"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

São Paulo registra queda de 11º C graus em duas horas

Ainda tem quem pense que "nada está ocorrendo" no planeta.... na humanidade.
As mudanças já existem...observem!
Quer uma lista? 
Saia da zona deconforto e busque!
Luz!



Com temporal, SP registra queda de 11°C em duas horas
A máxima foi de 32°C, às 14h; por volta das 16h, eram registrados 21°C.
Às 17h, toda a cidade foi retirada do estado de atenção.
21/02/2011 17h08 - Atualizado em 21/02/2011 18h03


Chuva faz SP ter variação de temperatura nesta segunda


Em apenas duas horas, os termômetros registraram uma queda de 11°C na cidade de São Paulo durante o temporal que atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira (21), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura.

A máxima, de 32°C, foi registrada às 14h. Por volta das 16h, os termômetros registraram 21°C na capital paulista.

O Corpo de Bombeiros registrou 119 chamados de quedas de árvores em São Paulo durante a chuva que deixou parte da cidade debaixo d'água. Toda a capital foi colocada em atenção devido aos temporais. Dois córregos e um rio transbordaram. A cidade foi retirada do estado de atenção às 17h.

Os bombeiros também atenderam chamados de pessoas ilhadas e fizeram resgates em vias alagadas.

(Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar as câmeras do G1, em vídeo, ou consultar a tabela com as condições das principais vias.)

Às 17h, a cidade tinha 89 km de congestionamento, índice bem acima da média para o dia e para o horário.

A chuva prejudicou a circulação de trens entre a a capital e municípios vizinhos. As estações Luz e Brás da CPTM ficaram fora de operação. Foi acionado o sistema PAESE com o Metrô, na Estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha. As linhas 1, 2 e 3 do Metrô operaram com restrição de velocidade. A circulação de trens da CPTM foi normalizada às 16h40.

Segundo o CGE, por volta das 17h, havia 15 pontos de alagamento na cidade. Algumas vias se transformaram em rios, como Avenida Teresa Cristina, no Ipiranga, uma das regiões mais afetadas. Na avenida, ao menos dez carros ficaram submersos.


Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), semáforos voltaram a apresentar problemas.

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, teve de ser fechado das 14h19 às 15h para pousos e decolagens por causa do mau tempo, de acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Às 15h35, operava por instrumentos. Apesar de a chuva também atingir Guarulhos, na Grande São Paulo, o aeroporto de Cumbica permanecia operando sem o auxílio de instrumentos.

Teto de shopping
A chuva forte acompanhada de ventos provocou o desprendimento de duas telhas de acrílico que cobriam uma das cancelas do estacionamento do shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a assessoria do shopping, não houve feridos nem danos a veículos. O acidente não afetou o funcionamento do centro de compras.

Um comentário: