"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Uma pergunta para Laura Botelho



Saudações em paz!


O conteúdo a seguir, não se trata de uma "verdade", mas uma visão muito pessoal de Laura Botelho, que pesquisa e observa a mente humana e seus processos correlatos/sistêmicos ao ambiente.
Como interpretamos o que chega a nosso cérebro.

Se alguém tiver afinidade com o que estou expondo, ótimo, se não... procure outras fontes afins.
O importante é não parar de questionar, pois só assim o cérebro pode extrair o que há de informação adormecida dentro de cada um ligando fatos a eventos e significados diferentes dos seus programas/crenças.” Laura Botelho



Uma pergunta para Laura Botelho
14 de agosto de 2012.


- Laura, você tem alguma visão sobre "2012" ou "21/12/2012" ?

Depois de 21/12/ 2012 vem 2013, 2014, 2017, 2200...

Creio que a única coisa que talvez mude sejam os números, caso haja algo muito catastrófico que atinja as redes de energia.
Talvez passem para "ANO l", ´já que a noção de tempo será afetada.

O mundo [planeta] não vai acabar, porque o "planeta" não existe, portanto ele será "re-inventado"

A matéria não existe.
O que faz as "coisas" existirem são conceitos, ideias, crenças que damos aos símbolos.
São programas - formas= IN+FORMA+AÇÃO

Cada ser tem um programa específico - uma rede neural avançada ou não.
Cada ritmo de vibração define o ser na camada do ambiente

Uma borboleta tem uma vibração
Um passaro outro
Uma pedra outro
eu outro
e você outro, por isso temos IDENTIDADES distintas - somos seres únicos presos a cápsulas (corpo) de informação.

Você é aquilo que pensa.

Cada um tem um MUNDO particular, próprio.
São inúmeros MUNDOS paralelos aos nossos que convivem no mesmo ambiente.

Os MUNDOS são definidos por níveis de informação
Nos unimos aos iguais - com mesmo nível de informação (não confundir com cultura) mas nível de = vibração

Cultura é uma palavra símbolo do latim colere, que significa cultivar.
Cultura é um complexo PROGRAMA que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade.

A “cultura” como símbolo muitas vezes se confunde com noções de desenvolvimento, educação, bons costumes, etiqueta e comportamentos de elite.
Essa confusão entre cultura e civilização foi comum, sobretudo, na França e na Inglaterra dos séculos XVIII e XIX, onde cultura se referia a um ideal de elite, bem próprio da era illuminati - pra bagunçar a coisa toda.

Vibração = EMOÇÃO = ENERGIA+MOVIMENTO+AÇAO

Somos movidos pela emoção, mas precisamente pelo MEDO - um programa básico para nos manter presos e não ir adiante ou atacar a qualquer programa diferente que possa ser instalado - uma ideia original, por exemplo.

O MEDO é um princípio básico que nos mantém vivos - FUGA ou ATAQUE.

Para que nosso mundo tenha equilibrio temos que manter esses dois em perfeita harmonia. Agredir a todo momento não é uma boa. Fugir da nossa responsabilidade também não.

FUGA = depressão, panico, adiamento de planos e metas
ATAQUE = reação rápida e irracional ao ambiente - agir no STAND BY.

Nosso mundo precisa de que a emoção (coração) esteja em equilibrio com a razão (pena de Ma'at) para podermos transpor novos "mundos".

Quando podemos sentir e mudar o velho programa, mudamos nosso "mundo", nossa maneira de ver tuuudooo!!

resumindo; o velho mundo acabou, já era, pelo menos para nós que acordamos para isso.
Não podemos mais aceitar as velhas crenças e modelos estúpidos de antes, pois não somos os mesmos, nosso mundo é outro.

Um dia iremos morrer... isso é um fato. Se vamos morrer todos juntos num terremoto, num tsunami, ou atropelados por uma bicicleta não fará nenhuma diferença daqui pra frente, pois a informação que temos AGORA é que nos levará a um MUNDO que vamos construir, pois somos deuses e deuses constroem, criam.

Nesse mundo atual somos apenas CO-CRIADORES. "alguém" já criou a coisa toda para que a gente desse continuidade. Tudo veio pronto com regras e leis a serem seguidas.

Quem não "morrer" até 2020 e não estiver ciente dessa condição, não evoluir seu conhecimento sobre quem é, e o que é... vai seguir o plano dos deuses.

Um novo Egito surgirá, novas leis, nova ordem, nova manada a ser domesticada pelos próximos 5 mil anos como após o ultimo dilúvio. Uma nova civilização do sexto sol!

"Alguém" com certeza conduzirá o "povo" (que não sabe de nada) sobrevivente da catastrofe local ou não - a uma "nova TERRA" - uma nova Jeruzalém - uma nova Antartida
Ou a um Novo planeta como Marte, por exemplo. Eles estão nos preparando para "vermos" isso.

Eu estudo para criar meu novo mundo onde não preciso comer (plantar), matar para sobreviver (medo de morrer), me abrigar da chuva, do frio do sol (construir casas) e amar a todos os seres sem distinção de sangue, parentesco, mas com mesma vibração, o que me livra de "doenças", desequilíbrio da mente, da alma.

Adoecer é resultado de medo, medo de perda!!!
PAZ é ausência de medo!!!


- Ouço pessoas dizendo que estão tendo pressentimento de que algo está para ocorrer... (sensação de algo no ar)... o que diz sobre isso?

Estamos captando ondas de vibração - fato. Se são nossas ou de um grupo, não faz diferença.
O que temos que perceber é o como entender essa vibração.
Será uma mudança boa?
Será uma mudança péssima?

Cada um terá que avaliar sua evolução e se perguntar se está preparado para criar um mundo diferente desse que está aí AGORA!
Cada um terá que avaliar se quer realmente que "esse mundo interno" mude, pois vejo que muitos têm muito medo de tudo mudar (o mundo externo e o mundo interno) e não terem forças ou ferramentas (estratégias mentais) para criar o mundo que deseja.

A questão é:
Você sabe o que quer? Sabe que caminho seguir caso tudo no mundo externo mude radicalmente? Que te tire da zona de "conforto"?
Você sabe o que é um mundo externo "perfeito" para sua existência?
Você sabe o que significa amor? Amar o próximo? Será que você está preparado para amar a TODOS sem distinção? Sem ciúmes, inveja, posse sobre alguém?
Dividir a atenção de seu marido com outra pessoa? Dividir a atenção de sua esposa/namorada com outro homem?

Dividir a atenção de seus filhos e amigos com outros grupos que não pensam do mesmo jeito que você?

Você já pratica isso AGORA? Respeita a escolha de cada um, desde que ele não invada seu espaço?

Você respeita a posição das pessoas que trilham caminhos diferentes daqueles que você acredita ser o "certo"?

Você está preparado para deixar tudo e todos livres? Sem lenço e documentos? Abrir mão de coisas materiais? Sua casa, seus objetos que guardou toda uma vida?

Se você já pratica tudo isso AGORA, você já está 50% apto a uma dimensão acima.
Fique tranquilo, o que vier só irá ajudar a iluminar mais ainda o caminho que escolheu - se você sabe para onde ir.

Mas...
Se você não sabe o que quer da sua vida, foi acostumado, programado a receber tudo pronto, não têm iniciativa, não sabe desapegar das pessoas e coisas, não tem uma estratégia mental para mudar sua percepção sobre o que vê, ouve e sente... vai repetir de ano...



Laura Botelho é Master em Neurolinguística (NLP), Conselheira de bem estar e saúde - Health Coach, Escritora e pesquisadora.
Escreve artigos em seus blogs onde ajuda pessoas a trilharem o caminho do despertar da consciência.
Como ela diz: "NÃO VOU POUPA-LO DE NADA!"
Vale conferir um dos seus blogs: http://bloglaurabotelho.blogspot.com.br


.



"No que diz respeito à matéria, tivemos estado todos errados. O que nós chamamos de matéria é energia, cuja vibração tem sido tão reduzida para ser perceptível aos sentidos. Não há matéria."
Albert Einstein


.

12 comentários:

  1. Parabens por esta excelente postagem, aprecio muito o trabalho da Laura, a considero uma pessoa intelentíssima, acima do normal, nos auxiliando muito com suas postagens em seu blog....grata...JO

    ResponderExcluir
  2. muito bom, ela disse algumas coisas, q me fez pensar e vou refletir sobre elas, adorei, obrigada fabio, bjos

    ResponderExcluir
  3. Interessante ela dizer que o medo nos mantém presos, impedir-nos de ir adiante e no entanto o blog dela ser tão recheado de assuntos catastróficos, falando de seres reptilianos (que supostamente nos teriam criado), enfim contribuindo para as pessoas ficarem com medo. Considero meio incongruente...
    Ela mesma diz que somos o que pensamos. Sim, e o que pensamos cria nossa realidade também, portanto quanto mais pessoas se fixarem em catástrofes, mais aumenta a chance delas ocorrerem. Será que ninguém ainda pensou nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atena, a Laura só passa a informação, as vezes seguida do seu jeito de ver as coisas.
      Cabe a cada um ter medo ou não, do que ler, ver, sente ou pensa. Se alguém falar que viu a mula sem cabeça, o saci ou o lobisomem em determinado lugar muitos ainda terão medo.

      Excluir
  4. Gostei da publicação Fábio. Embora ela tenta nos mostrar as coisas com outros olhares, ainda há resistência de pessoas baseando-se em suas crenças (credo) para não se abrir e ver quanta coisa existe diante um simples artigo - na qual nos faz pensar. Li em seu blog o seguinte:

    "A fé é muito melhor que a crença. Crença é quando alguém pensa por você." Richard Fuller....

    Portanto, devemos tirar nossos véus para ver coisas que sempre estiveram entre nós...

    Sobre o comentário acima, vejo o "medo" das pessoas em ver que há mudanças e as mesmas se agarram nassuas crenças esperando sempre "salvadores" para resolver nossos problemas. Apenas isso!

    Grata e luz


    ResponderExcluir
  5. sei que sou "suspeito" em comentar sobre a "visão" da minha querida amiga Laura Botelho, mas mais uma vez posso dizer que ela extraiu de forma brilhante e simplista o que pra mim faz um ENORME sentido... quero agradecer a todos, pois todos participam de várias formas a vermos o "mundo" de várias formas ... realmente o ano de 2012 como alguns diziam, é um período de "Apocalipse" bem ao pé da letra mesmo, pois significando essa palavra "Revelação", estamos experimentando através dessa troca de informação, muitas Revelações de fato...

    grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. A laura é boa, gosto do que ela escreve. Contudo, como co-criadora sei que sabe que ainda precisamos dos "monitores" ""celestes"". Embora nos ufanem alguns privilégios de sentidos e intelectualidade, ainda é prudente e razoável imaginar a orientação do governo espiritual ( cristos ). Conceitual, co-criadores - o verbo recomenda remeter a "Evolução em Dois Mundos", pelas mãos de Waldo Wieira/Chico Xavier (psicografada), mais de 50 anos atrás. Paz e Luz. Laura, prossiga. Estamos contigo.
    abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  7. Laura, excelente matéria, adorei, me fez refletir muito, já sinto que vivo o meu mundo independente dentro desse mundo, ou seja uma dimensão diferente dessa, mais sutil e elevada, como se eu já estivesse criando o meu próprio mundo, enxergo as coisas de maneira muito diferente do padrão, vc se sente livre, leve, é uma ótima sensação, como um pássaro que sai da gaiola livre para voar, espero que muitas pessoas ainda consigam se libertar dessa hipnose de um mundo totalmente controlado, igual vc falou se não acordarem, terão que repetir de ano,ou seja bomba, voltar para a 3D outra vez, dormir novamente, mas como sempre digo no meu blog, tudo é aprendizado, é importante vivenciar um mundo de ilusões,para despertar, estamos nesse programa para evoluir, para nos iluminar, mas para isso cada ser tem o seu momento, de despertar e criar o seu próprio mundo!!!

    ResponderExcluir
  8. Prezada Laura, gostaria de salientar somente uma questão que talvez tenha me escapado... Em termos práticos, o que você acredita que acontecerá na famosa data? Temos convivido com previsões e mais previsões "preliminares" a 21-12-12, alardeados por diversos sites, e felizmente (ou infelizmente), nada ocorreu (falo em termos do que as previsões efetivamente deixaram claro: avistamento massivo de uma civilização alienígena, ou algum "disclosure" geral sobre o tema, bem como possíveis eventos de grande magnitude já servindo como alerta para a data derradeira). Assim como acredito que ainda não tenhamos ninguém que já tenha "ascendido" para nenhum "plano superior à nossa dimensão 3d" (pelo menos, não que tenhamos notícias).

    Quando diz que cada um visualizará eventualmente o que realmente quer - que seria o desapego às coisas materiais e tudo mais da vida cotidiana, e estará preparado para seu novo universo, exatamente que universo é esse? Um mundo devastado? Porque imagino que em um cenário assim, a única vantagem de qualquer um que desconfiasse ou soubesse do ocorrido (assumindo que conseguiria ser um dos poucos sobreviventes), seria poder dizer "eu avisei!". Qual seria o cenário depois dessa data?

    Desculpe se pareço "infiel" ao seu texto, que acompanho regularmente, mas são questões que me intrigam e acho que todo debate alimenta qualquer tema, espero que possa usar minha pergunta para nos elucidar. Ou simplesmente dizendo que não tem a menor ideia! :)

    Cordialmente,
    Antonio

    ResponderExcluir
  9. acho que vou repetir de ano... eu leio, sugo algumas informações, compartilho as algumas idéias, outras idéias/conceitos fico hesitante...

    ainda preciso me aprofundar em muita coisa, nao acho tão simples ligar os pontinhos... como volta e meia leio... mas aqui ao ler, identifico que acho que falta atitude da minha parte... em sair da leitura, estudo e compreensão... sair do automático... ou do ciclo que é a corrida dos ratos...

    paciência... o que tem de ser, é ou poderá ser... hehehe sei-lá...

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela intromissão.porem me chamou a atenção sua pergunta sobre oque faser em mundo devastado.sobriviver e claro mas carrega no peito um pesado fardo de que vc tera de ser uma das pessoas a recomeçar tudo porem muitos caminhos se abrem alguns mesmo assim não entenderão porem meu caro vc ja sabe de muita coisa tera de passar isto a diante cuidar dos feridos providencia conforto aos desesperados e acima de tudo guialos pelo correto caminho para que os mesmos erros diminuÃO a possibilidade de ocorrência isso determinara seu amor incondicional mas acredite se não é teu desejo viver pelo bem de outros então não queira mais este mundo.
    ABRAÇOS ^^

    ResponderExcluir
  11. Partilho plenamente os princípios apresentados, principalmente quando se refere ao medo. Tenho um texto que tento explicar a confiança, a ausência do medo http://ohomemeamente.blogspot.com/2011/06/confianca-no-universo.html

    As vezes as pessoas estão mais preocupadas com medo que sabotam a si próprias.
    Adorei

    ResponderExcluir