"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sorry Seleção! - Copa do Mundo 2014 - Consciência Brasileira!


"Brasileiro que é Brasileiro" não compartilha nada que é positivo para a Copa (FIFA/PT/Dilma)... e claro: nem vai assistir aos jogos manipulados - nem pela TV!.

Está tudo manipulado e também é uma festa em favor da campanha eleitoral da atual presidenta, se é que posso dizer assim...


Compartilhe este vídeo pelo Facebook
click aqui para compartilhar

Dou pão e circo e vocês me dão toda a riqueza do Brasil
(Dilma/PT) --- é bem assim! Está!
Aproveite e vejam este vídeo do Kajuru - Imperdível


.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Revelações científicas colocam "em xeque" o futuro da humanidade

"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento."
--- Carlos Bernardo González Pecotche


ATENÇÃO:
* Cabe a cada um fazer o uso do conteúdo como melhor convier.
* É melhor ter a informação do que se manter na total ignorância.
* Procure tirar o melhor das mensagens que há nos vídeos - não se prendendo ao medo.
* Viva hoje como o único dia. Faça do "hoje" o melhor dia da sua vida.
* Essa postagem não tem como objetivo alarmar, apenas frisar a importância do autoquestionamento.


"Talvez o império que reina neste mundo esteja perto de sua grande queda"

 
Hoje, vamos aos vídeos abaixo que nos farão pensar bastante.

Deixo este vídeo com "09 minutos" sobre a Conferência de Imprensa de Natalia Shakhova e Igor Semiletov, investigadores no International Arctic Research Center, da Universidade do Alaska em Fairbanks e membros da Academia Russa de Ciências.

Título do vídeo: 
Cientista em estado de choque com descoberta da previsível e rápida extinção da humanidade

Se estão ocorrendo essas coisas, porque os poderosos meios de comunicação não informam (TV, Rádio...) e Imprensa Oficial dos governos? Qual interesse em manter esse assunto oculto?
A resposta pode ser mais simples do que se imagina!

Não envio para causar medo, mas para pensar...

Profecia? Ninguém pode afirmar algo... mas são informações que não podem ser desconsideradas.

Seria mais um caso como o "Aquecimento Global" daquele candidato ao governo norte-americano - Al Gore, Uma Verdade Inconveniente?

Não afirmo nada.

Vamos ao primeiro vídeo: (legendado em português)

Observação: Assistindo ao vídeo, pude perceber aos 7:57 minutos "onde ela leva a mão" e o gesto que faz com o dedo. Seria alguma manifestação inconsciente?  Observe!


Agora, vamos ao outro vídeo, e como o anterior, também está legendado em português.

"Os novos dados científicos preveem que o processo de extinção da humanidade já começou, é irreversível, e estará terminado por volta de 2040."
Entrevista a Guy McPherson, Professor Emérito de Recursos Naturais, Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade do Arizona. (07.04.2014).

Cientistas preveem extinção da humanidade até 2040



Vamos pensar?
Vamos agir?
Vamos?

Fábio

PS: Esta deve ser minha última postagem com assuntos assim.
Possivelmente mudarei o foco e também, para quem quiser, poderá visitar os seguintes blogs das quais estarei realimentando-os:
Consciência é a Resposta  http://conscienciaearesposta.blogspot.com.br/
Busca por Respostas: http://buscaporrespostas.blogspot.com.br/



"Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição."
--- Simón Bolivar


Um "complemento" ao conteúdo...
Japão consegue extrair gás do "gelo que arde"



Mar da Sibéria borbulha com metano, diz estudo
São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2010

Mar da Sibéria borbulha com metano, diz estudo

Fenômeno pode dar início a círculo vicioso que alimenta aquecimento global

Região libera 8 milhões de toneladas de CH4 por ano; situação não é "alarmante", mas precisa ser monitorada com cuidado, diz cientista

CLAUDIO ANGELO
EDITOR DE CIÊNCIA

A imagem de um mar inteiro borbulhando como um colossal copo de sal de frutas pode parecer engraçada. Mas cientistas da Rússia e dos EUA que observaram algo parecido com isso no Ártico garantem que não há motivo para rir: as bolhas são de metano, um gás-estufa poderoso, e seu vazamento em águas siberianas pode significar que um dos efeitos mais temidos do aquecimento global está em pleno curso.
O grupo liderado pelos russos Natalia Shakhova e Igor Semiletov, da Universidade do Alasca em Fairbanks e da Academia Russa de Ciências, afirma que metade das águas do mar do leste da Sibéria está supersaturada de metano em sua superfície. Em alguns pontos, a concentração do gás é cem vezes maior que a esperada. Em outros, até mil vezes.
No verão, quando o mar descongela, o gás escapa para a atmosfera em bolhas, tão numerosas que podem ser detectadas por microfones na água.
O fenômeno foi mapeado por Shakhova e colegas entre 2003 e 2008, durante várias expedições ao mar do leste siberiano, uma região de 2 milhões de km2. "A quantidade de metano saindo da Plataforma Ártica Leste-Siberiana é comparável ao total que sai de todos os oceanos da Terra", afirmou a cientista em um comunicado.
O gás vem de vários depósitos de permafrost, ou solo congelado, abaixo do leito marinho. Esses solos, resquícios da Era do Gelo ricos em matéria orgânica, se decompõem liberando metano, gás com 21 vezes mais potencial de esquentar o planeta do que o CO2.
Segundo os cientistas, a liberação de uma parte que seja do metano estocado no fundo do mar do Ártico poderia provocar um aquecimento global descontrolado, com consequências catastróficas. No entanto, o próprio permafrost age como uma "tampa" para o gás, que fica aprisionado na forma de compostos estáveis.
Mas "essa tampa de permafrost está claramente perfurada", afirmou Shakhova. Segundo ela, o aquecimento das águas árticas nas últimas décadas está acelerando o processo de degradação do permafrost.

"Feedback"
O derretimento desses solos submarinos lança ao ano 8 milhões de toneladas de metano no ar. Ainda é uma fração mínima do total desse gás emitido no mundo. Porém, à medida que o aquecimento se intensifica, o vasto estoque de metano siberiano pode parar na atmosfera, provocando um "feedback" positivo: aquecimento causando mais aquecimento.
"Esses depósitos submarinos são uma fonte de metano diferente, que nunca havia sido considerada antes e que precisa ser monitorada", disse Shakhova em teleconferência.
Segundo ela, o fato de que as águas da região são rasas -50 m, em média- torna o vazamento mais preocupante. "Não dá tempo de o metano ser oxidado ou degradado no mar. Ele vaza direto para a atmosfera."
O geoquímico alemão Martin Heimann, do Instituto Max Planck em Jena, elogia o trabalho do grupo, que chamou de "evidência convincente" em comentário na "Science". No entanto, ele diz que ainda não está claro o que causa as emissões. "Como ninguém tinha observado esse vazamento antes, não sabemos se ele resulta da lenta erosão do permafrost, ou se de fato foi disparado pelo aquecimento global", disse Heimann à Folha.
O cientista diz que não está "nem um pouco alarmado" com o fenômeno. "Não vejo isso como uma catástrofe, certamente não como um ponto de virada climático", afirma. No entanto, continua, "precisamos monitorar esse metano, porque ele pode de fato indicar um "feedback" positivo."

.

domingo, 11 de maio de 2014