Google+ Followers

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ghost in the Shell - Filme japonês que inspirou The Matrix

em 08/11/2016



Filme que inspirou os irmãos Wachowski a produzirem The Matrix.

Wachowski Brothers

Além do filme Ghost in the Shell, o livro Neuromancer também inspirou o enredo.


<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
 

Novidade

No primeiro semestre de 2017 será lançado o longa metragem do Ghost in the Shell, com a atriz Scarlett Johansson fazendo a personagem Major.

Ghost in the Shell é um filme produzido nos Estados Unidos ainda a ser lançado em meados de 2017, dirigido por Rupert Sanders com atuações de Scarlett Johansson, Pilou Asbæk, Michael Pitt, Takeshi Kitano e Juliette Binoche. Foi baseado no mangá japonês de mesmo nome (vide esta postagem). 




TRAILER FRESQUINHO

 
 
Gostou?... É pra gostar mesmo, ainda mais com ela! Além de Lucy (2014), Sob a pele (2013) há uma lista grande de bons filmes com essa belíssima atriz.

Tá sabendo??!!?! Sobre o filme Lucy (2014), haverá uma continuação "Lucy 2" em 2016 ou 2017.

A sequência de Lucy, personagem que acidentalmente absorve o conteúdo das drogas que transportava em seu corpo, dando-lhe a capacidade sobre-humanas.

 
<><><><>D<>E<>S<>P<>E<>R<>T<>E<>M<><><><>

"A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção."
-- Jacques Lacan (psicanalista francês)


Ghost in the Shell (br: O Fantasma do Futuro, pt: Ghost In The Shell ) é um filme de animação japonesa, do ano de 1995, dos gêneros ficção científica e ação, dirigido por Mamoru Oshii e escrito por Kazunori Itô e Masamune Shirow. Foi uma das principais inspirações para a trilogia Matrix. A história do filme se passa num futuro distante e começa quando um grupo policial tenta encontrar um hacker que rouba informações do governo.

 


Sinopse:
O filme transcorre no futuro, no ano de 2029, onde existe a capacidade técnica de manipular pessoas entrando em suas mentes. O hacker, chamado de Mestre das Marionetes, é especialista em computadores e capaz de controlar a vontade dos outros, e é caçado por um grupo secreto chamado Esquadrão Shell. A líder, Major Motoko, foi tão modificada que quase todo seu corpo não é mais humano. De seu "eu" original teria sobrado apenas um "fantasma". Junto de Bateau e Togusa, ela caça o criminoso e se envolve em uma trama de conspirações, colocado-se em um rumo perigoso que pode levar às autoridades mais elevadas do Ministério envolvidas em uma conspiração.


Enredo:
Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial.
O ambiente de Ghost in the Shell é cyberpunk ou pós-cyberpunk, porém o autor foca mais nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo.
O filme, séries e mangá derivados cobrem histórias policiais nas investigações da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes perpetrados com uso da tecnologia.
A protagonista é Motoko Kusanagi, apelidada de Major. Apesar de em tese não haver uma diferença hierárquica entre os membros da equipe, Kusanagi tem a a função de líder tática da Seção 9. O apelido vem da sua época nas forças armadas. Ela tem capacidades sobre-humanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas. Apenas o cérebro e um segmento do cordão espinhal são orgânicos.


Legendado


Para baixar legendado, via torrent, clique aqui (magnet link)



Ultimamente só estou postando filmes e penso que sejam bem úteis.
Por enquanto é só...
Fábio





.

3 comentários:

  1. Cada vez mais o avanço tecnológico aproxima o virtual do real. Na verdade, este mundo como conhecemos é apenas uma interpretação de nossa consciência. A matéria, como já descoberto pelos fundadores da física quântica, não existe. É apenas uma das manifestações da consciência.
    Vivemos numa espécie de jogo virtual, o qual acreditamos que é real.
    Pelo nosso estado de consciência este mundo é uma modalidades possíveis de jogo.
    Tudo aqui não é real, é só raciocinar que esta plataforma tridimensional possui inúmeras regras, um tanto repetidas, como um joguinho virtual, um programa de computador.
    Se quisermos saber disto, basta observar a realidade ao nosso redor.
    O segredo da existência está dentro de nós, por isso é tão difícil enxergarmos a realidade. Poucos procuram dentro de si, o que seria a existência, até poque costumamos não buscar o que interessa nos lugares mais óbvios.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Fábio,
    Como não tenho FB, venho por aqui (apesar do blog estar desactualizado), para lhe comunicar que poderá seguir o link abaixo, a propósito do filme que procura 'PK'. É de legendas mas tem os releases relacionados, conforme constatará. Espero que ajude.
    http://legendas.tv/busca/PK/36157
    Saudações luminosas
    Álvaro Barria Maio



    http://legendas.tv/busca/PK/36157

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Álvaro. Acabei de encontrar o filme no link abaixo (torrent). Acho que dá pra usar a sua legenda.
      Abração... gratidão.

      https://thepiratebay.org/torrent/11834961/PK_(2014)_-_Blu-Ray_-_x264_-_720p_mHD_-_5.1_AAC_[DDR]

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...