Google+ Followers

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A Matrix é Real

Já é sabido que boa parte de nós, humanos, já vivemos como robôs na profunda Matrix do nosso subconsciente.

Agora é importante entender como funcionam alguns de seus programas.

Deixo abaixo um conteúdo cujo as fontes estarão disponíveis no final desta publicação. Inclusive com material para download.

Além disso, tem um filme bem interessante... chamado Os Substitutos (2009) para ver online.

Tudo para refletirmos profundamente...

O conteúdo não necessariamente expressa a minha opinião - mas nos faz pensar. Esta é a ideia!

Conteúdo Indispensável !!

.

Como se sabe a ideia de Matrix surgiu com a trilogia cinematográfica dos irmãos Wachowski – The Matrix (1999), The Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – cujo argumento (do primeiro filme) foi sofrivelmente apresentado pelas distribuidoras mais ou menos assim: “Em um futuro próximo, o jovem programador Thomas Anderson, um hacker de codinome Neo, que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos, nos quais se encontra conectado por cabos e contra sua vontade… Thomas é o aguardado messias capaz de enfrentar a Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade”.

Não existe um Grande Irmão (humano ou extra-humano) que tudo controla. Acho que a Matrix, se existe, só existe porque é replicada por nós, continuamente (como escrevi em 2009, no texto “Você é o inimigo”)

A palavra hierarquia vem da palavra latina hierarquia que, por sua vez, vem da palavra grega ἱεραρχία (hierarchía), de ἱεράρχης (hierarchēs), aquele que era encarregado de presidir os ritos sagrados: ἱερεύς = hiereus, sacerdote, da raiz ἱερός = hieros, sagrado + ἀρχή = arché, tomada em várias acepções conexas como as de poder, governo, ordem, princípio (organizativo).

Como a Matrix é carregada em você

Família
 
Os adultos sempre acham que sabem
mais que as crianças. Elas não podem
ser elas mesmas em sua natureza.
Eis a primeira lição embutida no programa: você não pode ser o que é em sua livre interação com os outros, mas tem que se transformar – tem que ser consertado, como se tivesse vindo com defeito de fábrica – sob as diretivas de outrem (dos que estão acima de você). Se não fizer isso, não será aceito como um sujeito válido.


 


Escola
 
Sempre tem "um" que não compreende o condicionamento
que chamam de educação (leia-se: adestramento)
A principal violação é a proibição de brincar. Ao entrar na escola a criança não pode mais brincar a não ser em períodos determinados, sob rígidas condições e contínua vigilância. É a chamada hora do recreio e se há um recreio como forma de distração isso significa que todo resto do tempo em que a criança está aprisionada na escola é de trabalho, obrigação, pena, jugo. A hora do recreio evoca aqueles banhos de sol a que os presidiários têm direito periodicamente.



Igreja
 
"O pastor e seu rebanho". Por que o autointitulado 'líder religioso'
 é melhor que você para falar com deus? Qual deus?
Em terceiro lugar você tem que abrir mão de tentar ter uma experiência direta (sem mediação) de contato com esse suposto poder sobre-humano. Para que o ser sobre-humano possa se relacionar com os humanos foram estabelecidos intermediários (os sacerdotes). E para que você possa ser salvo das consequências dos erros (pecados) inerentes à sua condição humana, foi construído um programa capaz de protegê-lo da interação com esse poder terrível e, ao mesmo tempo, capaz de incluí-lo na lista dos fiéis, ou seja, no rebanho dos que serão salvos por ele, se lhe prestarem o devido culto. Esse programa é a religião.


Política
 
Nenhum partido político levanta a bandeira da paz, da honestidade e da igualdade.
 
Partidos são um modo de proteger as pessoas da experiência de política pública. Para tanto – em um regime de monopólio (nas ditaduras) ou de oligopólio (nas democracias formais) – eles privatizam a política pública. Sua existência legal indica que as pessoas, como tais, não precisam fazer política pública no seu cotidiano e na base da sociedade (nas suas comunidades): alguém fará tal política por elas!


Empresas 
 
Dizem que gira em torno de 10 empresas que controlam o mundo.
A empresa hierárquica foi criada para proteger as pessoas da experiência de empreender. Para nela entrar uma pessoa tem que abandonar seu próprio sonho em prol do sonho alheio. É mais ou menos assim como se o dono do sonho (ou um seu preposto) lhe dissesse: “Você não precisa empreender e sim deixar que eu empreenda por você; desde, é claro, que você abandone o seu sonho e adote o meu, trabalhando para mim”.


É possível sair da Matrix?

O mito da caverna de Platão
 
Para sair da Matrix você tem que hackear as instituições que o colocaram na Matrix (quer dizer, que instalaram o programa dentro de você): a família, a escola, a igreja, as organizações hierárquicas (incluindo as entidades da chamada sociedade civil e as corporações e os partidos), o quartel, a universidade e as organizações empresariais, governamentais e sociais que empregam pessoas em troca de remuneração ou agenciam seu trabalho.


Alguns autodidatas: Woody Allen, Bill Gates, Jimi Hendrix, José Saramago, Beethoven, Eu, Leonardo da Vinci etc.

Para sair da Matrix você precisa ser desensinado. Não há outro jeito. Você está na Matrix porque foi ensinado, quer dizer, programado. Agora precisa ser desprogramado. Não basta, porém. Você precisa também ser reprogramado. Tanto a desprogramação quanto a reprogramação devem ser feitas por você e pelas outras pessoas que interagem com você no seu emaranhado. Mas desprogramação e reprogramação não são ensino e sim livre-aprendizagem e comum aprendizagem. Toda aprendizagem autodidata ou alterdidata é desensino.

Tornar-se uma pessoa “comum”
 
Sim, pessoa comum. Este talvez seja o conceito de mais difícil apreensão em virtude de sua desconcertante simplicidade. Ele surgiu a partir da constatação de que, em estruturas hierárquicas, não somos pessoas comuns na medida em que lutamos para ser pessoas incomuns, para nos destacar dos semelhantes (em vez de nos aproximar deles).

O termo ‘comum’ tem aqui o sentido de commons, de bem comum, de algo compartilhável por uma comunidade (e não de ordinário, normal ou não notável, nem de medíocre, como em geral se atribui pejorativamente). Assim, pessoa comum é aquela que mantém as mesmas condições de compartilhamento das outras pessoas do seu emaranhado, embora cada uma seja, nas suas particularidades, totalmente diferenciada, sempre unique.



1984 – George Orwell

“Depois da guerra atômica, o mundo foi dividido em três estados e Londres é a capital da Oceania, dominada por um partido que tem total controle sobre todos os cidadãos. Winston Smith é um humilde funcionário do partido e comete o atrevimento de se apaixonar por Julia, numa sociedade totalitária onde as emoções são consideradas ilegais. Eles tentam escapar dos olhos e dos ouvidos do “Big Brother”, sabendo das dificuldades que teriam que enfrentar. Aqui, tudo funciona: 1984, o filme, nada deixa a dever a 1984, o clássico de George Orwell. E esta é uma das grandes virtudes tanto do roteiro como da direção de Michael Radford. Diante da grandiosidade do livro, seria extremamente fácil que o filme soasse vazio, medíocre. Mas, ao contrário, a adaptação de Radford é provocante. Vale a pena conferir este clássico”.



═══════════════════════════════════════════════
O Bhagwan Shree Rajneesh (mais conhecido como Osho) decifrou o enigma quando identificou os deuses das religiões como programas verticalizadores: “Não tenho nenhum Deus; desse modo, não tenho nenhum programa para você no qual você possa ser transformado em um escravo”. Aliás, Osho, assim como Krishnamurti e o Tao – e inclusive o Zen, quando desligado das aderências religiosas do budismo, atuando como um programa antivírus, ou um game de desconstituição de certezas – podem ser de muita ajuda no esforço de sair da Matrix. (pg. 88)
═══════════════════════════════════════════════


Para fazer download do livro Hierarquia – Explorações de Augusto de Franco em A Matrix REALMENTE existente, da autoria de Augusto de Franco, click aqui.

  
Fontes e Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Autodidata
www.google.com.br
www.net-hcw.ning.com/group/glossario-contextual/forum/topics/pessoa-comum
www.marciookabe.com.br
  
Filme: 
www.filmestorrent.net.br/filme/substitutos/

*A sugestão do filme foi da Laura Botelho


Substitutos (Surrogates) - 2009
SINOPSE: 2054. Grande parte da população usa os andróides substitutos da Virtual Self, que cumprem todos os afazeres do dia a dia e permitem que seus donos jamais tenham que sair de casa. Entretanto um terrorista tecnológico passa a assassinar os andróides, causando caos geral. Dois policiais são designados para cuidar do caso: Tom Greer (Bruce Willis) e sua cópia-andróide.


9 comentários:

  1. Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda". Carl Gustav Jung
    Bem esta citação copiei do blog Liberdade Mental.
    De uma postagem de segunda-feira, 26 de julho de 2010,ou seja de quatro anos atras.
    Que é Você está Consciente ou Inconsciente ??? (que achei Interessante, e sem nem um comentário)
    Que eu acho que podia ser um caminho para achar o "CAMINHO", uma trilha de migalhas de pão de João e Maria.
    Um artigo aqui outro ali, um comentário aqui outro ali.

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=TnpTom1JMUg

    ResponderExcluir
  3. Certa vez questionei a uma outra pessoa, buscadora como eu, como é possível 'sair da matrix' e, para minha surpresa, ela me respondeu que só morrendo, pois ao encarnarmos nesta 3ª DD (Dimensão Dissociada) estamos atrelados pelas informações do nosso DNA; daí que, para nos libertarmos da 'matrix' há a necessidade desta ruptura; e pesquisando mais, a partir do filme "6 dias sobre a terra', coletei informações de que alguns 'escravos da matrix (eu? você? a maioria de nós?) somos 'chipados para reencarnarmos infinitamente', pode?}; a questão é quando essa escravidão vibracional será rompida de forma definitiva? Nunca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja: www.facebook.com/despertem/videos/891027041043801/

      Excluir
    2. acredito eu q ao vc ter essa consciencia ja esta agindo com um virus na matrix q com o tempo "derrubara" a mesma...o despertar quebra toda programacao pre estabelecida..."acredite! vc tem o poder!!"

      Excluir
  4. Agradeço por indicar sua página no facebook, Fábio!
    Já baixei o livro que vc indicou: VIAGENS FORA DO CORPO de Robert Monroe explora.

    Meu falecido pai saia do corpo - enquanto dormia - naturalmente; inclusive mencionava que conseguia 'visualizar o próprio corpo adormecido sobre a cama...'; uma vez, ao fazer a 'sesta', cochilando no quarto, após oo almoço, ao sair do corpo, ele acordou minha mãe, que tbém fazia a 'sesta' repousando no sofá da sala, dizendo-lhe que uma visita estava chegando; ela levantou e, acreditando 'nele', ficou acordada aguardando a 'tal visita' que nunca chegava...então, foi ao quarto para 'saber mais a respeito' e ela, surpresa, deparou-se com meu pai dormindo profundamente; na verdade, ela viu o 'corpo sonhador' dele que se deslocou até onde minha mãe estava...

    Mas, eu? Só tive um sonho lúcido em estado febril (com garganta inflamada...); já tentei muitas técnicas - algumas bem interessantes até - (que aprendi no curso de gnose): por exemplo, entoando mantras (como faraon) antes de adormecer etc e tal e, infelizmente, em vão...Lendo uma análise do filme A Origem, Título original Inception (vc assistiu?)soube que em determinada fase do sonho materializamos automaticamente tdo que desejamos: se precisamos e/ou queremos voar, por exemplo, isso acontece de imediato a partir da vontade q manifestamos porque a física que opera nesse estado é diferente da física que impera aqui e impede esse processo; na verdade, Fábio, na minha humilde opinião, o que impede/bloqueia é a atuação do EGO (lado esquerdo do cérebro_ - que não atua nas esferas superiores; o que lhe parece?

    Bjs da Bel

    ResponderExcluir
  5. Filme muito bom... "A Origem".
    Bom, há muitas coisas que ainda não temos acesso. Assim como dar um sofisticado computador para um senhor de 90 anos. Naturalmente ele não saber mexer... (ao contrário dos jovens).
    Entretanto, há muita coisa oculta, outras, ainda não exploradas. Por isso não existe uma verdade absoluta... uma vez que a verdade é temporária, pois ajuda você a conduzir para outras "verdades".

    Uma pena que a Gnose não é mais a mesma. Afinal, dizem que acabou. Mas há um leve movimento dela, mas não da mesma forma de 30 anos atrás. Muitas pessoas mudaram a percepção de realidade através das informações da Gnose (Samael, Rabolu...). Mas ela também meteu o pau no EGO.
    Particularmente não concordo com o que sugestionam sobre o ego. 'Ele' é mais que isso tudo que difamam d'ele.

    Não se esqueça, logo postarei sobre o livro.

    Paz... e até lá.

    ResponderExcluir
  6. Bem meu despertamento aconteceu a partir de um curso gratuito que fiz online em 2007; mais precisamente a partir da observação dos meus pensamentos, descobrindo e aprendendo com esta técnica simples e fácil a distinguir a persona/personalidade/ego/pensamentos da minha essência; daí comecei a compreender minhas ações impulsivas (das quais me arrependia posteriormente)e consegui dominar o ego/pensamentos/personalidade e, mais importante, consegui compreender ações prejudiciais praticadas por outras pessoas (influenciadas sem saber pelo ego/pensamentos/personalidade); então, entendi q só assim, só conhecendo a má influência do ego/personalidade/pensamentos sobre a maioria das pessoas é possível exercitar e praticar o perdão pelos erros que cometem...dizem que Samael 'roubou' os ensinamentos de Thelema e os aplicou à gnose, pode até ser; entretanto, agradeço aos preciosos ensinamentos que adquiri praticando os exercícios que o Mestre Samael disponibilizou em diversas técnicas em diversos livros que publicou.

    Adoro ler: e a indicação do livro, Fábio? Estou ansiosa!

    Bjs da Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há conhecimento roubado. Ele está disponível pra todos no HD chamado "espaço sideral". Imagine os espíritas então?... Todo conhecimento que há na doutrina espírita é um apanhado de outros lugares, como antigo Egito, antiga Índia, cientistas além de Kardec etc.

      Logo publicarei sobre o livro.

      Paz.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...