Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A responsabilidade de mudar - Nem todos estão prontos para ela

Reflexão

A responsabilidade de mudar - Nem todos estão prontos para ela



Tudo o que acontece ao nosso redor, é tudo aquilo que tanto precisamos para saber o que fazer e mudar.
Com esta visão, vidas estão em jogo enquanto não mudemos nossas atitudes, hábitos, conforto, luxúria, ambição, e mais: a tão importante mudança interior!

Através dos tempos, a humanidade foi "dividida" em muitas facetas (religião, política, economia, jogos, trabalhos etc) e são nelas que nos desencontramos, pois com uma humanidade dividida, estando em dois lados (da mesma balança), o processo de manipulação e enganação atua com grande facilidade, pois essa manipulação está na mão de quem segura a balança. Mas quando todos não assumem nenhum dos lados, estando em não-dualidade, tudo se torna um com a vida e universo.

Enquanto se assume uma posição, um partido, um lado da balança da (in)justiça ou da moeda, do time, o mundo caminhará para proporções maiores e mais duras do que estamos vendo hoje. E para ver isso não é preciso ser "vidente" ou "profeta".


Lembre-se: as próximas gerações estão sendo criadas através da tecnologia, como tablet, celular, computador, internet, pseudo-escolas, faculdades e universidades, além da televisão... pois os pais, em sua maioria, não assumem mais o papel da real EDUCAÇÃO de seus filhos, delegando a mais importante tarefa deles (seus filhos) para outros (escolas, faculdades, universidades).
Isso tudo também não faz diferença se o filho estuda em escola de rico ou pobre, pois o estado (e outros acima da pirâmide) é quem comanda o que todos eles vão aprender nas escolas - todos guiados pelo mesmo "Ministério da Educação".
A educação que se aprende na escolha é, em verdade, ADESTRAÇÃO. Estão longe de valores morais, de respeito, bondade, generosidade, dignidade, carinho, igualdade, entre tantos outros.
**A maior riqueza e beleza que um individuo pode ter está no seu comportamento**


Observação: a maior "adestração" que ocorre hoje é através dos celulares (tablet's etc), pois sabem que o filtro de consciência (conhecimento) dos pais vão ver aquilo como uma diversão e distração. Mas isso é um grande engano. Essa tecnologia foi feita exatamente para as crianças e não para os adultos. Quem produz/fabrica esses equipamentos tecnológicos sabe que o foco principal e a importância são para as crianças e elas são induzidas (inconscientemente) em muitas coisas que NÓS NÃO SABEMOS.
É na diversão que acontece a manipulação e condicionamento.
A exemplo disso são os jogos, onde as pessoas se divertem e sem perceber, "saem do jogo" com comportamentos de competição, individualidade, raiva, corrupção, ódio, crueldade, trapaça, desumanidade, ou seja, adestradas e prontas para os manipuladores.


Há uma quantidade grande de pessoas corruptas, desonestas, equivocadas (para não dizer maldosas) e essas mesmas são colocadas para administrar a maior empresa com o maior número de empregados do país. O governo (empresa/administradora) e o povo/empregado (escravo).
Essas pessoas que administram o país saíram do povo, digo, eram empregados (escravos) e então resolveram mudar de posição social. De empregado/escravo/pobre para empregado/escravo/ladrão, pois dizem para todo mundo que vão fazer a diferença na vida da sociedade estando numa outra posição social, denominada como "político" e, estando lá, no campo da política, só se enriquecem nas custas da corrupção e ostentam a mordomia, luxúria, a ganância e ambição, além da exploração - e fazem isso jogando na cara do povo.


******************************************************************
Isso vale para qualquer assalariado:
veja quanto ganha por mês e quanto é o seu patrimônio
******************************************************************

** Esse processo todo não são de responsabilidades somente dos pais. Os filhos já crescidinhos que não são pais também tem essa responsabilidade no cenário, assim como eu também tenho. **

O resto do enredo vocês já sabem...

Os valores hoje em dia estão invertidos por preços.
Qual é o teu?


Enfim, não são só os filhos que precisam conhecer a natureza, o bosque, os valores da relação com outras pessoas e outras formas  de vidas, como animais e vegetais. Os pais são os que mais precisam ser exemplo para que tais mudanças ocorram dentro de casa e consecutivamente na sociedade.

Se você se dedicar e conversar com as plantas (que seriam um tipo de tablet / ipad), iria compreender que elas se corresponderiam com sua comunicação. Inclusive desenhando para você lindas flores.. com cores incríveis que ultrapassam 7 trilhões de tons.

Se você se silenciar e tentar transmitir em pensamento uma frase curta para uma outra pessoa, entenderia que seu cérebro é um Smartphone / Iphone - inclusive você pode criar até imagens surreais em sua mente. Assim como se transmite a mensagem, assim também se recebe do outro lado.

Na verdade, nós desprezamos a maior internet de conhecimento que existe no planeta. A Natureza!

Sim, podemos mudar!

 
Bom, por hoje é isso... reflitam.


Fabio Ibrahim El Khoury?




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...