"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto de 8,8 graus gera alerta de tsunami em grande parte do Pacífico

"Sintomas da Transição Planetária"
Gente, a coisa é assombrosa!... não conseguia dormir a noite toda, resolvi vir ligar o pc e aqui estou postando esta notícia, infelizmente. (video)


Tsunami atinge o Japão após forte terremoto







_________________________________________________________

Manila, 11 mar (EFE).- O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico emitiu um aviso de ondas gigantes para as ilhas Marianas, Japão e Rússia, depois que um terremoto de 8,8 graus na escala Richter atingiu a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira.

O aviso de tsunami também vale para Guam, Taiwan, Ilhas Marshall, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Micronésia e Havaí (EUA).

Segundo o Centro, "um terremoto desta magnitude tem potencial para gerar um destruidor tsunami que pode atingir as localidades litorâneas situadas perto do epicentro, e as mais distantes em algumas horas".

O terremoto, cuja magnitude foi avaliada em 7,9 graus a princípio, foi revisado para 8,8 graus pelo Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), que informou sobre duas réplicas, ambas de 6,4 graus.

O tremor aconteceu às 2h46 de Brasília, com epicentro a 130 quilômetros de Sendal, nas ilhas Honshu, e com profundidade de 24,4 quilômetros, na mesma região onde há dois dias ocorreu um terremoto de 7,3 graus que não deixou vítimas.

As autoridades filipinas responderam ao alerta com um aviso de precaução à população das localidades litorâneas situadas ao leste do arquipélago, embora não tenham dado instruções para a evacuação.

Já as autoridades russas declararam alerta de tsunami nas ilhas Curilas, indicando que a primeira onda poderia chegar depois das 10h de Moscou (4h de Brasília), assinalaram fontes do Serviço Meteorológico da Rússia à agência oficial "Itar-Tass". EFE


.




..








5 comentários:

  1. Fabio,
    Vendo as imagens nem tenho palavras para definir o que estou sentindo. Parece mentira, mas ontem fiquei relendo as profecias de João XXIII e outros grandes profetas que são chamados de "Os outros Nostradamus" onde uma delas falava que parte do Japão desapareceria no mar...e Hoje vejo tudo isso, como você disse é Assombroso! Convulsões da Mãe Terra.
    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é assombroso. Estou pasmo, embora sem dormir sem causa entendida, aliás, agora sim penso que é entendida, o porquê que não dormi.
    Luz aos nossos irmãos... muital luz. (embora palavras, não tenho "palavras" pra descrever qualquer coisa sobre isso - palavras são poucas)

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito triste, Amigo Fábio e demais companheiros de jornada cósmica... A cada dia, palavras ditas por Trigueirinho (e outros) lá pelos idos anos de 1988, vemos se concretizar... Lembro que em 88, repassei tais informações a amigos e parentes, e todos riram, num descrédito total! Sendo que neste instante me pergunto:- Qual será o próximo passo da Mãe Natureza? Onde será? E por fim, como será? Quem serão, então, os envolvidos?
    Realmente, parece que está havendo uma seleção natural, talvez aí a separação do joio e do trigo... Mas, quem será o joio e quem o trigo, neste jogo entre a vida e a morte corpórea? Entre os que estão indo e os que estão ficando?
    Paz em todos os Quadrantes!
    Hipátia III

    ResponderExcluir
  4. Também não dormi, insõnia, agitação..tentei meditar não consegui..quando liguei o pc de madrugada veio a explicação ..A energia do planêta está aumentando.Temos que nos focar que estamos sendo "liberados"; sem julgamento..parece que o caminho para a ascenção é esse;e que toda essa matriz será dissolvida.É tudo mto louco o que estamos vivendo!!!! abraçoss M

    ResponderExcluir