"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

domingo, 27 de março de 2011

Terremoto foi provocado pela Lua e Sol

Voz da Rússia


O terremoto mais devastador em toda a história do Japão podia ter sido provocado pela posição da Lua e pelos processos ocorridos no Sol. A opinião foi manifestada em entrevista à nossa emissora pelo pesquisador russo Arkadi Tichkov, vice-diretor do Instituto de Estudos Geográficos junto à Academia de Ciências da Rússia.

Em 11 de março, um sismo de 8,9 graus de magnitude sacudiu uma extensa região no Centro e Nordeste do Japão. Seu foco estava localizado a dez quilômetros de profundidade sob o fundo do Pacífico, junto do setor nordeste de Honxu, a ilha principal do arquipélago japonês. Um tsunami de até 20 metros de altura golpeou o litoral, após o que ocorreu um segundo terremoto. Umas centenas de pessoas morreram, umas cidades ficaram terrivelmente danificadas e os transportes e as comunicações pararam. Como supõe Arkadi Tichkov, vice-diretor do Instituto de Estudos Geográficos junto à Academia de Ciências da Rússia, um desastre tão devastador podia ter sido provocado pela Lua e o Sol. E explica:

Diz uma teoria que os ciclos de atividade sísmica da Terra têm a ver diretamente com a atividade do Sol. O Sol ejeta umas correntes de prótons influindo na atividade da nossa Terra. Isso o primeiro. O segundo é que agora vai acontecer a maior proximidade da Lua em relação à Terra. O fenômeno, o qual se sobrepoe aos efeitos do Sol, é capaz de incidir na atividade do oceano e na magnitude das marés. Uma massa assim do Pacífico a mudar de seu habitual regime de marés altas e marés baixas pode, naturalmente, tendo em vista uma força colossal de inércia da água, exercer efeito sobre a cadeia de vulcões denominada “cinturão de fogo” do Pacífico.

Segundo esse cientista, a Lua agora se situa a cerca de 350 mil quilômetros da Terra. É o ponto mais próximo de sua órbita do último decênio. Evidentemente que a massa desse vizinho próximo incide de alguma forma na litosfera terrestre. Por sua vez, o Sol encontra-se no pico de sua atividade dos últimos anos, tendo há uns dias uma nova explosão desencadeado uma tempestade magnética poderosa cujos efeitos foram percebidos por todos os Terrestres – diz o especialista. E continua:

Possivelmente, a relação recíproca entre esses fenômenos não pode ser identificada assim tão nitidamente, mas ela existe, foi registrada e quase sempre se manifesta. Os ciclos de atividade sísmica e solar podem coincidir, devendo ocorrer no futuro mais próximo, ou seja, entre 2011 e 2015, o ciclo mais intenso de atividade vulcânica e sísmica.

Novos abalos subterrâneos ameaçam não somente o Japão. São também vulneráveis uns territórios russos situados nessa região, ou seja, a península da Kmtchatka, a ilha Sakhalina e as ilhas Curilhas. O primeiro vagalhão do tsunami alcançou o litoral extremo-oriental da Rússia, embora tivesse perdido pelo caminho uma grande parte da energia. Nas zonas costeiras foi registrada uma elevação do nível da água de até 2 metros, o que, porém, não provocou quaisquer danos. E, no entanto, Arkadi Tichkov supõe que a região mantém um elevado nível de perigo sísmico. O Ministério de Defesa Civil da Rússia está recolhendo e processando as informações recebidas, tendo sido criado na região um grupo operacional especial incumbio de controlar a situação.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Hora do Planeta - Americana-SP

Recebi do amigo Genaro, lá de Americana-SP... e deixo aqui para todos...


Segue o cartaz do evento "Hora do Planeta".
Neste evento teremos a participação da Banda Co2 Zero, aquela cujos equipamentos são alimentados por bicicletas ergométricas e suas músicas são voltadas à educação ambiental.
Estão todos convidados !

Genaro



quarta-feira, 23 de março de 2011

Um pensamento...

"Muitos desprezam um relato dizendo não passar de uma ficção.Mas a maior história de ficção é contada inteiramente no livro mais vendido do planeta: a Bíblia!"
(Fábio Ibrahim)

Ex-vocalista do Van Halen diz que foi abduzido por alienígenas

Sem dúvida Sammy Hagar, o ex-vocalista da banda Van Halen, já viveu muitas experiências incomuns em sua vida, mas nesta segunda-feira o roqueiro contou a sua história mais extraordinária à MTV. Ele disse que foi abduzido por alienígenas.

Ou, pelo menos, seu cérebro foi.

Em uma entrevista para seu novo livro, "Red: My Uncensored Life in Rock", Hagar expôs o que até ele admitiu poderá fazê-lo "parecer um maluco" para alguns leitores. 

Sammy Hagar lança livro contando experiências com sexo, drogas, rock e alienígenas
Ele e o jornalista estavam falando sobre os sonhos que o roqueiro supostamente teve sobre Ovnis, e ao ser questionado se ele acreditava que havia sido abduzido, Hagar respondeu: "Acho que eu fui".

O jornalistas parecia surpreso. "O quê? É mesmo? Eu estava brincando. Você realmente acredita nisso?", pergunta.

Hagar riu e explicou que um trecho do livro descreve um sonho no qual ele foi contatado na Califórnia por alienígenas do espaço e que isso foi, de fato, real.

No relato, o roqueiro conta que foi chamado pela sua mente através de uma conexão sem fio.

"Foi real", disse Hagar ao jornalista, segundo o site da MTV. "Eles estavam 'plugados' comigo. Era uma situação de 'download'... Ou, eles carregaram dados do meu cérebro, como em um experimento".

Hagar então descreve outra experiência aos quatro anos de idade, na qual ele acredita ter visto uma nave espacial alienígena em plena luz do dia, pairando sobre um campo em uma área rural onde sua família vivia.

O cantor e guitarrista não é um estranho aos tempos selvagens. Ele participou de diversas bandas, como o Montrose, durante a era "sexo, drogas e rock 'n' roll" dos anos 1970 e 1980, e em seu auge, o Van Halen foi uma das bandas de maior sucesso no rock.

Em seu livro e na entrevista à Hive, da MTV, Hagar conta as histórias de sexo e drogas durante esses anos, e ainda conta algumas coisas não muito legais sobre o outro vocalista do Van Halen, David Lee Roth, que Hagar substituiu em 1985.


quinta-feira, 17 de março de 2011

OVNI / UFO é fotografado no Tibet

Esta foto (com  sua parcial ampliada abaixo), vem de Ganzi, uma região autônoma do Tibet, dentro de Sichuan, China.
A fonte da notícia relata que um grupo de amigos estava a caminho do aeroporto quando seu carro começou a apresentar problemas.  Eles saíram do carro para empurrá-lo para o acostamento, quando um deles avistou o OVNI pairando no ar.
 
O evento alegadamente ocorreu em 20 de fevereiro deste ano e o OVNI visto na foto é do “modelo clássico” tipo disco voador.

De acordo com a fonte da notícia, as testemunhas submeteram a foto para análise de pesquisadores.

Para ampliar as fotos, favor clicar nas mesmas.

O Tibet tem tido avistamentos de OVNIs que vão de milhares de anos atrás.  Há muito se cogita a existência de bases secretas de OVNIs na região.    No século X, monges tibetanos adornaram páginas de manuscritos budistas sagrados com desenhos de discos voadores metálicos que viram nos céus daquela região.

domingo, 13 de março de 2011

Evento Cósmico chegando...

É com grande satisfação e encejo que apresento este evento.
O evento não tem fins lucrativos. O valor cobrado é para ajuda no custeio de todo evento, pois não tem patrocínio.
Embora o desejo grande de estar realizando, no sentido de "corrida contra o tempo", pois 2012 está ai e informações importantes devem ser difundidas, o evento tem como objetivo a informação.
Serão 03 apresentações (palestras) e 01 participação especial.
Para quem participar deste evento e fizer o cadastro (conforme instruções no dia), terá oportunidade de participar do 3º Encontro de forma mais facilitada.

As mudanças planetárias (cósmicas) estão ocorrendo com maior intensidade. 
Então é hora de unirmos e "REencontrar" com pessoas que tem essa busca, com o objetivo de elevar a consciência e fazermos parte de uma mudança maior que é o despertar (pelo amor, paz, harmonia e fraternindade).

Você que está lendo este, ajude divulgando para seus amigos.

Até lá...



CLICK AQUI

Veja mais: Astrofísico abordará sobre "Ashtar Sheran" em palestra

 

.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto de 8,8 graus gera alerta de tsunami em grande parte do Pacífico

"Sintomas da Transição Planetária"
Gente, a coisa é assombrosa!... não conseguia dormir a noite toda, resolvi vir ligar o pc e aqui estou postando esta notícia, infelizmente. (video)


Tsunami atinge o Japão após forte terremoto







_________________________________________________________

Manila, 11 mar (EFE).- O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico emitiu um aviso de ondas gigantes para as ilhas Marianas, Japão e Rússia, depois que um terremoto de 8,8 graus na escala Richter atingiu a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira.

O aviso de tsunami também vale para Guam, Taiwan, Ilhas Marshall, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Micronésia e Havaí (EUA).

Segundo o Centro, "um terremoto desta magnitude tem potencial para gerar um destruidor tsunami que pode atingir as localidades litorâneas situadas perto do epicentro, e as mais distantes em algumas horas".

O terremoto, cuja magnitude foi avaliada em 7,9 graus a princípio, foi revisado para 8,8 graus pelo Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), que informou sobre duas réplicas, ambas de 6,4 graus.

O tremor aconteceu às 2h46 de Brasília, com epicentro a 130 quilômetros de Sendal, nas ilhas Honshu, e com profundidade de 24,4 quilômetros, na mesma região onde há dois dias ocorreu um terremoto de 7,3 graus que não deixou vítimas.

As autoridades filipinas responderam ao alerta com um aviso de precaução à população das localidades litorâneas situadas ao leste do arquipélago, embora não tenham dado instruções para a evacuação.

Já as autoridades russas declararam alerta de tsunami nas ilhas Curilas, indicando que a primeira onda poderia chegar depois das 10h de Moscou (4h de Brasília), assinalaram fontes do Serviço Meteorológico da Rússia à agência oficial "Itar-Tass". EFE


.




..








quarta-feira, 9 de março de 2011

Transição Planetária - Polos estão derretendo mais rápido que o previsto

08/03/2011 - 22h30 - EFE

Nasa adverte que os polos estão derretendo mais rápido que o previsto

Imagem da Nasa mostra geleira na Groenlândia


As camadas de gelo da Groenlândia e da Antártida estão perdendo massa a um ritmo mais acelerado que os prognósticos feitos até agora, o que repercutirá na alta do nível dos oceanos, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira (8) pela Nasa.

Os resultados do estudo sugerem que as camadas de gelo estão derretendo mais rápido que as geleiras das montanhas e serão o principal fator de contribuição para uma alta global do nível dos oceanos, muito antes do previsto.

Como exemplo, em 2006 os polos perderam uma massa combinada de 475 gigatoneladas ao ano em média, uma quantidade suficiente para elevar o nível global do mar em uma média de 1,3 milímetros ao ano, frente às 402 gigatoneladas que as geleiras das montanhas perdem em média.

A Nasa analisou dados de seus satélites entre 1992 e 2009 e descobriu que a cada ano durante o curso do estudo as camadas de gelo dos polos perderam uma média combinada de 36,3 gigatoneladas a mais que no ano anterior.

"Que as camadas de gelo serão a principal causa do aumento do nível do mar no futuro não é surpreendente, já que possuem uma massa de gelo muito maior que as geleiras das montanhas", assinalou o autor do estudo, Eric Rignot, da Universidade da Califórnia.

"O surpreendente é que esta maior contribuição das camadas de gelo já está ocorrendo", advertiu o cientista, que realizou a pesquisa com a colaboração do Laboratório da Propulsão a Jato (JPL) da Nasa.

As medições realizadas indicam que se "as tendências atuais continuarem é provável que o aumento do nível do mar seja significativamente maior que os níveis projetados pelo Grupo Intergovernamental de Analistas sobre a Mudança Climática em 2007", acrescentou.


Nova manifestação do Sol - Série de explosões com possível impacto na Terra

Sol registra série de explosões com possível impacto na Terra

Uma série de explosões solares de médio porte foi registrada no início desta terça-feira, arremessando ao espaço bilhões de toneladas de gás ionizado. Enquanto parte desse material se dispersou no espaço, outra parte menor segue em direção à Terra e deverá provocar tempestades geomagnéticas nos próximos dias.


A animação das imagens captadas pelo telescópio espacial Soho mostra os momentos que ocorreram as explosões, todas associadas às manchas solares 1164, 1165 e 1166, com algumas emissões provenientes da mancha menor 1169.

Devido à presença dessas manchas, são esperadas novas explosões nos próximos dias, com consequente aumento das tempestades geomagnéticas no nosso planeta.

Antes das explosões, um aumento significativo e constante nos níveis de raios-x emitidos pelo Sol no comprimento de onda entre 1 e 8 angstroms já havia sido detectado pelo satélite geoestacionário GOES-13. Esse aumento foi confirmado por distúrbios ionosféricos que chegaram a atingir o nível KP 6 nas últimas horas de segunda-feira.


Explosões Solares
Também chamadas de erupção, flare ou rajada, as explosões solares acontecem quando uma gigantesca quantidade de energia armazenada por campos magnéticos, geralmente acima das manchas solares, é repentinamente liberada.

Como consequência, ocorreram as chamadas Ejeções de Massa Coronal ou CME, enormes bolhas de gás ionizado com mais 10 bilhões de toneladas, que são lançadas ao espaço a velocidades que superam facilmente a marca de um milhão de quilômetros por hora.

Depois de ejetadas, as partículas levam aproximadamente três dias para cruzar os 150 milhões de quilômetros que separam o Sol do nosso planeta. 


terça-feira, 8 de março de 2011

08 de março é Dia Internacional da Mulher - Homenagem

Mulher, você, um ser divino e iluminado, embora não saiba, você Mulher é a ponte mais importante para a existência de todos nós.
Parabéns pelo seu dia, afinal, todos os dias são seu.

Deixo essa canção em sua homenagem.

Fábio

Domingos Yezzi: Extraterrestres e Projeção Astral

Programa "Fenômeno UFO" apresentado pelo pesquisador Luiz Ricardo Geddo e exibido pela TV Mundo Maior.

Logo abaixo desse vídeo, outra entrevista com Yezzi.







**************************************************************************

e saiba mais sobre o próximo evento com assuntos relacionados


**************************************************************************

Domingos Yezzi entrevistado por Jô Soares... qual julgo ao meu ver que, o Jô, está deixando muito a desejar. Não assisto mais seus programas. Afinal, a TV está numa decadência só.

Mas fica ai a interessante experiência de Yezzi...

Entrevista realizada em 19/06/2009

Parte 1


Parte 2


Parte 3

quinta-feira, 3 de março de 2011

Paul - Novo filme de comédia em Sci-Fi

"cartaz"
"Paul" é o nome do novo filme que será lançado em breve (release: março/2011).

Embora seja um novo filme que envolve comédia e ficção, vamos aguardar para o seu lançamento e que "esse" possa mostrar o lado "bom" das coisas. Portanto, observei que nos últimos 10 anos, o que mais se tem são filmes relacionados (mesmo que de passagem) com extraterrestres.

Muitos dos filmes é notório que mostram os demais seres intergalácticos como hostis, e que estarão dominando a Terra.

Porém, muito se sabe que muitos "deles" já estão aqui há tempos... (veja o trailer)...

Trailer com legenda em Pt-Br

‘Paul’, o novo filme de Greg Mottola, diretor de Superbad e Adventureland, ganhou o seu teaser trailer. O vídeo já revela o ET dublado por Seth Rogen e promete muita ação.

A trama do filme escrito e protagonizado por Simon Pegg e Nick Frost (dupla de Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso) coloca a dupla para viver Graeme Willy (Pegg) e Clive Collings (Frost), dois aficionados por ficção científica que caem na estrada num RV alugado em peregrinação à Área 51, no deserto de Nevada, nos EUA. Eles só não esperavam encontrar na mítica base para experimentos com alienígenas um extra-terrestre de verdade, Paul.

Jason Bateman, Kristen Wiig, Bill Hader, Blythe Danner, Joe Lo Truglio, John Carroll Lynch, David Koechner e Sigourney Weaver também estão no elenco. O filme estreia em 18 de março de 2011 nos EUA.


Trailer sem legenda (inglês)

Release Date: 18 March 2011
Genre: Comedy | Sci-Fi
Cast: Seth Rogen, Simon Pegg, Kristen Wiig, Sigourney Weaver, Jason Bateman, Bill Hader, Nick Frost,
MPAA Rating: R
Director: Greg Mottola
Writer: Nick Frost, Simon Pegg
Studio: Universal Pictures

Plot:
Simon Pegg and Nick Frost (Hot Fuzz, Shaun of the Dead) reunite for the comedy adventure Paul as two sci-fi geeks whose pilgrimage takes them to America's UFO heartland. While there, they accidentally meet an alien who brings them on an insane road trip that alters their universe forever. For the past 60 years, an alien named Paul (voiced by Seth Rogen) has been hanging out at a top-secret military base. For reasons unknown, the space-traveling smart ass decides to escape the compound and hop on the first vehicle out of town-a rented RV containing Earthlings Graeme Willy (Pegg) and Clive Gollings (Frost). Chased by federal agents and the fanatical father of a young woman that they accidentally kidnap, Graeme and Clive hatch a fumbling escape plan to return Paul to his mother ship. And as two nerds struggle to help, one little green man might just take his fellow outcasts from misfits to intergalactic heroes... 

Governo Inglês libera arquivos OVNI

(Teria o Wikileaks algo a ver com isso?)


Governo Inglês libera arquivos OVNI ((Nova Liberação))

(Reuters) - O governo liberará nessa quinta (03/03) 35 imagens previamente classificadas documentadas avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNI) por militares e membros do público, que remonta à década de 1950.

Os arquivos contêm cerca de 8.500 páginas que abrangem o período de 1997 a 2005 e incluem fotografias, desenhos e descrições de avistamentos de discos voadores, assim como as ordens do Ministério da Defesa envio testemunhas em resposta às suas contas.

http://uk.reuters.com/article/2011/03/03/uk-britain-ufo-files-idUKTRE72205520110303
(no site há alguns relatos retirado das 8.500 páginas)


PARA BAIXAR OS ARQUIVOS: 
http://ufos.nationalarchives.gov.uk/


ATENÇÃO: FICARÁ LIBERADO POR APENAS 30 DIAS!!
(depois só pagando)

Aproveite o máximo que puder!

 
Créditos: Claudio Bastian 





quarta-feira, 2 de março de 2011

Tornado de fogo assusta Budapeste

Os moradores de Kistarcsa, na periferia de Budapeste (Hungria), viveram um drama na terça-feira, com a formação de um assustador tornado de fogo na região. O fenômeno destruiu uma fábrica de plásticos. Não houve vítimas.
Os tornados de fogo geralmente se formam de incêndios florestais e a altura varia de 10 a 50 metros, durando poucos minutos. Entretanto há registros de tornados com até com 1.600 metros.

O caso mais mortal envolvendo um tornado de fogo na História ocorreu em 1923, no Japão. Na ocasião, cerca de 38 mil pessoas morreram em 15 minutos.

Foto: Reuters