"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Forte terremoto atinge Nova Zelândia

Mais evidências da "Transição Planetária"...
"A Terra vai dar a Luz"


VEJAM O VÍDEO NO FINAL
_______________________________________________________________

Forte terremoto atinge Nova Zelândia; polícia fala em vários mortos

WELLINGTON - A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, foi atingida nesta terça-feira (hora local) por um poderoso terremoto, seu segundo em menos de cinco meses. O sismo, de magnitude 6,3, foi seguido de uma réplica de 5,7 e derrubou prédios, gerou incêndios e teria deixado vários mortos.
A TV local mostrou corpos sendo retirados dos escombros espalhados pelo centro. A polícia informou que houve "várias mortes" após o terremoto, que atingiu a cidade durante a movimentada hora do almoço.

O fornecimento de água e energia foi cortado, e o aeroporto de Christchurch foi fechado. O primeiro-ministro John Key evitou falar em vítimas, mas confirmou que muitas construções vieram abaixo.
Diferentemente do tremor do ano passado, que atingiu Christchurch no início da manhã quando as ruas estavam vazias, nesta terça-feira avenidas, lojas e escritórios da cidade de quase 400 mil habitantes estavam cheios de gente.

O tremor aconteceu às 12h51 (20h51 em Brasília) a uma profundidade de apenas 4 quilômetros, segundo o site do Serviço Geológico dos Estados Unidos.
- É muito grande, muito grande - disse um padre a um repórter, ao lado dos destroços da catedral que foi reduzida a uma pilha de blocos de arenito. - Só não sei se há pessoas sob os destroços.

O epicentro foi a 10 quilômetros de Christchurch, atingida por um forte terremoto de magnitude 7,1 em setembro do ano passado, que causou graves danos generalizados, mas poucos feridos.
Desde então, a região tem sido atingida por milhares de réplicas.

- Há muitos danos, nossos televisores foram destruídos e há grandes rachaduras na casa - afirmou por telefone Nicholas Hextall, que mora no centro da cidade.

A Nova Zelândia, que está entre as placas tectônicas do Pacífico e Indo-Australiana, registra uma média de mais de 14 mil terremotos por ano, dos quais cerca de 20 normalmente atingem magnitude 5. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário