Virgínia. Embora o filme fosse baseado em eventos reais da vida dos protagonistas, Shawn e Gregory negaram (em uma entrevista ao crítico de cinema Roger Ebert) que eles estavam atuando sobre si próprios e declararam que se refizessem o filme, iriam trocar os dois personagens para provar este ponto de vista.

Sinopse: Dois velhos amigos de personalidades opostas, um realista e outro sonhador, jantam juntos num caríssimo restaurante francês em Manhattan. Após anos sem se encontrarem, o ator e o diretor teatral discutem filosoficamente temas como teatro experimental, a natureza do teatro, assim como a natureza da realidade, e estranhas experiências de vida.

Elenco:
Wallace Shawn .... Wally Shawn
Andre Gregory .... Andre Gregory
Jean Lenauer .... garçon
Roy Butler .... bartender

Direção: Louis Malle
Roteiro: Andre Gregory / Wallace Shawn
Gênero: drama
Origem: EUA - 1981 - 91 minutos.






.

2 comentários:

  1. Espetacular esse filme. Grata pelo envio.

    ResponderExcluir
  2. A FARSA DA LEI DO KARMA USADO CONTRA NÓS

    O conceito de Karma como punição e sistema de recompensa e do conceito do planeta Terra como uma escola foi projetado pela elite para manter as pessoas longe de descobrir a verdade sobre os sistema de controle deles (quarentena, barreira de frequência e rede de implantes/ chips)
    Sim somos responsáveis por nossas ações e podemos aprender com nossos erros mas sugerir que ao experimentar nossas condições de vida atuais que estamos pagando "karma" de nossas ações negativas do passado é uma forma muito sutil e profunda de manipulação e de desculpa muito útil do Governo Oculto para continuar fazendo o que estão fazendo, como se eles estivessem simplesmente "a nos ensinar uma lição na escola da vida".

    Fonte: Portal 2012

    ResponderExcluir