"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Documentário Sirius: vida extraterrestre e energia sustentável

Atualizado em 08/05/2013 - 10h30

Leiam esse link: Ex-Ministro de Defesa do Canadá, reconhece ao menos 4 espécies de ETs na Terra


~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~¨¨~~

Olá pessoal.

O texto abaixo (em vermelho) foi retirado do site da Revista Galileu. Portanto, mais abaixo deste post há um vídeo que você deveria aproveitar para ver, pois é sabido que não ficará por muito mais tempo disponível na internet.

Então já sabe!




Energia usada para mover OVNIs seria o motivo para governantes e corporações esconderem as evidências da existência de vida inteligente fora da Terra


O humanoide anão do Atacama: assumir que aliens existem seria o estopim para uma crise sem precedentes no capitalismo // Crédito-Foto: Science NBC-News

A existência de OVNIs é conhecida há milênios, mas vem sendo escondida há apenas um século. É com essa frase que o trailer de Sirius  começa. O filme quer mostrar a todos que os ETs existem e que continuar escondendo as evidências dessa existência só vai tornar o planeta Terra ainda mais caótico e insustentável. A ideia por trás do documentário é fazer um link direto entre a vida inteligente fora da Terra e a exploração irracional que o ser humano vem fazendo em seu próprio planeta. Um futuro pacífico para os terráqueos? Só com a ajuda alienígena.

Pode parecer coisa de maluco – e ainda não há provas de que não seja – mas o argumento faz sentido. “O que as pessoas precisam entender é que o sigilo em torno dos OVNIs e da inteligência extraterrestre não tem nada a ver com ETs. Tem a ver com humanos e o poder das grandes corporações e dos interesses financeiros, que não querem que você saiba a verdade”, afirma Steven Greer, o médico e ufologista, idealizador e fio condutor do filme.

Segundo Greer, esse segredo em torno da vida extraterrestre vem sendo mantido há tanto tempo por uma questão bem objetiva: compreender como os discos voadores se transportam seria a sentença de morte do petróleo, do carvão, das usinas nucleares e de várias outras fontes de energia que mobilizam tantos bilhões de dólares o tempo todo, no mundo todo. Não por acaso, o slogan do filme é: “A questão não é se eles existem ou não. A questão é: como eles estão chegando até aqui?”.

(Trailer legendado)

 
Com a certeza que nenhuma grande empresa financiaria a produção, o jeito foi partir para o crowdfunding, o que empresta ao filme uma áurea de projeto público, como se a investigação mostrada no filme fosse paga pelo povo do planeta Terra – o que não deixa de ser verdade. Nas peças de divulgação, o Sirius se vangloria de ser o documentário com a maior arrecadação de crowdfunding de todos os tempos: 250 mil dólares.

Sirius estreia nos cinema dia 22 de abril e, a partir desse dia, também estará disponível online, no site. Um dos fatos que vem chamando atenção é que as pessoas que dão o depoimento no filme são de alto gabarito científico: não apenas fazendeiros texanos de enxada e bigode ruivo que juram que sua plantação de milho foi devassada por um disco voador neon. A própria equipe por trás do documentário é formada por gente respeitada no meio audiovisual: o narrador é o americano Thomas Jane, protagonista do seriado da HBO Hung, e o diretor é o indiano Amardeep Kaleka, que tem um Emmy.Awards na estante de casa.

A principal prova física mostrada no filme é um suposto alienígena encontrado no deserto do Atacama, no Chile, há alguns anos. Com 15 centímetros de altura, os cientistas analisaram seu DNA e chegaram à conclusão que ele é inclassificável. Verdade ou farsa, o documentário vale pela coleção de fatos insólitos apresentados por especialistas - seja em energia, seja em astronomia, seja em vida fora da terra.


---------------------- VÍDEO
Sírius - Documentário completo - (Legenda em Português)




.

3 comentários:

  1. Oi Fabio, achei esse vídeo legendado em espanhol já que esse em português foi tirado do ar.

    http://vimeo.com/65117649

    ResponderExcluir
  2. não consegui baixar este video :(

    ResponderExcluir
  3. PÔ queria muito baixar!Pode ?Como faz?Obrigada

    ResponderExcluir