"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Míssil disparado dos EUA é completo mistério

Um helicóptero da CBS, rede televisiva norte-americana, filmou o disparo de um míssil na costa oeste dos EUA, mas nem o Pentágono nem a Marinha conhecem a autoria do lançamento do projétil.

Jorge Fonte (www.expresso.pt)
21:00 Terça feira, 9 de Novembro de 2010

Míssil nos céus da Califórnia deixa rasto de suspense
A estação televisiva norte-americana KCBS, uma filial da CBS, filmou ontem, através de um dos seus helicópteros, o lançamento de um míssil no oceano Pacífico, possivelmente através de um submarino, ao largo da costa de Los Angeles, nos EUA.

A CBS contactou oficiais do Pentágono, que negaram saber a origem do disparo. Entraram depois em contacto com a Força Aérea, que não adiantou muito mais, e com a Marinha, que também negou a autoria do disparo.

A Base Aérea Vandenberg, na Califórnia, lançou na última sexta-feira o Delta II, o foguete que irá colocar em órbita um satélite italiano, mas desde então não houve mais nenhuma atividade, segundo um sargento americano.

Outra estação televisiva, a KFMB, mostrou imagens do lançamento do projétil a Robert Ellsworth, antigo delegado do Secretário da Defesa, que pediu aos americanos para esperarem pela resposta dos militares.

No entanto, Ellsworth, quando questionado sobre qual o motivo que poderá estar na origem do disparo, revelou que "pode ser um teste de um míssil intercontinental através de um submarino... para mostrar, sobretudo à Ásia, aquilo que podemos fazer."


Nenhum comentário:

Postar um comentário