Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Reflexão - "Dia do Professor"






Reflexão - "Dia do Professor"

Se você posta algo que possa parecer absurdo para alguém, logo você vê o tamanho do preconceito e a falta de respeito. Parece difícil alguém ler algo e silenciar-se na maioria das vezes. Mas não: atiram pedras!
Diante desse cenário, é notório saber o quanto temos, em termos de sociedade, para evoluir.
Mas antecipo: a evolução começa em aceitar as diferenças e consequentemente em respeitar as demais pessoas, mesmo que essas vivam na Lua.
Não é porque há uma grande distância entre ambas as partes que isso dê o direito de fazer julgamento. Nada lhe dá o direito de julgar uma pessoa (ou animal)... nada!.

Por isso, hoje, no dia do professor, deixo esta pequena mensagem para reflexão, pois para mim, que vos escreve, professor é aquele que consegue transmitir em exemplos, algo que auxilie numa vida melhor, num ser humano melhor internamente, mais justo consigo mesmo e com a sociedade. Não posso afirmar que doutrinação e adestramento sejam educação. Ver inúmeros se formarem em algo para depois ter que competir entre seus colegas é um absurdo imposto pela pseudo educação.
Com esse exemplo podemos ver muitos pseudos professores e muitos pseudos humanos nesta sociedade.

Não quero aqui me passar por um professor. Quero ser aluno enquanto a vida me permitir estar aqui nesta matéria densa. Não vejo nada melhor do que ser aluno. Adoro aprender!

Ser alguém não é fazer um curso, uma faculdade ou universidade para se "formar" em algo. Quem se forma "é forma" de bolo para moldar a massa. (metáfora)
Ser alguém é ser correto, honesto, digno, sincero, compreensível, generoso, bondoso, amoroso etc.

Afinal, diante tantas qualidade, o quê e quem somos?

Feliz dia do Professor! (sem títulos)

Fabio Ibrahim El Khoury
(mensagem para eu mesmo refletir)

********************************************************

"O autoconhecimento é o começo da sabedoria, em cuja
tranquilidade e silêncio encontra o Imensurável."
-- Jiddu Krishnamurti

"Ainda há pessoas que preferem, por escolha, viver da ilusão, se enganando, do que encarar a própria realidade. Realidade esta, tão importante como um degrau qualquer de uma escada que conduzirá ao autoconhecimento e fortalecimento."
-- Fábio Ibrahim El Khoury

..

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Ação e Reação - As energias de setembro de 2015



Setembro - september - setiembre - septembre - Σεπτέμβριος - 九月 - 9月 - أيلول - settembre - септембар


Este post é cópia do postado no Facebook (postagem aqui)


Vocês se lembram do mês de setembro de 2015?
Sim, aquele mesmo que muitas pessoas propagaram o medo e catástrofes do fim do mundo, mesmo que inconscientemente.

Então, nada aconteceu, não é mesmo?
Bom, da forma como propagaram não aconteceu, pois nenhum deles (ninguém) sabe quando é o fim ou o novo começo. Claro, somente se este for o plano de alguém... então pode funcionar.

Mas quero dizer o seguinte: muitas pessoas, mas muitas mesmo, tem sentido neste mês de outubro, mesmo estando ainda no início, uma energia estranha. São elas: tontura, medo, estresse, frustração, ansiedade, um falso pressentimento, raiva, agitação e palpitação etc.
O que quero mostrar aqui neste post é justamente isso. Esses sentimentos/sensações que muitos tem sentido, foram criados por nós mesmos. Digo, "nós", porque somos co-criadores dessa realidade tridimensional. Como muitas pessoas receberam as informações (in+forma+ações) publicadas/propagadas em massa pela internet, televisão e outros, sugestionando de forma sublime "o medo", no mês de setembro, consequentemente criamos um campo vibracional mais denso, baixo, e ele está agora fazendo o seu papel e sendo sentido por muitas pessoas - como uma consequência - ação x reação.
Essas energias não foram emanadas de um outro lugar do universo. Isso é muito irresponsável em se dizer, afirmar, como diversas pseudo canalizações que se propagam por aí tem feito há anos. (não vou entrar nesse contexto).
Repito: essas energias mais densas foram criadas por nós, pois como não sabemos como eliminá-las (e nem temos noção de como fazer isso, mas nós que criamos), então ela precisa se dissipar de alguma forma... e então ela é "diluída" em nós... dissipando numa camada da humanidade.

Isso que vem ocorrendo é uma grande amostra de nossas capacidades. Por isso, se nós tivermos uma boa GRANDE INTENÇÃO, para mudar muitas coisas para melhor, nós podemos. Sim, PODEMOS MUDAR. O que é necessário é apenas uma união e foco idêntico do que realmente queremos.
Não me refiro de casa, carro, apartamento ou dinheiro. Mas no sentido de DESPERTAR a HUMANIDADE para VIDA, tirando a maioria do estado de dormência e corrupção, por exemplo.

Se muitas pessoas se juntarem para mudar, nós mudaremos.

A diferença de quem tem obtido o poder sobre a raça humana É O CONHECIMENTO, A VONTADE E O FOCO.

É preciso agora que deixemos certas crenças de supostos salvadores (que vão nos salvar de nós mesmos?!) e se levantar após tantos séculos estando ajoelhados diante das mesmas coisas e visivelmente sem qualquer resultado.

Vamos sair da dormência e expandir nosso poder, com conhecimento cósmico, sabedoria e respeito. Agora tem que ser TUDO NA PRÁTICA!

Valeu, mês de setembro. Desejo que as pessoas tenham compreendido a sua real importância e da próxima, que propaguem a bondade, generosidade, amor tanto quanto o fizeram do oposto.

Afinal, ainda estaremos recebendo a nossa própria lição num período a partir de outubro. Temos muito para aprender e saborear... (in)felizmente.

Reflitam !!!

===========================================

Muitos desejam uma nova era, um novo mundo. Já outros, desejam que esse seja destruído para que um novo renasça. O mundo novo já existe e para perceber ele, mude o que é tão necessário dentro de você - eliminando o que te cega. --- Fábio Ibrahim El Khoury

===========================================

Post de um comentário em setembro
https://www.facebook.com/fabio.ibrahim1/posts/1005584209504430


.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...