"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Filme: J.J. Abrams quebra mistério e fala de "Super 8"

...aos poucos, e em forma de ficção, estão colocando na mente humana (em uma seleção), a existência dos extraterrestres... principalmente aqui na Terra!

_____________________________________________________

Foto: Divulgação -- Teaser pôster da aventura "Super 8"

J.J. Abrams quebra mistério e fala de "Super 8"
Diretor de "Star Trek" reúne garotos cineastas e extraterreste fugitivo da Área 51

Depois de meses e meses de mistério, o cineasta J.J. Abrams resolveu vir a público para falar de "Super 8". Temendo a competição dos blockbusters do verão norte-americano, quando estreia, o esperado filme do diretor de "Star Trek" e um dos criadores do seriado "Lost", até então restrito a um trailer de um minuto e meio, ganhou uma sinopse parcial.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Abrams disse que a história se passa em uma pequena cidade do estado de Ohio em 1979, onde um grupo de seis garotos está fazendo seu próprio filme de zumbis com uma câmera Super 8. Numa noite de filmagem junto a uma ferrovia, eles testemunham a colisão monstruosa de um trem com uma camionete e a fuga de algo extraterrestre de dentro das ferragens. No final de semana, entre os comerciais de TV do Super Bowl, foi exibida uma nova prévia de 30 segundos, sem grandes novidades.

O diretor comentou que o roteiro reúne dois projetos distintos, um sobre um grupo de garotos que registram seu mundo através de uma câmera e outro sobre a crescente lenda da Área 51 na década de 1970, da mesma forma que Steven Spielberg, com "E.T. - O Extraterrestre", uniu ficção científica e dores do divórcio numa família. Spielberg, aliás, é produtor-executivo de "Super 8" e ajudou na seleção do elenco infantil, o que explica o parentesco entre as tramas do novo longa-metragem e "E.T.".

Segundo o diretor, o filme não tem um gênero específico, já que possui ao mesmo tempo elementos de ficção científica, comédia, romance e muitos efeitos especiais. "Esse tipo de mistura é o que amo no cinema, exatamente o que originou esse filme."

Abrams disse ao jornal que preferia manter o suspense a respeito da história, mas que a concorrência com estreias milionárias entre junho e julho – "X-Men: First Class", "Piratas do Caribe 4", "Thor", "Lanterna Verde", "Transformers 3", "Capitão América" – impediu que ele permanecesse em silêncio.

"Somos uma completa anomalia", afirmou. "Não temos nenhum super-herói famoso, nenhuma franquia pré-existente ou sequência, não há nenhum protagonista de quem você tenha ouvido falar. Não tem nenhum livro, brinquedo ou história em quadrinhos. Não há nada (...). Mas acho que temos um filme muito bom."

"Super 8" chega aos cinemas da América do Norte em 10 de junho e tem estreia prevista para o Brasil em 9 de setembro.

Assista ao teaser trailer de "Super 8":






Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário