Google+ Followers

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Humanos e o "Fim dos Tempos": Crônica de uma guerra


Não farei comentário... apenas a matéria dirá tudo para você!



Esta foto aí de cima, tirada em Santa Catarina, representa mais uma novíssima invenção do sistema de exploração animal.

Em 15 minutos, usando apenas espuma (aquela usada pra lavar carros), 15.000 aves são mortas por asfixia. Engenheiros, agrônomos e empresários assistem animados o sucesso da mais nova técnica.

Isso não é normal! Isso não é saudável! Isso não é natural!
Sem dúvida nenhuma, uma das faces mais perversas e doentias do sistema capitalista moderno é a (moderna) pecuária.
Não somos mais uma espécie de caçadores. Não somos índios que entram na mata, caçam um macaco (livre) e depois comem sua carne: isso é um comportamento natural. Matar 15.000 aves em 15 minutos é um comportamento doentio.

Tentar alimentar 7 bilhões de animais humanos com a morte anual de 70 bilhões de animais não-humanos (apenas considerando os animais terrestres) é um comportamento estúpido, doentio e insustentável.
É uma das mais graves evidências da nossa atual crise.
Estamos numa profunda crise! Vivemos (sem nem sempre perceber completamente) num contínuo estado de violência, guerra e destruição.
Quem mata 15.000 vezes em 15 minutos (e considera isso um avanço) jamais conseguirá encontrar paz e felicidade. Se nossa inteligência está nos tornando apenas mais ferozes, mais mortais, mais sanguinolentos; então muita pouca esperança podemos ter (infelizmente).
Vegetarianismo não é a solução para todos os nossos problemas. É apenas uma opção (bem fácil por sinal) de tentar tomar um outro rumo. Outra forma de se relacionar com este planeta, com os outros animais que também habitam este planeta e com nosso próprio corpo.
É você dizer: eu não quero ser uma espécie que mata 15.000 vezes em 15 minutos. Eu quero fazer bem 15.000 vezes em 15 minutos. Eu quero fazer bem para 15.000 pessoas, bichos e plantas em 15 minutos – e não destruí-los.
Progredir é se tornar mais feliz e aumentar o grau de felicidade no mundo.
Criar bombas, máquinas de guerra e máquinas de extermínio em massa é regresso, é infelicidade, é estupidez.
Observe com mais clareza e sinceridade seus próprios comportamentos.
Você pede paz, justiça, honestidade. Clama por igualdade, pelo fim da violência e da exploração, mas será mesmo que você está agindo assim?
Matar, escravizar, testar medicamentos, torturar e explorar de todas as formas possíveis os outros, apenas porque eles não são iguais a você? Apenas porque eles são mais fracos do que você?
Isso é massacre. Isso é guerra. Isso é apenas infelicidade se multiplicando 15.000 vezes a cada 15 minutos. E isso precisa ter fim.


Colaboração: Cláudio Pontes


E ai, é ou não é o Fim dos Tempos?



O Natal e Reveillon está chegando. Já pensou qual tipo de prato vai desfrutar?





 .

3 comentários:

  1. Me lembrei da obcessão nazista pela busca da eficiência em matar.

    ResponderExcluir
  2. Há 30 anos que não como carne vermelha e nem de frango,de peixe era bem esporádico e de uns 2 anos para cá deixei de consumir.Sou ovo-lacto-vegetariana e,quanto mais o tempo passa,percebo o quanto é desnecessário,para o organismo,a ingestão de qualquer tipo de carne.Que tal quebrarmos esse hábito?...
    Um grande abraço Fábio.

    ResponderExcluir
  3. Regina, parabéns pela consciência. É o que precisamos, focar na questão da alimentação, principalmente no momento que estamos, qual é o mês que mais se pratica o abate de diversos Seres.
    Muita luz!... bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...