Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

National Geographic - O Momento da Morte

Documentário completo


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 
As mais recentes descobertas sobre a morte num fascinante documentário. A morte fascina, arrepia, e aqueles que a enfrentaram olham a vida de uma outra maneira… Apesar de a morte ser uma certeza para todos nós, e difícil defini-la.Qual e o momento exato da morte? O que acontece ao corpo e ao cérebro no momento em que morremos?! Este fantástico documentário leva-nos até às mais recentes descobertas sobre a morte.

.

.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Três reflexões para a semana - por Krishnamurti

Observe o que lê, vê... preste atenção nas notícias que tem visto, pois os reflexos não são momentâneos mas sim, ao longo prazo.
Toda informação dramática, negativa, por exemplo, ficam enraizadas no subconsciente.
O subconsciente é uma 'memória' que registra e aceita tudo que está acontecendo, mesmo aquilo que você não está dando atenção.
Filtrar ou melhor, não ver ou NÃO entrar no drama é uma questão de saúde, de consciência!
Cuidado com as notícias!!!



Verdade -  Medo - Ser livre

Jiddu Krishnamurti
 

Não há caminho para a verdade
Agora, se você entrar nisto muito clara e inteiramente, com inteligência, você vê que para a verdade não pode haver caminho; não existe caminho como seu e meu; o caminho do ritual, o caminho do conhecimento, o caminho da devoção, e os outros inumeráveis caminhos que os filósofos inventaram, dependendo de suas idiossincrasias e reações neurológicas. Agora, se a pessoa pode pensar claramente sobre este assunto, sem preconceito – quero dizer por preconceito estar comprometido com uma ação particular de pensamento ou crença, e estar totalmente alheio a uma forma particular de pensar, uma abordagem particular, deve inevitavelmente limitar, seja o caminho do conhecimento, o caminho da devoção, ou o caminho da ação – a pessoa verá que qualquer caminho particular deve invariavelmente limitar e, portanto, não pode levar à realidade. Porque um caminho de ação, ou um caminho de conhecimento, ou um caminho de devoção, em si não é suficiente, por certo. Um homem de saber, conquanto erudito, conquanto enciclopédico seu conhecimento possa ser, se ele não tem amor, certamente seu conhecimento é inútil; é simplesmente aprendizado de livro. Um homem de fé, como discutimos, deve inevitavelmente moldar sua vida de acordo com o dogma, a doutrina que abraçou, e assim sua experiência deve ser limitada; porque a pessoa experimenta de acordo com suas próprias crenças, e tal experiência nunca pode ser libertadora. Ao contrário, é comprometedora. E, como dissemos, só em liberdade a pessoa pode descobrir alguma coisa nova, alguma coisa fundamental. - (The Collected Works Volume V)



O medo é um processo psicológico
O medo não é só uma resposta das glândulas supra-renais, mas também um processo psicológico. Para compreender o medo, não intelectualmente, mas de fato estar livre dele, a pessoa precisa de observação muito aguda, tem que olhar para ele bem de perto. Quando a mente – que foi treinada numa cultura que aceita o medo como parte da vida com toda sua violência – compreende o medo então, talvez possamos ficar completamente livres não só conscientemente, mas também inconscientemente. Para entrar nesta questão do medo, a pessoa tem que estar consciente que deve olhar seu próprio medo, não o medo que lhe foi contado ou o medo do desconhecido, mas o medo real que a pessoa tem.  - (Talks in Saanen, 1968)



É possível ser livre?
A pessoa pergunta, é possível ser livre? É possível para nós como somos, condicionados, modelados, moldados por toda influência, pela propaganda, pelos livros que lemos, os filmes, as rádios, as revistas, todos impostos sobre a mente, modelando-a para viver neste mundo completamente livres, não só conscientemente, mas em todas as origens de nosso ser? Esse me parece ser o desafio, é a única questão. Porque se a pessoa não é livre, não existe amor; existe ciúme, angústia, medo, dominação, a busca de prazer, sexualmente ou outro. Se a pessoa não é livre, não pode ver claramente e não existe sentido de beleza. - (Talks and Dialogues Saanen 1968)



.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lair Ribeiro - entrevista de 1993

I M P E R D Í V E L

Lair Ribeiro dando show sobre autoconhecimento, lei da atração, antes mesmo de "O Segredo" (The Secret).

Imperdível!!!...

Fica a aula free... sobre "um pouco de tudo"

Poderá ver também a carência na percepção de alguns entrevistadores...

.

Wikipédia:

Ms. Lair Ribeiro (Juiz de Fora, 6 de julho de 1945) é um escritor, conferencista e palestrante motivacional brasileiro que durante muitos anos atuou como médico cardiologista, fez o ensino médio em Divino das Laranjeiras, Minas Gerais, quando depois estudou na faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora . Tem diversos livros, artigos, vídeos e áudios na área da Programação Neurolingüística (PNL). Sua principal influência, segundo declarações suas ao programa Roda Vida, é o engenheiro Richard Buckminster Fuller (1895-1983). Seus livros são reconhecidamente importantes para divulgação desta técnica notadamente no Brasil.

Bibliografia

  • Ajude-se
  • A magia da comunicação
  • A verdade sobre a reposição hormonal
  • Autoestima
  • Câncer de mama
  • Coleção Jack e Jonas
  • Coleção Saber Viver
  • Como conviver com a violência
  • Como passar no vestibular
  • Comunicação global
  • Emagreça comendo
  • Excelência emocional
  • Fanatismo à Iemanjá
  • Fumar ou não fumar
  • Gerando Lucro
  • Idéias que estimulam
  • Inteligência aplicada
  • Lições de vida
  • Mister Muss – Há queijo para todos
  • O poder da imaginação
  • O Sucesso não ocorre por acaso
  • Parábolas do mundo inteiro
  • Pés no chão, cabeça nas estrelas
  • Prosperidade
  • Uma janela no futuro
  • Uma venda não ocorre por acaso
  • Sorte ou Azar
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Lair_Ribeiro
..

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

I M P E R D I V E L

I M P E R D I V E L

Vídeo indicado para VOCÊ!
Se chegou até aqui, tenha certeza que não foi por acaso.




Eduardo Marinho faz arte para dizer o que pensa e como vê o mundo -- o que não é pouco. Filho de família abastada, decidiu sair de casa, sem nada, em busca de um sentido para a vida. Resolveu experimentar o "não ter". Sua família não aceitou e cortou relações, e a experiência virou situação. Eduardo nunca tinha imaginado o que poderia aprender com os abandonados, os miseráveis, os marginais. E só pôde alcançar essa riqueza pois estava ali com eles, como eles, era um deles. Foi assim que Eduardo aprendeu que a dúvida, além de um direito, é uma obrigação. Entendeu que há algo que só é percebido com a intuição que não pode ser explicado, não recebe classificação...

 
TEDxDaLuz - Eduardo Marinho - O que a razão não alcança .. ...
 In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...