"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

I M P E R D I V E L

I M P E R D I V E L

Vídeo indicado para VOCÊ!
Se chegou até aqui, tenha certeza que não foi por acaso.




Eduardo Marinho faz arte para dizer o que pensa e como vê o mundo -- o que não é pouco. Filho de família abastada, decidiu sair de casa, sem nada, em busca de um sentido para a vida. Resolveu experimentar o "não ter". Sua família não aceitou e cortou relações, e a experiência virou situação. Eduardo nunca tinha imaginado o que poderia aprender com os abandonados, os miseráveis, os marginais. E só pôde alcançar essa riqueza pois estava ali com eles, como eles, era um deles. Foi assim que Eduardo aprendeu que a dúvida, além de um direito, é uma obrigação. Entendeu que há algo que só é percebido com a intuição que não pode ser explicado, não recebe classificação...

 
TEDxDaLuz - Eduardo Marinho - O que a razão não alcança .. ...
 In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized.

Um comentário:

  1. Realmente, imperdível ....grata, por trazê-lo à minha percepção...lembrou-me o vídeo do criador da universidade dos pés-descalços , na Índia, (acho).
    Ele está certo, sobre a disseminação deste princípio feminino, e a valorização da intuição em contraponto à racionalização...é o grande gancho para efetivamente nos tornarmos integrantes da raça humana, ao invés de uma qualquer pequena facção dela. Abraços. Dana.

    ResponderExcluir