Google+ Followers

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Morador de rua - Momentos


Recebi este vídeo da amiga Lili Souza

Compartilho com vocês...


8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8



Numa noite normal com o passado largado da memória, um homem reencontra, no lugar a que chama casa, lembranças de um tempo que viveu.

Fragmentos de pura felicidade e instantes de sublime partilha, surgem como apontamentos de esperança de um presente que não voltará a ser o mesmo.


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DISCURSO DE RUI BARBOSA NO SENADO EM 1914

"Hoje a postagem é diferente"



 


DISCURSO DE RUI BARBOSA NO SENADO EM 1914

A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.

A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.

A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Essa foi a obra da República nos últimos anos. No outro regime, o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre, as carreiras políticas lhe estavam fechadas. Havia uma sentinela vigilante, de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto, guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade gerais.

Na República os tarados são os tarudos. Na República todos os grupos se alhearam do movimento dos partidos, da ação dos Governos, da prática das instituições. Contentamo-nos, hoje, com as fórmulas e aparência, porque estas mesmo vão se dissipando pouco a pouco, delas quase nada nos restando.

Apenas temos os nomes, apenas temos a reminiscência, apenas temos a fantasmagoria de uma coisa que existiu, de uma coisa que se deseja ver reerguida, mas que, na realidade, se foi inteiramente.

E nessa destruição geral de nossas instituições, a maior de todas as ruínas, Senhores, é a ruína da justiça, colaborada pela ação dos homens públicos, pelo interesse dos nossos partidos, pela influência constante dos nossos Governos. E nesse esboroamento da justiça, a mais grave de todas as ruínas é a falta de penalidade aos criminosos confessos, é a falta de punição quando se aponta um crime que envolve um nome poderoso, apontado, indicado, que todos conhecem ..."

(Rui Barbosa - Discursos Parlamentares - Obras Completas - Vol. XLI - 1914 - TOMO III - pág. 86/87)


Colaboração: Chau

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sugestão - outubro-2012

Atualizado - 16h20 - 24/10/2012


Abaixo, uma seleção de informações que com certeza serão importantes você saber.


Salve Dilma! Aqueles que irão morrer te saúdam


Vídeo denuncia que pretende sensibilizar a Presidenta Dilma Rousseff pela violência e praticas de extermínio que sofrem os índios Guarani Kaiowa no Mato Grosso do Sul.
Este vídeo foi exibido na abertura do Fórum Social Mundial 2012 na abertura com a presença da presidenta abrindo a apresentação do representante do conselho de direitos humanos que participou da expedição Marcos Veron 2012 organizada pelo Tribunal Popular da Terra.
Realização: Tekoa Virtual Guarani
Idealização e gravação: Gianni Puzzo, Bruno Garibaldi, Fábio Nassif.


***********************

Salvemos os índios Guarani-Kaiowá - URGENTE!





***********************

Acorda Brasil! Nióbio: Brasil 98 X 2 Canadá



***********************

Salvar os Guarani-Kaiowá?
O grito dos Guarani de Mato Grosso do Sul é o mesmo grito do cacique da etnia Taíno, Hatuey, que, em 1511, poucos anos depois da invasão, ao descobrir que o deus verdadeiros daqueles homens era o ouro, viajou desde o Haiti até a ilha de Cuba, com 400 guerreiros, para avisar que o que chegava pelo mar era a destruição (click aqui e leia mais)


***********************

O Poder do nosso Pensamento - Mensagens das Águas
.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Avistado OVNI durante horas na Escócia (COM VÍDEO)

Ctrl C + Ctrl V


Família escocesa observa fenómeno na sua casa de campo

Avistado OVNI durante horas na Escócia (COM VÍDEO)

 

 

 

O alegado Objecto Voador Não Identificado (OVNI) terá
sido visto por toda a família e o jogo de luzes entre
o céu escuro durou, segundo esta, “várias horas”


“Olhei para o céu e pensei ter visto uma estrela cadente. Porém, foi uma sequência de luzes brilhantes. Houve ainda uma luz vinda do lado. Mas também não havia som.” Esta foi uma das descrições feitas por Morag Ritchie, uma escocesa que falou à ‘BBC Escócia’ sobre o fenómeno avistado na sua casa de casa de campo, durante a noite entre os passados dia 14 e 15.



 

O alegado Objecto Voador Não Identificado (OVNI) terá sido visto por toda a família e o jogo de luzes entre o céu escuro durou, segundo esta, “várias horas”, tendo começado na madrugada de sábado para domingo, às 02h00.

Morag Ritchie foi a primeira a ver as luzes em movimento e rapidamente acordou a família, que esteve muito tempo a contemplar os céus, tendo até tempo para filmar com recurso a telemível.

Tudo se passou em Fraserburgh, Aberdeenshire. Para Morag, não há dúvidas que algo de inédito foi avistado: “O meu marido é pescador e passa muitas horas a olhar para o céu, à noite, por isso estava muito céptico quando lhe disse, mas até ele admitiu que foi estranho”, disse na mesma entrevista.

As luzes misteriosas (e sem ruído…) terão desaparecido subitamente e, com o nascer do sol, deixou de estar visível.

Recorde-se que a Escócia é considerada a região com maior número de avistamentos de OVNI do Mundo (proporcionalmente ao número de habitantes…), registando-se cerca de 300 anualmente. 

PS: O conteúdo está  fora de formatação devido ao blogger (que só pode ser ele quem está com problema)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...