Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Sócrates: seus ensinamentos e a nossa realidade

Se você tiver dedicação para assistir o filme abaixo, entenderá muitas coisas na nossa realidade, no cotidiano, na justiça, nos interesses políticos e pessoais entre outros.




Enredo
Depois que os Atenienses caíram sobre o governo da Tirania dos Trinta, a vida dos cidadãos não era mais segura. O filósofo Sócrates, entretanto, continua a sua pregação filosófica, aglomerando mais e mais jovens discípulos. Dentre eles está Platão, que anotou os discursos de seu mestre, sem saber sobre o conflito e o que aparentemente parecia tão real para ser considerado um princípio. A juventude de Atenas gostava de Sócrates, embora os conservadores, como o comediante Aristófanes, o ridicularizavam, acreditando que ele era um dos sofistas.
Quando Sócrates afirmou ter recibido uma visão dos deuses no Oráculo de Delfos, os seus conspiradores o acusaram na corte, argumentando que as suas pregações eram malucas doutrinas para a juventude, e que ele não acreditava nos deuses, mas nos demônios. Sócrates deu uma explicação, mas os cidadãos estavam contra ele. Então, Sócrates foi sentenciado à morte, e foi mantido na prisão, aguardando pela execução. Seus discípulos estavam desesperados, e um deles, Crito, tentou ajudá-lo, encorajando-o a fugir. Sócrates rejeitou a ideia, falando que ele deveria obedecer os governantes da cidade. Ele então, decidiu morrer, e morreu o mais rápido que pôde, forçado a beber cicuta.
Quando o filósofo morre, o povo de Atenas ficou ciente do grave erro no tribunal.


Sócrates é um filme Espanhol, Italiano e Francês de 1971 dirigido por Roberto Rossellini.

Filme I M P E R D Í V E L  !!!!


Não penses mal dos que procedem mal; pensa somente que estão equivocados.






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...