"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Seria Jesus filho de um Extraterrestre?

Direto de Portugal...


Gravidez de Nossa Senhora dá queixa

As declarações de Paulo Santos, convidado de Bruno Nogueira no programa 'Lado B' a 11 de Julho na RTP 1, motivaram queixas de alguns telespectadores, que consideraram que o convidado emitiu opiniões "blasfémicas" sobre o nascimento de Jesus Cristo.

Paulo Santos, que foi apresentado como "estucador e... extraterrestre", afirmou que Nossa Senhora não tinha "engravidado do nada", mas sim de "uma relação sexual que houve entre ela e um ser de outro planeta, para que Jesus tivesse exactamente as mesmas capacidades telepáticas que eles precisam para comunicação".

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) analisou as queixas e decidiu não lhes dar provimento, ao considerar que as declarações se inserem "no exercício da liberdade de expressão e opinião".

"Eu sou um mediador da conversa, não proíbo os meus convidados de dizerem o que quer que seja. Como em tudo, há pessoas que gostam e outras que não gostam dos convidados ou do que estes dizem", disse Bruno Nogueira ao CM.

O humorista afirma ainda que "o que é polémico é muito subjectivo". "Por exemplo, diz-se que o tema da pedofilia é polémico, mas para mim polémico é quem não fala".

Na deliberação, a ERC acrescenta que "cabe ao apresentador conduzir a conversa e aproveitar alguns momentos da mesma para produzir humor, sendo muitas vezes acompanhado nesse sentido pelo próprio entrevistado".

Curiosamente, um dos programas que podem suscitar queixas - 'Casa dos Segredos', na TVI - tem estado a salvo do olhar crítico dos telespectadores.



--

2º ENCONTRO CÓSMICO DO CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA
ESPIRITUALIDADE - CIÊNCIA - EXTRATERRESTRE
22/01/2011 - SERRA NEGRA - SP
Info: www.fabioeventos.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=GBiVbNlYRNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário