Google+ Followers

Pesquisar neste blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

SETI - Busca por ETs chega ao fim


É simples:  "Eles estão buscando em lugar errado"...

Os ETs estão aqui entre nós... 


Veja notícia abaixo...


Corte orçamentário fecha instalação de busca por ETs
Matriz Allen de Telescópios entra em hibernação, depois que universidade ficou sem recursos para administrá-la
iG São Paulo | 26/04/2011 18:07

Conjunto de radiotelescópios vinha vasculhando o céu em busca de sinais de inteligência

Astrônomos do Instituto SETI, uma organização privada dedicada à busca por sinais de vida inteligente no espaço, informam que uma queda brusca no financiamento federal e estadual forçou-os a fechar um de seus principais programas.

Dezenas de antenas que formam a Matriz Allen de Telescópios vêm vasculhando os céus desde 2007, em busca de sinais de rádio de origem alienígena.

Mas o principal executivo do SETI, Tom Pierson, disse em um email para doadores que financiam o instituto que a Universidade da Califórnia, que é parceira do SETI na administração dos radiotelescópios, ficou sem verba para continuar no projeto.

Com isso, a matriz foi posta “em hibernação”, com os trabalhos restritos às atividades de manutenção necessárias para impedir que os equipamentos se deteriorem.

As antenas foram construídas, a um preço de US$ 50 milhões, pelo instituto e pela universidade, com a ajuda de uma doação feita pelo cofundador da Microsoft, Paul Allen. Além da busca por sinais extraterrestres, os telescópios também eram usados em pesquisas científicas mais convencionais.

A operação da matriz consome US$ 1,5 milhão ao ano.

(com informações da AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...