Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pensamentos x Realidade: Você está preparado?

Um texto para uma ótima reflexão.




Você estaria moralmente preparado para viver em uma sociedade onde todo mundo a sua volta tivesse acesso aos seus pensamentos? A maior parte dos nossos pensamentos, na maioria das pessoas, diz respeito à pré-julgamentos que fazemos sobre as pessoas os quais são recheados de preconceitos e geralmente sobre uma base emocional de baixíssima vibração. Outra grande parte dos nossos pensamentos revela o quanto nos preocupamos em mostrar externamente aquilo que não somos internamente simplesmente para agradar à sociedade em que vivemos. Na verdade, costumamos mentir o tempo todo. Tudo isso seria bastante constrangedor, você não acha? Agora, se nós nos dedicássemos mais ao nosso autoconhecimento, nossa mente estaria bem mais povoada com pensamentos muito mais interessantes e agradáveis à observação dos nossos circunstantes. Seríamos mais verdadeiros, honestos e transparentes. Olha aí pessoal, essa nova sociedade planetária não seria tão utópica assim como muita gente pensa não, ela está muito mais próxima do que possamos imaginar. Faça já a sua autoanálise e verifique quais as suas condições éticas para viver harmoniosamente nesse novo mundo. Não se esqueça, a sua verdadeira qualidade ética está na qualidade dos seus pensamentos e não na imagem que você apresenta externamente. Nós, na verdade, somos o que pensamos e tudo será exposto escancaradamente aos nossos irmãos. Já não poderemos mais esconder as nossas verdadeiras identidades e intenções. Fiquem atentos meus amigos, as coisas vão mudar para muito melhor, mas esse melhor somente estará reservado para os melhores de nós. Busquem conhecimento de qualidade, busquem a verdade, somente ela pode nos libertar.


Autoria: José De Arimatéia Prado
Sugestão/Colaboração: Cristina Francez

.

Um comentário:

  1. Bem lembrado. Desde pequenos somos ensinados e treinados a representar papeis nesta sociedade e no decorrer dos anos acabamos nos identificando com os papeis e nos distanciamos do verdadeiro Ser.
    Ser criança, um bom exemplo: simplicidade, humildade, sem pré-julgamentos e assim por diante, voltar a Ser, irradiar a nossa Essência. Eis uma tarefa e tanto que temos que nos empenhar: praticamente o contrário do que andamos fazendo ao longo dos anos e o caminho, eu entendo que seja pelo coração.
    Texto muito interessante e em boa hora. O que lembra o texto é o que já está acontecendo de forma um tanto ampla mesmo que a maioria ainda não perceba. Namastê.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...