Google+ Followers

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Verdade ou Não: Caso interessante


recebi de uma amiga por e-mail, e deixo aqui para reflexão... rs...


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Deires
Data: 30 de abril de 2010



Dizem que aconteceu em Minas Gerais , em Ubá, cidade onde nasceu o genial compositor Ary Barroso. Na cidade havia um senhor, cujo apelido era Cabeçudo. Nascera com uma cabeça grande, dessas cuja boina dá pra botar dentro, fácil, fácil, uma dúzia de laranjas.Mas fora isso, era um cara pacato, bonachão e paciente.Não gostava, é claro, de ser chamado de Cabeçudo, mas desde os tempos do grupo escolar, tinha um chato que não perdoava.
Onde quer que o encontrasse, lhe dava um tapa na cabeça e perguntava:'Tudo bom Cabeçudo'?O Cabeçudo, já com seus quarenta e poucos anos, e o cara sempre zombando dele.Um dia, depois do milésimo tapão na sua cabeça, o Cabeçudo meteu a faca no zombeteiro e matou-o na hora.A família da vítima era rica; a do Cabeçudo, pobre.Não houve jeito de encontrar um advogado pra defendê-lo, pois o crime tinha muitas testemunhas.Depois de apelarem pra advogados de Minas e do Rio, sem sucesso algum, resolveram procurar um tal de 'Zé Caneado', advogado que há muito tempo deixara a profissão, pois, como o próprio apelido indicava, vivia de porre.Pois não é que o 'Zé Caneado' aceitou o caso? Passou a semana anterior ao julgamento sem botar uma gota de cachaça na boca!Na hora de defender o Cabeçudo, ele começou a sua defesa assim:- Meritíssimo juiz, honrado promotor, dignos membros do júri. Quando todo mundo pensou que ele ia continuar a defesa, ele repetiu:- Meritíssimo juiz, honrado promotor, dignos membros do júri.Repetiu a frase mais uma vez e foi advertido pelo juiz:- Peço ao advogado que, por favor, inicie a defesa Zé Caneado, porém, fingiu que não ouviu e:- Meritíssimo juiz, honrado promotor, dignos membros do júri.E o promotor:- A defesa está tentando ridicularizar esta corte!O juiz:- Advirto ao advogado de defesa que, se não apresentar imediatamente os seus argumentos...Foi cortado por Zé Caneado, que repetiu:- Meritíssimo juiz, honrado promotor, dignos membros do júri.O juiz não agüentou:- Seu moleque safado, seu bêbado irresponsável, está pensando que a justiça é motivo de zombaria? Ponha-se daqui pra fora, antes que eu mande prendê-lo. Foi então que o Zé Caneado disse:-Senhoras e Senhores jurados, esta Côrte chegou ao ponto em que eu queria chegar... Vejam que, se apenas por repetir algumas vezes que o juiz é meritíssimo, que o promotor é honrado e que os membros do júri são dignos, todos perdem a paciência, consideram-se ofendidos e me ameaçam de prisão..., pensem então na situação deste pobre homem, que durante quarenta anos, todos os dias da sua vida, foi chamado de Cabeçudo!
Cabeçudo foi absolvido e o Zé voltou a tomar suas cachaças em paz.Mais vale um 'Bêbado Inteligente' do que um 'Alcoólatra Anônimo!


No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se...?

Uma turbina eólica pode destruir um OVNI?


Direto de Portugal


Muitos moradores de uma aldeia remota na Inglaterra, relataram avistamentos de OVNI em forma de polvo estranho sobre uma turbina de vento durante a noite, pouco antes misteriosamente destruídos.

engenheiros da empresa estão investigando porque Ecotricity uma lâmina de mais de 20 metros de comprimento caiu de uma turbina em um parque eólico na manhã de domingo. Enquanto isso, os moradores estão atingindo as suas próprias conclusões, depois de muitos deles viram um objeto estranho com tentáculos acima da turbina na noite anterior a falha ocorreu.

John Harrison, um residente nas proximidades, eu vi através de sua janela na noite de sábado uma “bola gigante de luz” e “os tentáculos que saem dela.” “Era enorme”, disse “No começo eu pensei que era um reflexo da lua, mas depois vi os tentáculos, como um polvo.”

No entanto, os oficiais não disseram nada sobre isso. Um porta-voz Ecotricity disse: “Isso nunca tinha passado por aquilo que não temos idéia de quem poderia ter dado errado. Iremos proceder a uma inspecção da turbina para ver se há algo de errado e corrigir isso. ”

Esta não é a primeira vez que uma turbina de vento não, como podemos ver no vídeo abaixo, onde uma turbina girava tão rápido que ela explodiu.






Fonte: http://www.gstriatum.com/pt/uma-turbina-eolica-pode-destruir-um-ovni/

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Terapia Magnética

.

Interessante, por isso postei aqui... (by Hipátia)


A magnifica utiliza-se de alta tecnologia desenvolvida no Japão, Alemanha e na Russia para ajudar na restauração da saúde e prevenção de doenças durante o sono. Nossos produtos são frabicados dentro dos mais altos padrões de qualidade unindo saúde, conforto, beleza e resistência permitindo assim benefícios como: Terapia Magnética, correção ortopédica da coluna vertebral, massagem tipo do-in (relaxante muscular).
.
http://www.youtube.com/watch?v=FNJ1-Hufjno
.

.
.
.
Matéria sobre o ITM - Indutor de Terapia Magnética na rede Record de São luís do Maranhão O ITM é um aparelho que foi criado para auxiliar a meditação e hoje está curando diversas doenças, muitas ditas como incuráveis pela medicina moderna, como a fibromialgia, artrite, artrose, neuropatias, Síndrome do Pânico, terror noturno, mal de Parkinson, etc
.
http://www.youtube.com/watch?v=11_Lv9229fg
.

.
.
Entrevista sobre o ITM - Indutor de Terapia Magnética no programa da Mônica na rede Bandeirantes de São luís do Maranhão O ITM é um aparelho que foi criado para auxiliar a meditação e hoje está curando diversas doenças, muitas ditas como incuráveis pela medicina moderna
.
P.1) http://www.youtube.com/watch?v=R__snzWG7Ho
.

.
P.2) http://www.youtube.com/watch?v=vKiYK3DcnTI
.

.
.
.
ITM (Indutor de Terapia Magnética)
.
http://www.indutordeterapiamagnetica.co.nr/
.
.
.
.
PEÇO À INTELIGÊNCIA INFINITA DA LUZ QUE DILUA TODA E QUALQUER CRENÇA, MEDO, PRECONCEITO, ETC, QUE IMPEDE O PROPÓSITO DIVINO SE MANIFESTAR NESTA DENSIDADE.
QUE CRISTO SE MANIFESTE E VIBRE EM TODOS OS CORAÇÕES!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cientistas perdem fôlego com homem que “come” ar

.

Foto por Reprodução (www.themorningstarr.co.uk)
Nesse instante, Jani está fazendo um lanchinho rápido, repara só


Indiano de 82 anos jura não consumir comida e bebida há sete décadas


O indiano Prahlad Jani, de 82 anos, é um religioso que assegura não comer nada desde os oito. Diz que se alimenta apenas de ar fresco. Quando está com fome, abre a boca, põe oxigênio pra dentro e fica saciado.

Essas incríveis habilidades gastronômicas impressionaram cientistas da Índia, que passaram a estudar o homem. Vai que ele dá umas escapadelas e assalta a geladeira à noite, após as orações.

Jani, que já foi tema de documentários, não é o único que garante não consumir nada. Tem gente pelo mundo clamando que só consome "energia cósmica". O médico Sudhir Shah, do Instituto de Fisiologia do departamento de Defesa do governo indiano, em Ahmedabad, noroeste do país, conduziu testes com Jani em 2003 ao lado de uma equipe de cientistas.

O religioso passou dez dias no laboratório sem comer coisa alguma, garante Shah. Em maio de 2010, vão fazer novos testes.

Os pesquisadores ficaram assustados porque, naquele período em 2003, Jadi não foi nenhuma vez ao banheiro. Como não chegaram a nenhuma conclusão, querem descobrir agora qual o segredo do religioso, para depois poder aplicar

o truque em soldados indianos que vivem dias isolados na selva.

Shah não sabe muito ainda sobre a dieta aeróbica do sujeito que não come, mas está bem animado:

- Estamos tentando localizar a fonte de energia de Jani. Seria uma descoberta muito benéfica para militares. Pode também ajudar na elaboração de estratégias de sobrevivência durante calamidades naturais, condições extremas de estresse e exploração extraterrestres, como futuras missões à Lua e a Marte.

terça-feira, 27 de abril de 2010

O ET de Corguinho


No interior do Mato Grosso do Sul, um grupo de ufologistas busca extraterrestres e teme 2012

24 de abril de 2010 | 14h 25
Ivan Marsiglia, de O Estado de S. Paulo

Não é bem à velocidade da luz, mas sacolejando a 40 por hora em uma estrada de chão batido que se chega à fazenda Boa Sorte, em Corguinho, interior do Mato Grosso do Sul. O município de 4.370 habitantes, a 96 km da capital, Campo Grande, ganhou o nome da forma acaipirada com que os locais chamam o pequeno córrego que passa por ali. Corguinho anda muito mudado. Nos últimos anos, os agricultores e as comunidades quilombolas que povoam a região de relevo acidentado, matas verdes e céu límpido têm recebido estranhas visitas.


Um grupo de ufologistas firmou pouso ali, com o objetivo de observar e contatar seres extraterrestres. Em datas predeterminadas, excursões desembarcam centenas de curiosos, homens e mulheres de todas as idades e das mais variadas profissões, em busca de um contato imediato com os ETs. Esse tipo de turismo ecoufológico não é novidade no Brasil. A diferença, asseguram os organizadores do chamado Projeto Portal - liderado por Urandir Fernandes de Oliveira, um paulista que se diz paranormal e traz no próprio nome o acrônimo UFO -, é que a atividade-fim ali é outra. Eles estão determinados a erguer em pleno Centro-Oeste uma cidade-refúgio para a catástrofe planetária "prevista" no calendário maia para o ano de 2012 - tema do blockbuster hollywoodiano estrelado por John Cusack no ano passado.


Nós não estamos sós, é a mensagem que Urandir e seus seguidores querem passar ao mundo. Não são os únicos convictos, a julgar por uma pesquisa divulgada no último dia 8 pela agência Reuters. Feita pelo instituto francês Ipsos em 22 países que representam 75% do PIB mundial, ela concluiu que um em cada cinco cidadãos do mundo (20%) acredita que seres alienígenas vieram à Terra e caminham entre nós disfarçados de seres humanos. Como se o enredo da série cinematográfica Man in Black, com Will Smith e Tommy Lee Jones, transcorresse na vida real, das ruas. Nos números do Ipsos, o Brasil, com 24%, aparece como o sexto país em que as pessoas mais acreditam na ideia, empatado com os Estados Unidos. Os campeões são Índia (45%) e China (42%).


"Eles são seres de outras dimensões e a sua forma, assim como a de suas naves, é energética", explica um dos associados mais antigos do grupo, o instrutor de voo gaúcho Alexandre de Oliveira, de 42 anos. Embora nunca tenha visto um óvni durante o trabalho, Oliveira diz que sempre se impressionou com os relatos de "avistamento" feitos por colegas pilotos. E, embora luzes misteriosas no céu já o tenham intrigado durante a infância, considera ter visto sua primeira nave "com certeza" em Corguinho, há cerca de dez anos. Hoje, afirma ter "contatos presenciais frequentes" com Ets.


"Não somos místicos, nem uma seita religiosa, mas um grupo de pesquisa sobre o tema", resume Oliveira, cujo discurso, assim como o de boa parte dos participantes, tempera referências a pirâmides egípcias ou civilizações maias e astecas com teorias da física quântica moderna, como a de supercordas - que sugeriu a existência de 11 dimensões no universo, além da realidade tridimensional a que estamos acostumados. Tudo ao melhor estilo Eram os Deuses Astronautas?, best-seller do suíço Erich von Däniken que especulava, já em 1968, sobre a presença alienígena em registros de civilizações antigas.


Difícil é entender como tal elucubração teórica foi parar na cabeça do fundador do grupo, Urandir Fernandes, de 47 anos, um homem simples, de pouca educação formal e personagem tão pitoresco quanto controverso. Filho de um pedreiro com uma dona de casa, Urandir nasceu em Marabá Paulista, no interior de São Paulo, em uma família de 11 irmãos. Aos 4 anos, diz que foi surpreendido pelo pai acariciando uma cobra urutu-cruzeiro, sem ser picado. Manifestavam-se, pela primeira vez, seus poderes especiais. Ganhou apelido de "Santinho" e fama de milagreiro. "Eu era tímido, quase não tinha amigos e os vizinhos vinham colocar as mãos em mim para se curar de doenças", diz.


Foi às vésperas de seu aniversário de 13 anos, que Urandir diz ter vivido sua experiência mais extraordinária. "Eu nunca tinha tido uma festa e pedi para minha mãe um bolo e um sapato", conta. De noite, estava sozinho no quarto quando "uma luz violeta suave" surgiu. Diz ter levitado e atravessado o telhado da casa como se aquele não existisse. Em seguida, viu-se no interior de uma nave espacial, deitado em uma maca. "Na hora eu não estranhei, achei que fosse a festa que eles tinham me preparado." Ali, três seres com aparência humana, exceto pela íris dos olhos na vertical - "como um olho de gato" -, teriam colocado implantes em seu pescoço para amplificar suas habilidades paranormais. "Eles disseram que tinha uma coisa importante para fazer e que fui escolhido por ter uma frequência cerebral acelerada, que favorece o contato com eles."


Trabalhando com o pai, percebeu ser capaz de entortar vergalhões de ferro sem fazer força. Em pouco tempo, passou a ganhar a vida fazendo shows no interior. Nas apresentações, dobrava e rasgava moedas e entortava talheres, como o israelense Uri Geller. Esteve em programas populares de televisão e participou de uma edição do Globo Repórter em 1995, movimentando objetos, ligando e desligando lâmpadas e aparelhos de TV "com a força do pensamento".


Em 2002, uma negociação para levá-lo a um desafio paranormal no laboratório do americano James Randi, na Flórida - que oferece US$ 1 milhão para qualquer um que prove ter poderes paranormais e desmascarou Thomas Green Morton, guru de artistas e políticos de Brasília -, não prosperou. O psicólogo Jayme Roitman, que chegou a participar como consultor dessas reuniões, não se convenceu: "Não digo que Urandir seja charlatão, mas cabe a ele o ônus da prova dos poderes que alega ter". Urandir afirma que a desistência não foi dele. Mas o site do ilusionista Thiago Neves, o Kronnus, representante de Randi no Brasil, registra que aguarda desde 2004 - há "5 anos, 6 meses e 14 dias" - para levá-lo aos EUA. Representantes da Revista Brasileira de Ufologia também vêem com descrédito a linha direta que Urandir diz ter com gente de outro mundo.


Foi "por orientação dos seres" que Urandir diz ter obtido a propriedade onde está instalado o Complexo Turístico Zigurats, cujo nome faz referência à pirâmide de 38 metros de altura que será construída até o ano que vem. São 1.042 hectares, 98 casas de alvenaria e 9 iglus que acolhem moradores e visitantes. Em cima de um morro foi construído um pequeno observatório, que vai ganhar um telescópio. Tudo comprado, conforme diz, com a renda dos cursos e palestras que ministra nas principais capitais do País (que rendem cerca de R$ 4 mil cada), os pacotes de final de semana em Corguinho (de R$ 250 a R$ 400) e a mensalidade (R$ 40) dos cerca de mil associados, além de doações.


O que mais impressiona, no meio do nada, é a "centro de pesquisas", com computadores e oito antenas parabólicas para captar sinais via satélite do mundo todo. "Imagine que quando chegamos aqui não tinha nem luz elétrica", conta o engenheiro e técnico em informática Alessandro Oliveira, de 39 anos, um dos responsáveis pelas instalações. Ele deixou o emprego fixo no Tribunal de Justiça de Porto Alegre e mudou-se de mala e parabólica para Corguinho.


Nerd típico, conta que escalou o imponente morro de São Sebastião para instalar uma antena repetidora. "Aqui, eu aprendo, crio e vivo uma aventura." Alessandro também desenvolveu o insólito projeto de construção de um "aerodisco", que será movido, conta, por uma tecnologia que será passada pelos ETs. O centro inteiro, asseguram eles, é um "álibi para dar credibilidade" às informações que pretendem passar sobre 2012.


"Os terremotos, as inundações, a erupção do vulcão na Islândia que estamos vendo agora, são indícios de uma grande transformação pela qual o planeta vai passar", profetiza Urandir, para quem, diferentemente do ex-vice-presidente e militante verde americano Al Gore, a culpa não é do aquecimento global. "É um ciclo natural, causado pelo alinhamento de galáxias, que vai alterar o eixo de inclinação da Terra." E a área mais protegida para se enfrentar a tormenta é... o Centro-Oeste do Brasil. "Mas não será o fim do mundo", tranquiliza ele. "A partir de 2018 as condições vão se estabilizar e uma ordem social mais evoluída será instalada no planeta."


Abduzidos pelo céu de Corguinho, repórter e fotógrafo do Aliás viram estrelas e luzes piscantes, mas nada que pudesse inequivocamente ser chamado de disco voador. No ponto alto da viagem, acompanharam as 95 pessoas que iriam testemunhar o contato imediato de quarto grau (conversação direta) de uma família de Belo Horizonte - pai, mãe e filha de 12 anos - com um extraterrestre. No meio da trilha escura, pouco antes das 5 da manhã, uma voz de tom infantil pediu que apenas a família se aproximasse. Luzes piscaram aqui e ali, no breu. "É Bilu, um ser de Pégasus, da raça dos Laquins, de 1,40 m", informou Urandir. Os três degustaram "tabletinhos", a comida extraterrestre oferecida por Bilu, que sumiu em seguida. A reportagem, infelizmente, não teve direito a tabletinho nem prosa com o ET.


"Não queremos convencer ninguém. Cada um deve tirar as próprias conclusões", diz o advogado uruguaio Danilo Costalunga, de 40 anos. Em março de 2000, foi ele quem defendeu Urandir, que ficou quatro dias preso em Porto Alegre, sob acusação de venda ilegal de terrenos em Corguinho. "O juiz arquivou o inquérito, nem houve processo. O Portal é uma associação civil sem fins lucrativos." De profissional contratado, Costalunga se juntou ao grupo. "Eu, que por ofício era uma pessoa para quem só valia o escrito, estou seguro da existência de outros mundos."


Para quem não acredita na profecia de 2012, Urandir dá de ombros. "Quando as coisas começarem a acontecer, as pessoas vão dizer: 'Bem que aquele grupo de malucos dizia'". Quem viver, verá - nas ruas ou nas telas do cinema.



O ESTADÃO...
http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,o-et-de-corguinho,542537,0.htm

Sentimentos humanos são explorados em A Hospedeira


De acordo com o comentário postado no artigo do Stephen Hawking (click aqui e leia) e essa visão da notícia de hoje, sobre a "A Hospedeira", não está fora. E incrível: dia seguinte da postagem sobre meu "ponto de vista", chega a notícia abaixo, divulgando o livro.



27/04/2010 08:30

Sentimentos humanos são explorados em A Hospedeira



A autora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, escreveu outro livro totalmente diferente do que seus fãs estão acostumados, apesar disso, A Hospedeira não fica devendo em relação a sentimentos humanos que vão desde amor, amizade, companheirismo, alegria, proteção até ódio, raiva, dor, tristeza, egoísmo e muitos outros que as pessoas estão acostumadas a sentir.


A Hospedeira conta a história de Melanie e Peregrina. A primeira que é chamada de Meg pelos amigos é humana e a segunda, que fica conhecida como Peg é uma extraterrestre que tomou o corpo de Mel como hospedeiro. Na história, quando isso acontece o planeta está tomado desses invasores que dizem querer salvar o planeta de seus moradores, ou seja, dos humanos. E há poucos selvagens, como os humanos que tentam sobreviver são conhecidos pelos invasores.


O processo para os invasores é simples. Eles extraem a mente dos humanos e os corpos ficam intactos podendo ser hospedados e estes continuam vivendo a vida normalmente como se nada tivesse acontecido. Só que acontece uma coisa que Peg não esperava, Mel se recusou a sumir e foi se fortalecendo em sua mente, muitas vezes interferindo em suas decisões e fazendo com que tivesse alguns sentimentos humanos inesperados, incluindo os físicos.


Conforme a vida vai correndo, sem perceber, as duas se tornam aliadas e partem em busca de outros humanos. Quando os encontram, a história começa a ficar mais interessante e a vida parece oferecer mais esperanças para todos. Então o amor de várias maneiras começa a nascer em Peg, se fortalecer em Mel e os que estão ao redor das duas vão tomando parte de uma ou de outra conforme os dias vão passando.


O ser humano é mesmo um ser complexo e a autora consegue explorar nesse livro muitos sentimentos que às vezes as pessoas têm medo de encarar.


JustificarDica: Fátima Bookstore - 3433-7745
A Hospedeira
Stephenie Meyer
560 páginas
R$ 49,90

Fabrícia de Pelegrini - fabriciapelegrini@engeplus.com.br
Redação Portal Engeplus - www.engeplus.com.br



Fonte: http://www.engeplus.com.br/conteudo.php?int=noticia&codigo_not=21507

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Psiquiatra Wilson Gonzaga da Costa fala do Santo Daime

Embora, ao meu ver, o programa tenha tido uma decadência no sentido das entrevistas feitas pelo Jô Soares, onde assuntos sérios é levado na brincadeira ou ele não dá o devido valor para a entrevista ou entrevista, deixo abaixo o vídeo exibido, qual é notório que por parte do entrevistado, ele se sai muito bem e passa informações importantes, principalmente aos que tentam denegrir o uso da Ayahuasca (Santo Daime) e de quem utiliza.
Fábio



Programa exibido em 20/04/2010, no progrma do Jô (Jô Soares).

Psiquiatra Wilson Gonzaga da Costa fala do Santo Daime

Terça-feira, 20/04/2010
Ele pesquisa e consome a ayahuasca (nome peruano do Santo Daime) há 28 anos.

Ayahuasca: Pesquisas testam potencial benefício contra depressão e dependência

26/04/2010 - 07h00

Pesquisas testam potencial benefício da ayahuasca contra depressão e dependência

Cristina Almeida,
Especial para UOL Ciência e Saúde



Cipó usado na produção do chá do Daime; que tem sido alvo de pesquisas


Cepa da alma. Este é o significado etimológico do nome dado à bebida obtida da fervura das plantas Banisteriopsis caapi e Psychotria viridis, a ayahuasca, ou hoasca, também conhecida como chá do Santo Daime. Permitida apenas em cerimônias religiosas, o composto tem sido alvo de pesquisas e pode vir a ser útil para o tratamento da depressão e até da dependência química.

O psiquiatra Jaime Hallak, professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) - Ribeirão Preto afirma que, apesar desse grande potencial, o que existe de concreto no momento são estudos preliminares que evidenciam alguns benefícios à saúde. “Os modelos experimentais com animais e os relatos esporádicos com humanos sugerem indicações como antidepressivo e ansiolítico”.

Hallak coordena pesquisas que investigam os princípios ativos da ayahuasca, além dos seus eventuais usos clínicos. Parte desses trabalhos prevê a observação de neuroimagens funcionais para identificar as áreas cerebrais estimuladas pela substância.

“Para pesquisadores em neurociências, a ayahuasca é um instrumento poderoso. Como psiquiatra, entendo que ela é uma rica fonte de estudos, especialmente por sua capacidade de provocar alterações nos estados da consciência”, diz.

“A meta é aprender mais sobre a mecânica biológica que permite ao cérebro criar ou modificar seu funcionamento, dando oportunidade ao surgimento dessas alterações”, acrescenta.


Meditação ou alucinação?

Na opinião do médico Wilson Gonzaga, psiquiatra integrante do grupo multidisciplinar do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), responsável pela resolução que regulamentou o uso religioso da ayahuasca no Brasil, essa é uma importante distinção a ser feita. “Ampliar a consciência não significa ter alucinação em seu sentido pejorativo", explica.

Segundo ele, ampliar a consciência é alcançar um estado mental que permite uma reflexão profunda, semelhante à meditação. Já a alucinação é uma percepção alterada da realidade.


Primeiros estudos

O primeiro e maior estudo realizado sobre a bebida, dirigido pelo especialista em ciências botânicas Dennis J. Mackeena, da Universidade de Minnesota (EUA), relatou que a possibilidade de ampliação da consciência já tinha sido observada antes pelo antropólogo Michael Winkelman, ex-professor da Universidade do Arizona, que definiu essa propriedade como "psicointegradora".

Essa pesquisa, publicada pela revista científica Pharmacologics&Therapeutics em 2004, mostrou que o uso da ayahuasca em comunidades religiosas visava também o tratamento de alcoolismo e abuso de drogas. Consta do estudo que a maioria das pessoas com histórico de dependência e recuperação, atribuía ao consumo do chá essa mudança comportamental.

Naquela ocasião, o pesquisador foi prudente em ressaltar que o fato poderia ser resultado do apoio social e do ambiente psicológico oferecidos pelas comunidades. Entretanto, um detalhe não escapou à sua observação: nos quadros de alcoolismo severo, há alterações nos níveis de serotonina. Concluiu-se, então, que fatores bioquímicos ligados à ayahuasca estariam envolvidos na modificação da qualidade de vida dos usuários. Para ilustrar o assunto, Mackeena referenciou uma notícia veiculada pela BBC News, que citava a ayahuasca como coadjuvante da psicoterapia no tratamento de dependências químicas numa clínica do Peru.


SAIBA MAIS SOBRE A AYAHUASCA

O que é - A bebida é obtida através da combinação da planta Banisteriopsis caapi (mariri) e outras ervas que são maceradas ou aferventadas, como a Psychotria viridis (chacrona ou rainha)
Como funciona - A atividade farmacológica da ayahuasca é única, pois depende da interação das substâncias contidas nas plantas. A B. caapi contém os alcaloides harmina, tetra-hidro-harmina (THH) e, em menor quantidade, harmalina. A P. viridis, por sua vez, fornece a triptamina alucinógena de ação ultrarrápida, a N-dimetiltriptamina (DMT). A modulação da DMT é promovida pelos efeitos ativos da B. caapi). E essas substâncias têm como função mais conhecida bloquear a enzima monoaminooxidase (MAO), permitindo que o DMT seja absorvido pelo sistema digestivo. Como elas são psicoativas, possuem efeito sedativo semelhante ao harmano (também conhecido como passiflorina, alcaloide presente em uma outra trepadeira da família do B. caapi, o maracujá)
Efeitos - O consumidor do chá pode vivenciar percepções sensoriais sem estímulos externos. Na maioria das vezes, a pessoa permanece consciente de que está sob efeito da ayahuasca, e mantém controle de suas ações. Indivíduos que fazem uso da bebida regularmente descrevem capacidade de maior compreensão de aspectos espirituais de sua própria vida
Tempo de ação - o consumo de 100ml da bebida requer 30 minutos para entrar na corrente sanguínea e atuar sobre o cérebro. Esse efeito pode durar até quatro horas. Já a sensação de bem-estar e tranquilidade costuma se prolongar, segundo usuários

Fontes: Jaime Hallak, professor do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto (FMUSP-RP) e Luís Fernando Tófoli, médico psiquiatra e professor adjunto de Psiquiatria da Universidade Federal do Ceará (Ufce)

As pesquisas em curso hoje buscam saber como os componentes do chá atuam no organismo, qual é o perfil de seus consumidores, e quais são seus efeitos no comportamento e nas habilidades intelectuais e cognitivas, como diz o psiquiatra Dartiu Xavier da Silveira, coordenador do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad) do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). “Sem resposta para essas questões, é impossível reconhecer a existência efetiva desses poderes curativos”, pondera. Apesar dessa convicção, o médico admite que diversas pessoas abandonaram um quadro de dependência química ao ingressar nessas seitas daimistas.


Riscos

Os especialistas são unânimes sobre o fato de que a bebida não deve ser consumida de forma deliberada. “Não é porque uma substância é natural que o abuso está autorizado. Exemplos disso são a maconha e o álcool”, observa Silveira. Como não se conhecem os possíveis efeitos tóxicos da ayahuasca, nem sua ação sobre o sistema nervoso central em formação, a bebida é contraindicada para crianças e grávidas.

De um modo geral, os especialistas contraindicam a bebida para pessoas com transtornos psiquiátricos. "A atenção deve ser redobrada se a pessoa é portadora de esquizofrenia ou transtorno bipolar, pelo risco potencial de agudização do quadro”, completa Hallak.

A ayahuasca também não deve ser consumida por quem usa antidepressivos. O psiquiatra Luís Fernando Tófoli, professor adjunto da Universidade Federal do Ceará (Ufce), e coordenador da Comissão de Saúde Mental da União do Vegetal, declara que existe um estudo que alerta sobre o risco potencial de uma reação grave, potencialmente letal, na interação entre a ayahuasca e certos inibidores de recaptação de serotonina, como o Prozac. Tófoli acredita que a advertência é exagerada, pois nunca se teve notícia de quadros graves. Por outro lado, faz uma recomendação específica: “A bebida jamais deve ser consumida com medicamento conhecido por tranilcipromina, um antidepressivo pouco utilizado, mas disponível no mercado”.

“Pessoas com doenças físicas graves devem receber quantidades reduzidas ou muito reduzidas, porque pode ocorrer aumento leve dos batimentos cardíacos e da pressão, além da ocorrência de vômitos ou, mais raramente, diarreia”, previne, ainda, Tófoli.

Outra precaução apontada por Hallak é evitar a bebida após o consumo de alimentos que contenham tiramina (queijos, chocolates, carnes em conserva, salsichas, bebidas alcoólicas, lentilha, amendoim etc.). A combinação das substâncias pode resultar no aumento da pressão sanguínea arterial. Quanto aos possíveis efeitos colaterais, o psiquiatra diz que as reações mais comuns são náuseas, vômitos e diarreia.

Indagado sobre quanto tempo ainda seria necessário para a conclusão dos estudos e da eventual comercialização de medicamentos à base da ayahuasca, o especialista declara: “É importante que a população entenda que um dos objetivos mais importantes das pesquisas é conferir segurança ao uso dessa substância. Como todos os estudos ainda estão em sua fase preliminar, estimo que ainda deveremos esperar ao menos 10 anos até que os princípios ativos da ayahuasca possam ser comercializados”, avisa.


Fonte: Uol

Stephen Hawking pede: evitem contato com ETs

.

De acordo com a publicação "Stephen Hawking pede: evitem contato com ETs" que está logo abaixo, deixo uma postagem "antes" para reflexão.


Bom, antes de mais nada, quero manifestar meu "ponto de vista" quanto a este comentário de um dos maiores gênios da física moderna.


Stephen Hawking deve ter visto a situação de uma forma, ou não soube expressá-la ou então não foi publicada corretamente, qual possa ser bem provável.

- Na forma dos ETs chegarem aqui e "roubar", vai ser difícil, de forma generalizada.... mas não impossível.

- Mas na forma de que, os ETs já estão aqui, usando "corpos humanos" para tal papel, ai eu até concordo com o comentário.

Porém, para poder explicar melhor isso tudo, vou dar exemplo com o filme O AVATAR.
Imaginem que tal possibilidade seja real (não tenho dúvidas) e que o "avatar" seja corpos humanos. Sobre esse ponto de vista, acho que não precisa comentar muito para se ter uma base, no sentido de compreensão no que ocorre atualmente (de forma mais visível) no planeta Terra.

Humanos destruindo, degradando, poluindo o meio ambiente, ou seja, os recursos naturais "sustentáveis" que o planeta Terra nos fornece.

Sobre esse aspecto, podemos imaginar o que há de seres (terríveis) neste momento, atual, encarnando e já encarnado aqui. Para dizer melhor, de uns 50 anos até agora.

A exemplo disso, digo:
"não precisa buscar fora o que já se encontra dentro". As coisas estão à vista de quem quer ver. Mas, muitos fecham os olhos para isso e abrem para ver novelas, jogos, falar da vida dos outros, BBB, encher a cara de alcool (e vem com desculpas que está comemorando com os amigos)...etc.

Ah, sobre comemorar, comemorar o quê?...


Tanta gente passando fome, passando necessidade, outros roubando o povo na cara dura, bancos enriquecendo, etc... e tem gente dizendo que está bebendo para comemorar?...
(Nada contra em comemorar ou beber.)

Olhe(m) seus semelhantes como a outra parte de você!


Chegado o momento de olharmos nós mesmos como uma raça (assim diz Alex Collier, contatado de seres de Andromeda) onde dizem que nós, humanos, somos a única raça do universo que vendemos, matamos, deixamos uns aos outros passar fome. Que aqui, na Terra, é o único povo que "nasce aqui e tem que pagar para viver aqui".


Já está na hora de unirmos, aceitar os extraterrestres em sua realidade que são, e assim, como exemplo, há os bons que podem nos auxiliar no sentido de uma busca, para trilharmos o caminho da prosperidade fraternal, unindo com amor e paz.


Agora, chegamos num momento de escolha, onde teremos que ver toda essa loucura que está ocorrendo, das piores que ocorreu (ocorre) entre a humanidade, e fazermos desse exemplo doloroso, terrível, a consciência e a prática do verdadeiro amor e fraternidade entre os que realmente desejam e protegem a vida neste plano terrestre.


Não podemos esperar que seres extraterrestres venham nos roubar, na verdade, eles (hostis/não evoluidos espiritualmente) já roubaram a nossa liberdade, implicando no no sentido de nos atarefar com essas coisas mesquinhas, trabalho escravo, não valorizado, dinheiro, ganância, desejos que eles criam nas pessoas inconscientemente pela mídia (Tv, Rádio, Imagens, etc) e nos colocando em ponto de dívida com eles mesmos e assim ficando com dívidas e presos com eles.


O momento de escolha é nosso, é o momento de dar um basta nisso e não fazer parte de corrupção, abusos, ganância, ambição, mesmo que este tenha seu preço para um povo. Mas, por outro lado, mais vale um povo livre e liberto de um sistema do que escravo por mais tantos e tantos milênios.


Então, de que lado você está?



Enfim...
Stephen Hawking: Desejaria ler ou ouvir de você, que planos ou mundos paralelos existem, dentre eles é onde vivem um infinito de seres e raças que habitam, tanto no plano físico como no espiritual (astral) outros mundos, outras galáxias, outros universos.


Paz


Fábio


*********** VEJAM A NOTÍCIA ABAIXO ***********


Stephen Hawking pede: evitem contato com ETs


O renomado físico britânico acredita que civilizações extraterrestres podem roubar os recursos naturais da Terra


BBC Brasil | 25/04/2010 15:36


O renomado físico britânico Stephen Hawking sugeriu que os seres humanos devem evitar fazer contato com seres extraterrestres.

Em uma série de documentários a ser exibida em maio no Discovery Channel, Hawking diz que é "perfeitamente racional" acreditar que pode existir vida fora da Terra, mas adverte que os alienígenas podem simplesmente roubar os recursos do planeta e ir embora.

"Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às (que aconteceram) quando (Cristóvão) Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos", afirma.



Hawking durante uma palestra no Texas, no
começo de abril: especulação sobre como seriam
formas de vida alienígenas



"Nós só temos que olhar para nós mesmos para ver como vida inteligente pode evoluir para alguma coisa que não gostaríamos de encontrar."

No passado, foram enviadas sondas para o espaço levando artefatos com diagramas e desenhos mostrando a localização da Terra.

Hawking diz que a probabilidade matemática é de que existam seres vivos em outros lugares do universo mas "o verdadeiro desafio é imaginar como poderia ser a aparência dos alienígenas".

O programa especula sobre várias espécies de extraterrestres, inclusive herbívoros de duas patas e predadores semelhantes a lagartos.

Hawking admite, contudo, que a maior parte dos seres em outras partes do universo provavelmente não passará de micróbios.

Em uma série exibida recentemente na TV da BBC - Wonders of the Solar System (Maravilhas do Sistema Solar) - o físico britânico da Universidade de Manchester, Brian Cox, também sugeriu que pode haver vida em outra parte do nosso sistema solar.

Segundo Cox, pode haver organismos sob a camada de gelo que envolve Europa, uma das luas de Júpiter.

Ele afirmou que aumentam os indícios de que pode haver vida em Marte. "Nós só saberemos com certeza quando a próxima geração de naves espaciais, adaptadas para procurar vida, for lançada para as luas de Júpiter e as planícies áridas de Marte nas próximas décadas."



Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/stephen+hawking+pede+evitem+contato+com+ets/n1237596399405.html

terça-feira, 20 de abril de 2010

A GRANDE LIÇÃO DE VÊNUS ACEITAR AS MUDANÇAS COM AMOROSIDADE, CARINHO E PACIÊNCIA



Tomo a liberdade de expôr aqui a segunte mensagem que recebi da amiga-irmã Patrícia Campos - Itatiba-SP




---------- Mensagem encaminhada ----------
De:
Patricia (reencontro) Data: 20 de abril de 2010 18:14
Assunto: A GRANDE LIÇÃO DE VÊNUS ACEITAR AS MUDANÇAS COM AMOROSIDADE, CARINHO E PACIÊNCIA





Almas Irmãs de jornada Evolutiva...repasso (do querido amigo e Astrólogo - Sérgio Carmanhani) ...."AS DICAS", OS "CONSELHOS" OU SEJA AS "LIÇÕES " trazida até nós para os próximos dias!!!

Que sejamos sábios ao usar nosso livre-arbítrio e assim nos direcionarmos para GRANDES E PROFUNDAS MUDANÇAS EM NOSSAS VIDAS....de forma Venusiana -positiva e com a PACIÊNCIA que Touro nos traz.


NAMASTÊ, CORAGEM.....E FIRMEMOS O QUE DE FATO A NOSSA ALMA QUER E O QUE O NOSSO CORAÇÃO SEMPRE BUSCOU!

Abraços na Luz de Vênus


Patrícia Campos

O SOL ENTRA NO SIGNO DE TOURO

O Sol entra no signo de TOURO no dia 21/04/2010, é uma mudança de energia que o céu nos proporciona, saindo do padrão de pressa, inícios, luta, coragem, impulsos e instintos que o signo anterior Áries nos proporcionou.


O SOL em TOURO nos trás uma energia de mais calma, paciência, podemos nos sentir um pouco mais vagarosos, é como se o céu estivesse pedindo para diminuirmos a marcha de quinta para terceira para podermos caminhar melhor, com mais segurança, isso faz com que prestamos mais atenção em nosso físico, pois Touro é vaidoso e também no nosso bem estar.


Seu regente VÊNUS através de seus aspectos com outros Planetas também nos dá alguns recadinhos:


Vênus nesse momento nós dá o "poder de atração", quando usado no positivo, Vênus permite nos encontramos no lugar certo, na hora certa e com a pessoa certa.


Nossa ambição está aguçada em relação aos nossos valores pessoais e financeiros, usando a energia da ambição no positivo, Vênus nos ajuda a estruturar nossos valores.

Cuidado... Vênus nos alerta para não sermos resistentes às mudanças de direção na forma de buscar nossos valores afetivos, materiais e sexuais.



Viva um feliz período Touro e Vênus!

Um Astro-Abraço!

Sérgio Carmanhani


ESTUPRO: SENTENÇA JUDICIAL DE 1833

 
Como se tratava o estupro em 1833.   Entenda porque não havia estupros naquele tempo...   'Ipsis litteris, ipsis verbis' - TRATA-SE DE LINGUA PORTUGUESA ARCAICA

SENTENÇA JUDICIAL DATADA DE 1833 - PROVÍNCIA DE SERGIPE
 
O adjunto de promotor público, representando contra o cabra Manoel Duda, porque no dia 11 do mês de Nossa Senhora Sant'Ana quando a mulher do Xico Bento ia para a fonte, já perto dela, o supracitado cabra que estava de em uma moita de mato, sahiu della de supetão e fez proposta a dita mulher, por quem queria para coisa que não se pode trazer a lume, e como ella se recuzasse, o dito cabra abrafolou-se dela, deitou-a no chão, deixando as encomendas della de fora e ao Deus dará. Elle não conseguiu matrimonio porque ella gritou e veio em amparo della Nocreto Correia e Norberto Barbosa, que prenderam o cujo em flagrante. Dizem as leises que duas testemunhas que assistam a qualquer naufrágio do sucesso faz prova.


CONSIDERO:

QUE o cabra Manoel Duda agrediu a mulher de Xico Bento para conxambrar com ela e fazer chumbregâncias, coisas que só marido della competia conxambrar , porque casados pelo regime da Santa Igreja Cathólica Romana; QUE o cabra Manoel Duda é um suplicante deboxado que nunca soube respeitar as famílias de suas vizinhas, tanto que quiz também fazer conxambranas com a Quitéria e Clarinha, moças donzellas;
QUE Manoel Duda é um sujeito perigoso e que não tiver uma cousa que atenue a perigança dele, amanhan está metendo medo até nos homens. CONDENO:
O cabra Manoel Duda, pelo malifício que fez à mulher do Xico Bento, a ser CAPADO, capadura que deverá ser feita a MACETE.   A execução desta peça deverá ser feita na cadeia desta Villa. Nomeio carrasco o carcereiro.   Cumpra-se e apregue-se editais nos lugares públicos.
 
Manoel Fernandes dos Santos
Juiz de Direito da Vila de Porto da Folha Sergipe, 15 de Outubro de 1833.

Fonte: Instituto Histórico de Alagoas.

UFO - Contato na África envolvendo 62 crianças


Na África a atividade ufológica é intensa mas por conta de ser um continente bastante ignorado pelos demais esses casos são facilmente acobertados e se houve falar muito pouco sobre UFO neste continente.
Mas eles estão lá.





“The Zimbabwe School Close Encounter”
(google translator)
“ Na manhã de 16 de setembro de 1994, professores e funcionários da escola na escola de Ariel em Ruwa, Zimbabwe ficaram espantados quando os alunos da escola, com idade aproximada de 5 a 12 anos de idade, relatou que um objeto voador havia pousado no terreno da escola. “
.
“ Segundo algumas fontes, OVNIs foram vistos nos céus do Zimbabwe para dois dias antes do incidente. Ruwa é de cerca de 20 quilómetros de Harare, a capital do Zimbabwe. Ariel School é uma escola privada fundamental com alunos de herança étnica mista.
.
“ ...Os objetos se aproximou mais e mais perto do chão e, finalmente, caiu em uma área de arbustos ao lado da escola. ..
...O objeto pousou, ou ficou pouco acima do solo, em uma área de cerca de 100 metros dos alunos.


*** Para quem sabe inglês aqui a matéria completa do documentário experiencers ***




Texto abaixo traduzido pelo Google Tradutor

Zimbabwe - UFO - 62 School Children

No total, havia 62 crianças fora da escola na época, ea maioria dos professores estavam dentro da escola em uma reunião. Foi relatado que só um adulto estava supervisionando o recesso da manhã, a mãe de uma das crianças. Ela operou um snack-bar para os estudantes, a venda de refrigerantes, doces e outros favoritos.

Houve relatos de OVNIs nos céus do Zimbabwe apenas dois dias antes, mas é improvável que qualquer dos alunos estavam cientes destes relatórios. Ariel era uma escola particular, hospedando os alunos de todas as origens. Muitas das crianças afirmaram ter visto três objetos voadores no céu sobre a escola antes do desembarque. Os alunos viram o OVNI desaparece em seguida reaparecer em um lugar diferente no céu. Finalmente, pelo menos um dos UFOs ou desembarcada, ou ficou pouco acima do solo.

O UFO foi apenas cerca de 100 metros dos alunos no jogo. O objeto estava em uma área densamente arborizada, que estava fora dos limites para os alunos para questões de segurança. Logo, o que os estudantes descrito como um homem "pequeno" pode ser visto na parte superior do OVNI. O ocupante da nave foi descrita como sendo cerca de um metro (3 pés) de altura, com um pescoço esguio, longos cabelos negros e olhos muito grandes. Ele desceu da embarcação, e prosseguiu na direção das crianças.

Quando ele percebeu que as crianças, ele desapareceu, e foi visto na próxima parte de trás do UFO. Dentro de momentos, a nave decolou, desaparecendo no céu sobre a escola. Muitas das crianças estavam compreensivelmente assustado, o homenzinho tinha evocado muitas histórias que tinha ouvido falar de demônios e fantasmas. Algumas das crianças correu para a mãe que estava freqüentando a lanchonete, mas ela não acreditava que a sua história, e continuou com seus deveres.

Dois dos mais respeitados pesquisadores da Ufologia pesquisou o Ariel avistamento School. Cynthia Hind, já falecido, era conhecido como pesquisador topo da África do entalhe, e ela estava na escola no dia seguinte. Ela pediu diretor da escola, Colin Mackie, para pedir que as crianças façam desenhos sobre o que tinham visto no dia anterior. Hind Quando chegou à escola, havia cerca de 35 desenhos diversos e desenhos esperando por ela. Eles eram muito similares em suas representações do ofício e do ser.

Mackie disse que se sentia Hind as crianças estavam falando a verdade sobre o que tinham visto. Um dos estudantes, uma menina, disse Hind, "Juro por cada fio de cabelo na cabeça e toda a Bíblia que eu estou dizendo a verdade."

Além disso, o Dr. John Mack, junto com o pesquisador Dominique Callimanopulos visitou Ruwa. Os dois homens passaram dois dias fazendo entrevistas com 12 crianças e seus pais. Alguns dos alunos mais velhos relatam que achavam que tinham comunicação com os ocupantes da embarcação. Eles foram informados de que estávamos estavam destruindo a Terra, por poluição, e menos que nós mudamos nossos caminhos, que teriam de enfrentar não um planeta.

O Ruwa, Zimbabwe avistamento escola logo se tornou notícia em todo o mundo, e foi tema de um episódio de "TV Sightings". Várias entrevistas com testemunhas foram divulgados na internet, e é considerado um dos melhores do encontro "fechar" os casos na história dos OVNIs.



Texto original em inglês

In total, there were 62 children outside of the school at the time, and most of the teachers were inside the school at a meeting. It was reported that only one adult was supervising the recess that morning, a mother of one of the children. She operated a snack bar for the students, selling soft drinks, candies, and other favorites.

There had been reports of UFOs in the skies over Zimbabwe only two days before, but it is unlikely that any of the students were aware of these reports. Ariel was a private elementary school, hosting students of all backgrounds. Several of the children stated that they had seen three unknown flying objects in the skies over the school prior to the landing. Students saw the UFOs disappear then reappear in a different place in the sky. Finally, at least one of the UFOs either landed, or hovered just above the ground.

The UFO was only about 100 meters from the students at play. The object was in a heavily wooded area, which was off limits to the students for safety concerns. Soon, what the students described as a "small man" could be seen on the top of the UFO. The occupant of the craft was described as being about one meter (3 ft.) tall, with a slender neck, long black hair, and very large eyes. He walked down the craft, and proceeded in the direction of the children.

When he noticed the children, he disappeared, and was next seen in the back of the UFO. Within moments, the craft took off, vanishing into the sky over the school. Many of the children were understandably frightened, the little man had evoked many stories they had heard about demons and ghosts. Some of the children ran to the mother who was attending the snack bar, but she did not believe their story, and continued with her duties.

Two of Ufology's most respected investigators researched the Ariel School sighting. Cynthia Hind, now deceased, was known as Africa's top notch researcher, and she was at the school the next day. She requested the school's headmaster, Colin Mackie, to ask the children to make drawings of what they had seen the day before. When Hind arrived at the school, there were some 35 various drawings and sketches waiting for her. They were very similar in their depictions of the craft and being.

Mackie told Hind that she felt the children were telling the truth about what they had seen. One of the students, a young girl, told Hind, "I swear by every hair on my head and the whole Bible that I am telling the truth."

Also, Dr. John Mack, along with researcher Dominique Callimanopulos visited Ruwa. The two men spent two days doing interviews with 12 of the children and their parents. A few of the older students related that they felt they had communicated with the craft's occupants. They were informed that we were were destroying Earth by polluting it, and unless we changed our ways, we would face a failing planet.

The Ruwa, Zimbabwe school sighting soon became news around the world, and was the subject of an episode of TV's "Sightings." Numerous interviews with witnesses have been released on the Internet, and it is considered one of the best "close encounter" cases in UFO history.


Date: September 16, 1994
Location: Ruwa, Zimbabwe (African)

+ em (inglês) http://www.ufoevidence.org/Cases/case127.htm


domingo, 18 de abril de 2010

AS SETE PROFECIAS MAIAS

From: Reginaldo Ribeiro
Date: 06/06/2007 10:23
Subject: AS SETE PROFECIAS MAIAS








AS SETE PROFECIAS MAIAS


Os Maias foram uma civilização bastante curiosa por dois motivos: sua origem e seu destino são obscuros. São várias as hipóteses que retratam sua origem: Atlântida, Fenícia, Roma, Grécia e algumas outras. De seu destino, apenas se constata que se retiraram, abandonando suas cidades. O que não se discute é que existiram como uma brilhante civilização que dominava, dentre outros conhecimentos, a astronomia. O mais curioso é que pareciam profundos conhecedores desta ciência sem um só telescópio.

Este estudo foi feito baseado em dois documentos. O primeiro é o livro da Editora Nova Era denominado "As Profecias Maias" de Adrian Gilbert e Maurice M. Cotterell. O outro é um documentário de televisão que recebe o título de "Los Dueños Del Tiempo", do Canal Caracol, realizada por Arcobaque Haus.



Nos concentraremos nas sete profecias maias, que nos traz uma mensagem bastante curiosa. Parte da mensagem é um alerta sobre o que ocorrerá em um futuro breve, no qual já vivemos. A outra é uma esperança de um novo tempo e uma humanidade mais consciente

São várias as religiões que apontam nosso atual momento como um período de eminente mudança. O que podemos ver com clareza é que nunca o homem influiu tanto no planeta. Alteramos o clima, desviamos rios, destruímos florestas inteiras e levamos inúmero número de espécies a extinção. Envenenamos terra, água e ar.  

        
Nossos atos estão levando o planeta, tudo e todos nele, para um fim trágico. Isso já é conclusão da própria ciência.

A natureza parece que tem respondido de maneira cada vez mais agressiva ao nosso desrespeito ao meio em que vivemos. Alterações climáticas, enchentes, erupções vulcânicas, furacões, tornados, degelos, tempestades e diversos outros fatores tem se pronunciado de maneira mais rigorosa, constante e em áreas onde nunca ocorreu este tipo de problema.

Destino de países são alterados da noite para o dia. A incerteza nunca foi tão grande. Os bolsões de pobreza são deveras numerosos.

Os maias descrevem essa situação e o desenlaço da mesma. Suas profecias baseiam-se em estudos religiosos e científico.


 


1ª PROFECIA
Esta profecia fala do medo e do ódio. Diz que esse período se encerrará em sábado, 22 de dezembro de 2012. Nesse dia a humanidade fará sua escolha de desaparecer como espécie dominante pensante que ameaça a destruir o planeta ou evoluir e integrar-se com o universo, entendendo que todo o universo é vivo e consciente. Nos fala que a partir de 1999 teremos 13 anos para adquirirmos a consciência de que podemos viver em integração com tudo e todos num período de luz. 13 anos para reconhecer e para com o caminho de destruição que hora tomamos para abraças um outro de paz e construção. O Sol, que era por eles chamado de KINICH-AHAU, é um imenso organismo vivo e que se sincroniza periodicamente com o organismo universal, recebendo uma descarga de luz do centro da galáxia em períodos determinados. Isso provoca mudança nas atividades solares, registrado por nossos satélites como aumento da erupções solares e alteração em seu campo magnético. Isso ocorre num ciclo de 5125 anos terrestres. Isso afetaria diretamente a Terra. Para os maias, o ritmo de respiração da galáxia é cíclico e nunca muda. O que muda é a consciência do homem rumo a evolução. Previram que desde o início da sua civilização, no 4º AHAU e 8º CUMKU, isto é, desde 12 de agosto do ano 3113 A.C., iniciou-se um ciclo de 5125 anos que se encerraria em um sábado, 22 de dezembro de 2012. Nesse dia o sol receberia um fluxo luminoso sincronizados do centro da galáxia que inverteria sua polaridade, provocando uma brilhante e intensa luz. Só individualmente é que poderíamos atravessar o portal que nos separa de uma nova era, o que para eles corresponderia ao Sexto Ciclo do Sol. Asseguravam que sua civilização era a quinta iluminada pelo sol. Viam as civilizações como degraus em busca da consciência universal. Antes dos maias diziam existir outras 04 civilizações que foram destruídas. O última a lhes precederem foram destruídos numa imensa inundação. Se diziam descendentes dessa. Cada civilização é um degrau a plana consciência universal. No período que se seguirá poderemos observar uma idade de ouro para todo o planeta, basta cada um de nós tomar esta decisão. Essa profecia fala do KATUN, o tempo do Não-Tempo, os últimos 20 anos de um ciclo de 5125 anos. O atual, portanto, começou em 1992. Um crescente número de manchas solares apresentar-se-ia nestes 20 anos. Previram que esse é o período de maior mudança. O nosso próprio comportamento predatório levaria a isso. Essa mudança nos mostrariam como funciona o universo e nos ajudariam a nos libertar de nosso comportamento materialista. O CHILAM BALAM, livro sagrado maia, diz: "NO 13º AHAU, no final do último KATUN, o ITZA será arrastado e rodará Kanta. Haverá um tempo que estarão sumidos na escuridão, mas voltarão trazendo sinal futuro os homens do sol. Despertará pelo norte e pelo poente. O ITZA despertará". A primeira profecia diz que a após 07 anos do início do último KATUN, ou seja, em 1999, haverá um período de trevas que enfrentaremos com nossa própria conduta. Compararam esse período como a entrada num salão dos espelhos, ode cada um de nós poderá se ver e analisar-se. Poderá ver como se comporta sozinho, diante dos outros, diante da natureza e como planeta em que vive. É um período para a sociedade mudar, com a mudança de cada um de nós.



2ª PROFECIA
Os maias afirmam nessa profecia que o comportamento da humanidade mudaria radicalmente a partir do eclipse de 11 e agosto de 1999. esse eclipse foi sem precedentes. Marcou o alinhamento da terra com quase todos os astros do nosso sistema solar (oito planetas e o sol) a a cruz formada por eles apontavam para os signos zodiacais de Leão, Escorpião, Aquário e Touro. Afirmam ainda que a partir dessa data o homem daria vazão a suas emoções, causando inúmeras guerras e conflitos ou optaria por caminhos pacíficos, de paz. Vivemos um período de eminente mudança. "A noite fica mais escura antes de amanhecer". Os conflitos e loucuras coletivas serão mais acirrados, detonaremos processos de sofrimento e destruição, chegando por esse caminho à evolução. O aumento de energia proveniente do centro da galáxia traz mudanças para o sol, para a Terra e para o homem. O aumento de vibração do universo rumo a um novo avanço canalizará nossas ações. Serão transformadas os sistemas econômicos, as comunicações, os padrões sociais e a justiça. Mesmo no campo religioso haverá mudança. O ser humano irá se confrontar com seus medos para solucioná-los e caminhar para nova evolução que se apresenta. A humanidade concentrada no seu lado negro verá o mal que faz e o reconhecimento deste lado é o primeiro passo para o surgimento de uma consciência coletiva. Os sentimentos que nos une e nos separa serão acirrados. Por isso os conflitos por motivos religiosos, nacionalistas, culturais, morais e similares serão deflagrados. Simultaneamente mais pessoas encontrarão a paz, se unirão, marcharão para uma sociedade mais justa e humanitária, mais solidária. Surgirão homens mais iluminados com capacidade de ajudar àqueles que quiserem e aumentará também o número de farsantes que só visam o,lucro. Cada um será seu próprio juiz ao fim do KATUN na sala dos espelhos. Seremos classificados de acordo com as qualidades que desenvolvemos, nosso comportamento para com os outros e para com o planeta. Os que mantiverem a harmonia interna compreenderão que o que ocorre faz parte da evolução. Por outro lado os demais culparão os outros ou a Deus pelas mudanças que advirão. Serão geradas situações de dor, sofrimento e morte. Mas essas mesmas situações darão lugar a solidariedade e respeito ao semelhante. É a manifestação do "céu" e do "inferno" simultaneamente, e cada um viverá segundo sua escolha. Duas forças inseparáveis. Aqueles que não compreenderem a evolução que se apresenta aprenderão pelo sofrimento. Todas as opções estarão disponíveis. As regras morais estarão bastante frouxas, para cada um se manifestar como é. A segunda profecia afirma que somente a conscientização da maioria da humanidade sobre a necessidade de evolução é que poderá afastar este período de dor que se apresentará. As profecias são um alerta para que consigamos nos conscientizar e evitar a dor que a concretização daquelas trará.


3ª PROFECIA
Segundo os maias uma onda de calor cairá sobre o planeta, trazendo mudanças climáticas, geológicas e sociais, numa escala e velocidade sem precedentes. Fatores internos e externos concorrerão para tal fato. O Homem no seu processo destrutivo causará maior retenção do calor na Terra. O aumento de atividade solar provocará maior irradiação, aumentando ainda mais a temperatura. Cada um de nós é responsável pela transformação do nosso planeta em um grande deposito de lixo. A imensa quantidade de poluentes que lançamos a nossa volta, na terra, na água ou no ar e nossa falta de consciência destruído nossas riquezas naturais como as florestas sem replantá-las é uma grande alavanca ao processo abordado nessa profecia. Isso tudo também interfere no ritmo natural das chuvas. O aumento de temperatura trará mais furacões, tufões e fenômenos análogos e a estes ligados. Secas, desertos, diminuição das vegetações e colheitas, morte dos animais e consequente perda de alimentação trará fome, doenças e morte. Os produtos que dependem da água sofrerão um profundo impacto. Flora e fauna sentirão. Haverá desabastecimento. A energia elétrica subirá frente ao regime descompassado dos águas. Pragas e doenças advirão nessa situação. O comportamento da humanidade será testado diante da situação que ela mesma criou.


4ª PROFECIA
Com o aumento da temperatura os maias previram um grande degelo nas calotas polares. Um aumento das atividades do sol implicará em mais ventos solares. Os maias utilizaram-se do ciclo de 584 dias de Vênus para fazer seus cálculos solares. Diziam eu seu Codex Dresden que a cada 117 giro de Vênus (187,2 anos ou 68.328 KINES) o sol apresentava mudanças, enormes manchas e aumento dos ventos solares. Mostravam que a cada 1.872.000 KINES, ou 5125 anos, as mudanças são ainda maiores. A humanidade deve está alerta, pois é sinônimo de mudança e destruição. No Codex Dresden está escrito o número 1.366.560.000 KINES (20 anos) que difere exatos 01 KATUN do número talhado no Templo da Cruz, em Palenque, que é 1.359.540 KINES. O fato das defesas planetárias diminuírem, como a rarefação da camada de ozônio e a menor intensidade do campo magnético terrestre, nos deixa mais vulneráveis as rajadas dos ventos solares e cósmicos. O efeito estufa que provocamos associado ao aumento das atividades solares e a pouca proteção da Terra a estes, provocará o degelo de parte das calotas polares, modificando a morfologia dos continentes. Será a maneira do planeta "se limpar" e produzir novas áreas verdes. Alguns picos nevados já degelaram completamente. Dos 27 que existiam na Espanha, hoje só existem 13. Os que ainda sobraram no mundo todo perderam enormes poções de massas, como as montanhas do Cáucaso, que perderam 50% de seu gelo. A previsão é que, mantido este ritmo, em 50 anos não haverá montanhas com picos nevados no mundo. Na Antártida há vegetação crescendo onde ante só tinha gelo. As geleiras nesse continente se derrete do centro para a periferia, fazendo com que enormes massas de gelo se desprendam repentinamente e com grande violência. se bem como as geleiras. 50% da população mundial vive a beira das águas. 1998 registrou recorde de temperaturas, marcando as mais altas em 600 anos de registro. Estas mudanças são graduais e lentas. O que pode provocar uma mudança repentina é um deslocamento do eixo da Terra, movimentando a posição dos pólos e repentinas mudanças na geografia terrestre. Todas as profecias visam a mudança do comportamento humano para a necessária integração destes com a galáxia e tudo que existe.


5ª PROFECIA
A quinta profecia diz que todos os sistemas baseados no medo deixarão de existir para das lugar a novos sistemas baseados na harmonia. O ser humano depreda tudo que existe por se achar único no Universo. Haverá um colapso generalizado de nossos sistemas. Isso nos obrigará a repensar nossa organização e nossos atos, levando ao entendimento da criação. A integração do mercado mundial e a base de economias especulativas, que trocaram riquezas reais como produção de automóveis, aço, trigo por papeis, é por demais frágil e suscetível a abruptas variações as quais levam continentes e, por vezes, o mundo a uma crise econômica. Esse mal é repetido a nível individual quando assumimos gastos, através de cartões de créditos e crediários, acima dos quais podemos pagar. A nível de um país, pode-se imaginar o problema que isso traz. O já citado aumento de atividade solares poderá agravar toda essa crise, uma vez que pode afetar a comunicação global, via satélite, e a espinha dorsal de nossas atividades modernas, as redes elétricas. Os fortes ventos solares podem confundir, gerar erros, danificar ou até destruir vários dos componentes desses sistemas. O quadro configurado com os problemas até aqui descritos é de bastante gravidade. A escassez de alimentos, a falta de eletricidade, o caos econômico geraria um turbilhão social de difícil contenção. Esse é o ambiente que forçará a remodelação de nossos sistemas, inclusive os religiosos. Forçará a humanidade a entrar em harmonia com tudo que lhe cerca. Não terá espaço para verdades e conveniências imposta a força. A regra geral será o bem comum.


6ª PROFECIA
A sexta profecia fala-nos de um cometa que se aproximará da Terra e colocará em risco a própria existência da humanidade. Os maias viam os cometas como uma agente que anunciava mudanças, uma alteração da estrutura existente. Todo sofrimento leva a uma reflexão e uma oportunidade assim de se compreender a criação. Caso não mudemos agora nossa forma de agir, esse será o caminho que seguiremos para aprendermos o que é o Universo que nos cerca e como viver em harmonia com ele. Os cometas já foram associados a diversas situações, desde excomunhão pelos religiosos até erupções vulcânicas e "ônibus" espacial para seita de fanáticos. Asteroides e cometas são visitantes um tanto quanto perigosos, uma vez que podem se chocar com os planetas e satélites do sistema solar, Hoje é bastante difundida a a teoria que os dinossauros foram extintos devido a colisão de um asteroide com a Terra, no oceano atlântico, na região de Chucxube. O alerta maia é no sentido do perigo de desconhecermos as trajetórias desses corpos celestes. A possibilidade de um choque como o que extinguiu os dinossauros, é uma situação ímpar e terminaria por nos unir como espécie. O combate a tamanho perigo comum nos forçaria à um mínimo de integração, a um comando centralizado acima dos governos dos países, rompendo nosso egoísmo e arrogância e trazendo união e sincronicidade.


7ª PROFECIA
Aqui veremos uma dissertação sobre a saída de nosso planeta da noite galáctica para o amanhecer galáctico. Os últimos doze anos de nosso atual período, de 1999 até 2012, serão abastecidos com a luz emitida pelo centro da galáxia, permitindo um período de reflexão e integração ao homem. Toda a humanidade terá oportunidade de mudar e romper suas limitações, desenvolvendo um novo sentido. Aqueles que dentre nós adquirirem uma harmonia interna similar a da nova era, será grandemente beneficiado por esse raio de luz extra do centro da galáxia, pois este reforçará aquele estado e propiciará uma nova consciência individual, coletiva e universal. O homem poderá expressar-se por seu pensamento. Será uma grande transformação global. Toda a humanidade conectada entre si como um só "criará" um novo ser na ordem galáctica. Isso nos fará entender que fazemos parte de um ser maior. Esta capacidade de ler pensamentos revolucionará a civilização. Fronteiras e mentiras deixarão de existir. Mecanismos de policia não serão necessários. nenhum direito ou dever será imposto a força. Um só governo será formado, dirigido por aqueles que forem mais sábios e capazes dentre nós. Nacionalidades, fome, pobreza, medo e doenças deixarão de existir. Novas tecnologias surgirão, a conversão de matéria em energia será dominada. O aprendizado por contraste inverso, que nos dominou nos últimos milhares de anos, será substituída pelo compartilhamento de experiência de conhecimentos livremente a todos. Isso trará um exponencial aumento de descobertas e avanços como nunca vistos. As atividades artísticas, estéticas e criativas dominarão essa nova era. Nos expandiremos pelo cosmos. Viveremos a primavera galáctica, em integração como planeta e demais seres humanos. Assim, veremos que tudo e todos fazem parte de um só ser universal. Veremos que os reinos mineral, vegetal e animal, cada partícula do universo, é vivo e tem consciência evolutiva. Sábado, 22 de dezembro de 2012, é o início do da época em que sentiremos aqueles e aquilo que nos cerca como parte de nós mesmos.  

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...