Google+ Followers

Pesquisar neste blog

domingo, 5 de setembro de 2010

A ignorância está em alta...


Depois de presenciar dezenas (ou mais) de focos de incêndio na região onde moro, "Circuito das Águas Paulista", só tenho a perceber que a ignorância de um povo está mais alta que o prêmio da mega sena, que correu ontem R$ 85 milhões.
Parece brincadeira, mas não é!

O ar que respiramos está contaminado de CO2... fumaça pura... UM ABSURDO!

Bom, se eu tirar uma foto de qualquer montanha ao meu redor, ou é fumaça, brasa ou fogo que vai sair nela.
Aliás, acho que nem vai sair nada na foto de tanta fumaça nas cidades regionais. Bom, em Amparo por exemplo está um terror. Parece que algum vulcão entrou erupção. Afinal, deve ter entrado e não estou sabendo.
Por incrível mentira que pareça, é fato e é uma crueldade e um crime contra a natureza!
Isso sem contar nos efeitos que proporcionam os incêncios, como: Problemas respiratórios, degradação do local queimado, contaminação dos lençóis freáticos, migração de alguns animais (aranha, escorpião...) e também a morte de milhares de espécies de animais e outros. Sem contar os ninhos de passarinhos que morrem... queimando vivo... como uma picanha na brasa (comida de primitivo) !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nota: Vale lembrar que, o sistemas de governo NADA fazem para mudar isso. E se faz, é porque você (cidadão) tem que denunciar e cobrar deles. Não vi também qualquer mobilização de um povo para encerrar essas brutalidades. Mas, se tem circo e futebol, tem gente que põe até a vida em jogo.
 
Enfim, deixo abaixo uma notícia do Apolo11 para vocês verem...

Satélite registra milhares de focos de incêndio na América do Sul

Nos últimos dias, as diversas queimadas nas Regiões Norte e Centro-oeste do país foram destaque na imprensa nacional. Em algumas ocasiões a fuligem dos incêndios em Mato Grosso e Goiás foram parar no Rio Grande do Sul, onde em alguns locais se juntou à chuva e provocou uma estranha precipitação escura.


No entanto, os focos de incêndios não ocorreram somente no Brasil. Esta é uma época de seca na região central da América do Sul e em diversos países o fogo se propagou de forma surpreendente, causando diversos problemas de saúde e econômicos.

A imagem acima foi captada no dia 23 de agosto de 2010 pelo satélite de sensoriamento remoto AQUA, da Nasa. Os dados mostram que somente nesse dia foram registrados 148.946 focos de calor na América do Sul, a maior parte concentrada na Bolívia, onde o governo declarou estado de emergência por causa da fumaça. Além da Bolívia, a cena mostra diversos focos em território argentino, paraguaio e brasileiro.

A fumaça das queimadas é claramente visível na cena e se propaga de norte a sul por mais de 2.500 km ao longo da face oriental da Cordilheira dos Andes. Em 19 de agosto, 28 dos 39 aeroportos bolivianos foram fechados.

Enquanto uma pequena parcela das queimadas são de origem natural, a esmagadora maioria é provocada deliberadamente, normalmente com a finalidade de preparar a terra para o plantio.


Foto: Imagem registrada pelo sensor de resolução moderada MODIS a bordo do satélite AQUA. A cena mostra uma grande quantidade de focos de calor, concentrados principalmente na Bolívia, em 23 de agosto de 2010. Crédito: MODIS Rapid Respose Team/NASA Apolo11.com.
 
Direitos Reservados
Ao utilizar este artigo, cite a fonte usando este link:
Fonte: Apolo11 - http://www.apolo11.com/imagens_de_satelite.php?posic=dat_20100903-112511.inc

2 comentários:

  1. Parabens Fabio pela iniciativa de colocar esta materia, pelo menos uma formiguinha trabalhando para o formigueiro inteiro, soma-se a mais uma que vai divulgar em seu blog.... agora somos 2 formiguinhas....JO

    ResponderExcluir
  2. SAUDAÇÕES JO, grato pelas palavras. Acho que, infelizmente, quem lê isso não coloca fogo na mata. Mas, todo caso fica ai para um "despertar".
    Paz profunda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...