Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nova forma de vida na Terra foi descoberta pela NASA

Ao contrário do que muitos esperavam (inclusive eu), a NASA anunciou "outra coisa" além de ser extraterrestre.
Bom, mais um "auê" em cima do tema que intriga e fascina milhares de pessoas.
Paz!
Fábio


Veja matéria:

(Marco Túlio Pires) Foi no Lago Mono, na Califórnia, nos Estados Unidos, que os cientistas encontraram a bactéria que utiliza arsênio no lugar do fósforo. O lago é conhecido pelas altas concentrações de arsênio e pela altíssima salinidade (Robert Harding/Latinstock)

Rio - Uma nova forma de vida na Terra foi descoberta por pesquisadores da Agência Espacial Norte-Americana (NASA). Apesar de não se tratar de um ET, já que o organismo foi encontrado na Terra, a nova bactéria, batizada de GFAJ-1, possui carcaterísticas que a diferenciam dos demais seres vivos. Ela substitui o fósforo, elemento essencial  para a geração de energia, pelo arsênico, um elemento extremamente tóxico aos organismos vivos.

Sabe-se que seis elementos químicos são essenciais para todos os elementos vivos na Terra: carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e enxofre. A bactéria descoberta pelos pesquisadores da Nasa substitiui o fósforo pelo arsênico.

No entanto, o fósforo não é um elemento qualquer. Ele faz parte da molécula de DNA, que contém as carcaterísticas de cada ser vivo, e é o responsável pela geração de energia no metabolismo celular.

A nova bactéria foi encontrada em um lago na Califórnia, chamado Monolake, altamente contaminado por arsênico. Poucos organismos vivos sobrevivem neste ambiente, como algas e algumas bactérias, chamadas de extremófilas por viverem em um espaço muito tóxico. A diferença do organismo descoberto para estes seres vivos seria o uso do arsênico em sua constituição orgânica, enquanto os extremófilos, assim como os demais seres vivos, usam o fósforo.

O arsênico é um elemento venenoso para a maioria dos seres vivos. Quando um humano é contaminado por esta substância, suas células sofrem morte por asfixia e o tecido, consequentemente, morre por necrose.

"A descrição dessa bactéria é como se fosse um extraterrestre vivendo entre nós, porque ela tem um metabolismo totalmente diferente de todos os seres vivos que conhecemos até hoje", disse o astrônomo da Universidade de São Paulo (USP), Douglas Galante.

Sobre a importância da descoberta para a astronomia, as pesquisadorea da NASA explicaram que é uma expansão do conceito de meio ambiente habitável. Segundo elas, a descoberta lança um novo foco nas pesquisas espaciais, na qual elementos químicos e ambientes previamente inabitáveis ganham destaque. Desta forma, é possível que se ache vida em outros locais espaciais, antes não pesquisados pelos terrestres.

"A descoberta expande nossos conceitos sobre o que é vida. É possível que procuremos outras formas de vida fora da Terra", explicou Galante.

As pesquisadoras acrescentaram também que ainda é cedo para uma aplicação prática da descoberta. Segundo elas, a pesquisa ainda se encontra em um estágio muito inicial. Mas, em um futuro próximo, pode ser possível até mesmo o desenvovlimento de micro-organismos que não usem o fósforo em sua constituição para usos científicos e energéticos, por exemplo




--

2º ENCONTRO CÓSMICO DO CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA
ESPIRITUALIDADE - CIÊNCIA - EXTRATERRESTRE
22/01/2011 - SERRA NEGRA - SP
Info: www.fabioeventos.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=GBiVbNlYRNA

Um comentário:

  1. Amigo não se preocupe, esse é só o comeco de um longo desenrolar de pano...

    ja ouviu falar quedas de sangue? poucos ja ouviram e a nasa nao deu atenção, pq? se são bacterias que não necessitam de oxigenio? elas se alimentam de metais.. isso foi descoberto a alguns anos e ninguem disse NADA.. alem do mais, como a nasa pode ter falado de vida extra-terrestre que vive na terra? se é da terra não faz sentido algum se pronunciar falando sobre coisas extraterrestres, entende o que eu quero dizer? se fosse exlcusivamente bacterias que se alimentam de arcenico eles falariam da descoberta de uma nova bacteria apenas. E MAIS, quando questionam a NASA e o governo americano, eles são os ultimos a dar satisfação para o publico QUAAANDO DÃO alguma, to errado?
    Muitas pistas estão sendo dadas, e muita coisa está por vir, pois o momento está chegando(parece coisa de profeta) mas está, os sinais podem ser percebidos por qualquer um que queira ver...

    se vc puder fazer um post sobre as quedas de sangue seria interessante pra comprovar que o que aconteceu hoje foi só uma introduçãozinha meia-boca.

    abraços e paz

    --
    www.caminhodomeio.drupalgardens.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...