Google+ Followers

Pesquisar neste blog

sábado, 18 de maio de 2013

O flúor e seus males

Olá pessoal.

Estou fazendo esta postagem para informar sobre algo que alguns de vocês sabem.
Mas tenho certeza que muitos desconhecem e que também vão se surpreender.

O assunto é: Flúor.

Vou deixar alguns links e vídeos para vocês apreciarem.

Mas antes, o primeiro link é para uma petição sobre a "retirada do flúor".
Participem assinando e compartilhem:


Vamos lá...


O pesquisador e Professor de Química da Universidade de St. Lawrence, NY, Paul Connett (Ph.D) relata o seguinte:

- “O flúor é biologicamente ativo mesmo em baixas concentrações. Ele interfere com os ligamentos de hidrogênio, que é o centro da estrutura e funções das proteínas e ácidos nucléicos. Assim, tem o potencial de provocar distúrbios no processo vital do organismo”.

- "...o fluoreto não é um nutriente essencial. Nenhuma doença jamais foi ligada a uma deficiência de fluoreto. Os seres humanos podem haver dentes perfeitamente bons sem o flúor."

- "...a fluoretação não é necessária. Muitos países da Europa não são fluoretados e experimentaram o mesmo declínio em cárie dental como nos EUA (veja os dados da O.M.S. em níveis de cárie dental na Europa, EUA, Nova Zelandia e Austrália)."

"...o nível de fluoreto colocado na água (1ppm) é 100 vezes mais alto que o normalmente encontrado no leite materno (0,01 ppm) (Instituto de Medicina, 1997). Não existem benefícios, somente riscos para crianças que ingerem este elevado nível de fluoreto numa idade tão precoce. (esta é uma idade onde a susceptibilidade às toxinas ambientais é particularmente alto)."

"...o fluoreto é um veneno cumulativo. Somente 50% do fluoreto que nós ingerimos a cada dia é excretada através dos rins, o restante se acumula em nossos ossos, na hipófise e outros tecidos. Se os rins são danificados, o acumulo do fluoreto pode aumentar."



"o perígo que sai da torneira: flúor"


Fluoretação da água - o Horror do século 20 em saúde pública

Entrevista com Dr Arvid Carlsson, prêmio Nobel de medicina em 2000, mostrando a mazela da fluoretação da água que bebemos no Brasil, a qual é recusada pela Europa toda.

---------------------------------------------------------------

Alerta sobre o Flúor - pelo Dr. Bill Osmunson

Para aqueles que ainda têm alguma dúvida sobre a nocividade do flúor, esse vídeo é uma declaração de um profissional, o DR. Bill Osmunson que está em uma campanha pelos EUA para pedir o fim da fluoretação na água.

---------------------------------------------------------------

A decepção flúor expõe a verdade DUBLADO

A Fluoride Deception expõe a verdade sobre a fluoretação da água e a indústria mineradora de fosfato.

(descrição retirada do vídeo, no canal do youtube)
A Enganação do Flúor, uma entrevista com o autor, Christopher Bryson, do livro com o mesmo nome do filme, demonstra que o fluoreto usado em nossa água é uma substância altamente tóxica e que até nas concentrações usadas na água, produz doenças físicas, limita nossa inteligência e reduz nosso nível de energia. Por isso, o uso de água fluoretada está proibido em todos os países da Europa com exceção da Irlanda e existe um forte movimento Internacional para educar a população e eliminar o fluoreto das nossas torneiras.
O autor resume a história do uso da água fluoretada e como isso foi o projeto da indústria norte-americana junto com o governo dos EUA para evitar ou ganhar processos na justiça das pessoas ou das famílias das pessoas que trabalhavam em ou moravam ao redor das suas fábricas. A idéia era, desde o inicio, enganar o público norte-americano, através de pesquisas com resultados distorcidos e propaganda manipuladora, para fazê-lo pensar que o fluoreto é uma espécie de nutriente essencial a prevenir caries e que conseqüentemente o uso do flúor e seus compostos é seguro na indústria e nas fábricas que produzem armas nucleares.
O filme ilustra os casos de alguns cientistas cujas carreiras foram estragadas por ousar apresentar pesquisas sérias questionando o uso de água fluoretada. É um chamado, não somente para mobilizarmos para tirar o fluoreto da nossa água, mas para entender a estrutura da dominação da ciência e da mídia típica, que não permitem a disseminação dessa informação sobre o uso de fluoreto.

Ficha Técnica:
Título Original: The Fluoride Deception
Gênero: Documentário
País: EUA
Ano: 2004
Duração: 29 min.
Produção: Fluoride Action Network


.

5 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara... Mas você não pode ignorar o fato que o flúor tem seus benefícios sim. O índice de cáries nas crianças diminuiu bastante e isso é fato, pode pesquisar em qualquer lugar. E outra, e a população rural, que raramente consegue ir ao dentista, aqueles que não tem condições, entre outros como ficam? Se o flúor for retirado da água, o índice de cárie dessa população vai aumentar até porque o flúor fortalece o esmalte do dente e o torna mais resistente aos ataques das bactérias devido a fermentação dos alimentos que ingerimos. Acredito que para o flúor ser retirado da água, as pessoas devem ir ao dentista de 6 em 6 meses, que é o recomendado, mas o problema é que a saúde no Brasil infelizmente ainda é precária e essa atitude com certeza prejudicaria a população menos favorecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia não existe mais a "população menos favorecida".
      O que se classificava assim antes, hoje são as que mais recebem "vantagens".
      São tantas bolsas que não existe mais a população intermediária, antes chamada de "classe média".
      Sugiro a pesquisar bem sobre a questão do flúor. Vai se surpreender, assim como a da amálgama. (veja links logo abaixo)
      Se ele é importante pra saúde, deveria ser sugerido em consultório ao invés de tornar algo "obrigado" a utilizar.
      Depois falam de democracia, de liberdade e livre-arbítrio. Não existe isso!
      Se você é obrigado então é opressão.
      E por falar nisso, hoje vivemos um comunismo no país.

      http://fabioibrahim.blogspot.com.br/2013/07/amalgama-um-veneno-em-sua-boca.html
      http://fabioibrahim.blogspot.com.br/2013/09/o-holocausto-da-odontologia.html

      Grato pela visita.

      Excluir
  3. Justamente, pq nao se sugerem em consultórios? Pq não é todo mundo que frequenta. Olha, eu conheço muita cidade pequena...etc, já vi gente que chega no consultório falando q não escova dente há 3 meses ou mais...pessoas sem instruções mesmo, muito humilde. Me interessei muito pelo seu post, realmente legal sua iniciativa. E outra, o creme dental não foi feito pra ingerir e muitas crianças fazem isso, aí dps tem a doença e vem colocar que a culpa é que também existem fluor na agua...e nao pq as mães deveriam ter observado isso? Ai também já é exagero ne... fala serio. Mas é claro que tudo nessa vida tem seus benefícios e malefícios...assim como uma pessoa que tem cancer fazendo quimioterapia, ela estará se curando blz..mas e as desvantagens desse tratamento? haha melhora uma coisa piora outra... valeu abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de investir em remédios e com bolsas diversas, além dos bolsos dos políticos, deveriam investir na educação. Sendo assim, haveria uma economia muito maior - e uma queda imensa em pessoas doentes - este causado pela falta de informação.
      (( Uma pessoa bem informada fica difícil de ser dominada pelas outras... e é isso que não querem ))
      Baixar o IPI (Imposto Pega Imbecil) para manter as pessoas ocupadas, comprando, na ignorância, não ajuda em nada na consciência do povo. Além do mais, isso é pra manter mais imbecil, ops, mais pessoas ignorante.
      Enfim, já que comentou sobre o câncer, veja o vídeo
      http://fabioibrahim.blogspot.com.br/2011/12/consciencia-e-saude-o-milagre-de-gerson.html
      Muito das causas do câncer é devido a emoção... assim como de muitas doenças.
      Luz e harmonia.
      :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...