Google+ Followers

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Dica de filme da semana: O Décimo Terceiro Andar - The Thirteenth Floor

“O universo começa a parecer-se mais
com uma grande ideia do que com
uma grande máquina.”
― David Bohm


Saudações.

Recentemente assisti o 13º ANDAR e fique encantando com o enredo dele.
O filme é baseado num livro de 1963, chamado SIMULACRON-3, de Daniel F. Galouye, que também foi fonte de inspiração para a produção de Matrix - ambos lançados em 1999. (livro no final do post)
Achei interessante que o 13º ANDAR não ganhou notoriedade na mídia e internet. Mais interessante ainda é que, ao assisti-lo, você terá novas percepções a respeito do nosso modelo social e da forma em que somos conduzidos a acreditar. 
Penso que o filme seja bom o bastante para ser melhor que Matrix. Embora tenha uma produção simples e sem muitas frescuras e espetáculos, o filme transmite ideias sublimes para que possamos ter bons insights.

Um filme para ser visto várias vezes... e o livro também!

Não avalie o filme pelo seu espetáculo de efeitos, sensuais, belas imagens, lindas moças e rapazes. Avalie sua história e o quão útil ela é para lhe agregar conhecimento. É preciso também ter base de entendimento (ter informação) para compreende-lo, assim como Matrix, A Viagem, A Origem entre outros. Do contrário, achará igual um capítulo da novela das 6.


Cartaz do filme

Sinopse: Douglas Hall e seu sócio, Hannon Fuller, dois pesquisadores da área de informática, estão prestes a colher resultados positivos em seu último projeto: desenvolver um mundo simulado utilizando realidade virtual. Porém, Fuller misteriosamente assassinado, antes de passar informações importantes sobre o projeto para Douglas, que agora o principal suspeito de ter efetuado o crime. Desorientado e em busca da verdade em torno dos acontecimentos, Douglas decide por entrar no mundo simulado para investigar a morte de Fuller. (fonte: adorocinema


Entre os produtores do filme estão Roland Emmerich, diretor de Independence Day, Stargate, O Dia Depois de Amanhã e 2012.


*Não deve ser fácil de encontrar o filme em locadoras*


Boa semana!... Vamos acordar!, ops, Despertar! ... 

O Domingo do Despertar vem aí... inscreva-se: www.despertaeventos.com.br




Torrent do filme + legenda (clique aqui)


Por Terra Cinema

Seguindo as pegadas de Matrix, a produção mais celebrada sobre realidade virtual e existências paralelas, 13º andar tem como produtor Roland Emmerich, diretor de Independence Day, mas um desempenho bem aquém dos melhores filmes do gênero.


O filme começa em Los Angeles, em 1937, quando o cientista Hammond Fuller (Armin Mueller-Stahl) encerra sua conta em um hotel de luxo, deixa uma carta misteriosa para o bartender (Vincent D'Onofrio) e volta para casa para encontrar a esposa. Acorda em um moderno laboratório em 1999, já que estava apenas visitando um mundo virtual criado por ele mesmo à perfeição, uma reconstituição perfeita da Los Angeles da década de 30, uma época em que os prédios não tinham o 13º andar por superstição. Fuller descobre coisas estranhas em sua última visita ao universo paralelo, mas é assassinado antes que possa compartilhar sua descoberta com seu amigo Douglas Hall (Craig Bierko), que o ajudou a desenvolver o programa.

Com sérios lapsos de memória e sangue nas roupas, Hall não consegue se lembrar da noite do assassinato e é o único suspeito do crime. As coisas se complicam com a chegada de uma filha desconhecida de Fuller, Jane(Gretchen Mol), que insiste em fechar a empresa e encerrar o projeto desenvolvido pelo pai. Para investigar a morte do amigo e se livrar do detetive Larry McBain (Dennis Haysbert), Hall convence o colega de projeto Whitney (também Vincent D'Onofrio) a enviá-lo para a Los Angeles virtual. Entre constantes viagens entre passado e futuro, ficção e verdade, o mundinho firme onde Hall vivia é abalado pelas estranhas coincidências entre as duas realidades.

13º ANDAR
Título Original: The Thirteenth Floor
País de Origem: EUA/Alemanha
Ano: 1999
Duração: 114min
Diretor: Josef Rusnak
Elenco: Craig Bierko, Gretchen Mol, Armin Mueller-Stahl, Vincent D'Onofrio, Dennis Haysbert


 

OBRA EM QUE VÁRIOS FILMES FORAM INSPIRADOS
Está querendo ler o livro em português? Baixe ele clicando AQUI
  
===============================================================
================================================== 
=====================================

Quer ganhar um livro sobre Projeção Astral?
O sorteio será dia 01 de março de 2016.
Clique AQUI e veja como participar
 (Válido para o território nacional e local em que o correio possa entregar)
  

Compartilhe!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...