Google+ Followers

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Artista faz o que Leonardo da Vinci não fez - Imagens para reflexão




Pawel Kuczynski (nasceu em 1976, Szczecin), é um desenhista e pintor polonês especializado em sátira e critíca.
Em 2002 graduou-se no Departamento de Artes Gráficas da Academia de Belas Artes de Poznan. Membro da Associação dos Artistas poloneses. Em 2004 Kuczynski, interessou-se por desenhos satíricos, desde então, ganhou um número recorde de competições internacionais de desenhos satíricos na Polônia e no exterior, como na Bélgica, Brasil, China, Colômbia, República Checa, Irã, Itália, Japão, Coreia do Sul, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Síria, Taiwan, Turquia e o Estados Unidos. Somente em 2010, ganhou 19 prêmios, incluindo o 2.º prémio no 49.º Festival Internacional de Desenhos animados Knokke, em Heist, o 1.º prémio no Concurso Internacional de Cartoons na Croácia, 2.º prémio no Fórum Internacional de Humor Visual Karikaturum na Rússia, Medalha de Prata no 9.º Congresso Internacional de Cartoonistas de Quioto no Japão, 1.º prémio na 16.ª Bienal de Caricatura em Vercelli na Itália), Medalha de Prata no Concurso Internacional de Cartoons 19 Daejon na Coreia do sul, 1.º prémio no "Braila 2010", 5.º Concurso Internacional de Desenho Animado na Roménia, 1.º prémio na 1.º Exposição dos desenhos animados Sofia International 2010 na Bulgária, 1.º prémio no Festival Internacional de Cartoon 'Limpar Look' de 2010 na Rússia, 1.º prémio no Concurso de desenhos animados seletiva na Hungria, e uma distinção na concessão dos desenhos animados das Nações Unidas. Em 2010, Kuczyński também recebeu uma distinção no Concurso do Cartoon de Chopin Smile, organizado pelo Museu da Caricatura e Cartoon Art, em Varsóvia. Os imensos prémios que o artista tem recebido justificam-se pelo facto da temática do seu trabalho ser universal, abordando a desigualdade racial, a fome, a poluição do ambiente e a falta de liberdade, por exemplo, temas estes que fazem parte do cotidiano de qualquer país. - Wikipédia

Aprecie as imagens a seguir e acima de tudo: reflita sobre elas. Fique atento ao que ela tenta transmitir.




Aproveite e veja: Congresso de Ufologia e Espiritualidade - 22 e 23 de agosto de 2015
Saiba mais em: www.ufocircuito.com.br




17 imagens para você refletir



















EUTANÁSIA

Créditos: Pawel Kuczynski


.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Sócrates: seus ensinamentos e a nossa realidade

Se você tiver dedicação para assistir o filme abaixo, entenderá muitas coisas na nossa realidade, no cotidiano, na justiça, nos interesses políticos e pessoais entre outros.




Enredo
Depois que os Atenienses caíram sobre o governo da Tirania dos Trinta, a vida dos cidadãos não era mais segura. O filósofo Sócrates, entretanto, continua a sua pregação filosófica, aglomerando mais e mais jovens discípulos. Dentre eles está Platão, que anotou os discursos de seu mestre, sem saber sobre o conflito e o que aparentemente parecia tão real para ser considerado um princípio. A juventude de Atenas gostava de Sócrates, embora os conservadores, como o comediante Aristófanes, o ridicularizavam, acreditando que ele era um dos sofistas.
Quando Sócrates afirmou ter recibido uma visão dos deuses no Oráculo de Delfos, os seus conspiradores o acusaram na corte, argumentando que as suas pregações eram malucas doutrinas para a juventude, e que ele não acreditava nos deuses, mas nos demônios. Sócrates deu uma explicação, mas os cidadãos estavam contra ele. Então, Sócrates foi sentenciado à morte, e foi mantido na prisão, aguardando pela execução. Seus discípulos estavam desesperados, e um deles, Crito, tentou ajudá-lo, encorajando-o a fugir. Sócrates rejeitou a ideia, falando que ele deveria obedecer os governantes da cidade. Ele então, decidiu morrer, e morreu o mais rápido que pôde, forçado a beber cicuta.
Quando o filósofo morre, o povo de Atenas ficou ciente do grave erro no tribunal.


Sócrates é um filme Espanhol, Italiano e Francês de 1971 dirigido por Roberto Rossellini.

Filme I M P E R D Í V E L  !!!!


Não penses mal dos que procedem mal; pensa somente que estão equivocados.






.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...