"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma indagação sobre 2012 e após...

O ser humano está desequilibrado. Está permitindo que *forças externas atuem na vida da civilização, implicando na forma de pensar em relação ao ano de 2012, bem como em sua própria destruição.
Quanto mais se afirma a "autodestruição", mais se cria esta realidade. Nós podemos fazer uma realidade diferente, melhor, começando dentro de nós, e claro: na forma de pensar e agir.
Não preciso morrer para renascer e querer começar uma vida nova e diferente. Prefiro reiniciar sem ter que chegar num fim. Fim este que pode ser doloroso e incompreensível. A morte não muda suas responsabilidades, apenas adia ela. Viver "aqui e agora" é, acima de tudo, uma oportunidade incrível de experienciar consciente uma existência de sentimentos, emoções e expansão.
Saia do seu limite e veja sua existência de forma divina que é e faça "do agora" um novo começo.
Só precisa mudar a forma de pensar. Não há esforço físico algum.
Nós podemos e Somos Capazes!
Temos todas as ferramentas! Somos seres completos, pois já viemos com tudo o que precisamos para atuar neste imenso filme da vida, onde cada um é o ator principal de sua própria experiência.

"Antes de criticar minha forma de pensar, comece então com essa ação na sua forma de mudar".
Fabio Ibrahim El Khoury - 23/08/2011


* forças externas: jornais, filmes, novelas, mentes, poder, religiões, intenções etc.

PS: Usemos as informações que nos chegam como mais uma ferramenta útil para a construção do que desejamos.

2 comentários:

  1. De tudo o que leio, seus textos são os que refletem o que penso e sinto! Pena que poucos estão dispostos a mudar e por isso querem tanto uma mudança externa, não entendem que isso seria, como você disse, adiar suas responsabilidades. Infelizmente temos que aceitar que cada um tem seu tempo de despertar e talvez demorem muitas vidas para perceber como são responsáveis por seus destinos... Grande abraço! Larissa

    ResponderExcluir
  2. Larissa, grato!
    Sim, temos que aceitar, não há dúvida. Portanto, tendo consciência, "não posso aceita isso em mim". É uma mudança individual, que em conjunto, muda o todo.
    Muita luz, sempre!
    bjks

    ResponderExcluir