Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Filme Nosso Lar e o Poder do Pensamento


Filme Nosso Lar e o Poder do Pensamento

(comentário sobre o filme)

No dia 06 de setembro, segunda-feira, resolvi ir ao cinema para assistir o filme mais esperado do ano: Nosso Lar.
O filme é baseado na obra psicografada pelo médium Chico Xavier, qual foi escrita pelo espírito de André Luiz.
Ao assistir os primeiros minutos do filme, pude logo observar a presença do "Bem x Mal". Mas a colocação não foi exagerada, como costumamos ver em muitos filmes. Foi uma colocação bem leve,  sobre o purgatório, sem mostrar medo ou desconforto aos telespectadores.
Porém, logo foi de se notar, o trabalho "espiritual" realizado no filme, qual é o mesmo que ocorrem em centenas de Centros Espíritas pelo planeta.
Não poderia deixar de notar que, o Reiki e a Cromoterapia estavam presentes no filme. (Bom para os terapeutas e seus clientes).
Logo se vê a cor verde, que é a cor utilizada para a cura. Em maior parte, se vê o azul, que é a cor da tranquilidade, da paz e serenidade.
Quando André Luiz está no plano astral, ou seja, na quarta dimensão (mundo espiritual), ele logo tem que deixar o "título" de Médico que foi na Terra para aprender realmente sobre a cura. O ego teve de ser remodelado, criando-se uma reforma íntima de humildade para começar a atuar como curador.
Portanto, logo André Luiz percebe que, muitas capacidades estão na "mente", no pensamento que se tem para determinadas coisas e sendo assim, ele consegue ajudar muitas pessoas e a curá-las.
Isso é o que ocorre aqui na terceira dimensão - Só que numa forma mais lenta, devido as processos mentais e da fisicalidade.
Além do mais,  o filme mostra que nós podemos ser melhores, muito mais que isso, podemos em conjunto conseguir curar, tratar e ensinar as pessoas que a forma que elas vivem estão na mente delas e para mudar isso, basta ter bons pensamentos e boas intenções.
Portanto, um médium (doador) que aplica passe/fluido/reiki ou seja lá o nome que queira, esse deve estar puro nos pensamentos e com ótimas intenções para com seu receptor.
Deve-se lembrar que, se não estiver bom para tal atividade naquele momento, melhor ter o reconhecimento e não aplicar na pessoa necessitada.
Mais vale ser simples ao reconhecer seu estado de espírito/emocional que aplicar em inocentes algo indesejável, mesmo que inconsciente.

Uma outra observação no filme, que achei importante, é a prática do perdão, não guardar mágoas ou ressentimentos. Quando você sente isso, logo muda todo o seu estado emocional/espiritual.
No caso do filme, onde André Luiz consegue obter "bônus" para ir até sua casa e ver sua família, em forma de espírito - logo ele vê sua mulher (viúva) vivendo com outro homem e nesse momento ele tem uma mudança mental, ou seja, de raiva, algo assim. Porém, logo ele observa que é só mudar seu pensamento que tudo volta a ficar bem.

Então estou comentando isso para que possam analisar o filme não só como uma história, um drama que seja, mas que notem a importância desses fatos, que NÓS SOMOS CRIADORES DE NOSSA REALIDADE, através dos pensamentos que temos constantemente.

Nota: É um filme para assistir com a família e amigos... e claro, NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO RELIGIOSO, embora seja baseado numa escrita de André Luiz, o fato é que, sair do corpo (desdobramento/projeção astral) nada mais é que uma ciência, uma realidade, assim como gosto de dizer que espiritualidade não é religião, é ciência! (infelizmente muitos levam o espiritismo como religião). E para comprová-la, caso queira, depende da prática de exercícios de cada um, do interesse em realmente conhecer "VIVO" o mundo espiritual/astral.
Você pode também comprovar e ser uma testemunha viva de que "existe vida após a vida".
Somos eternos!

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses"
Sócrates

Então, fica aqui a dica para que assistam e tirem suas conclusões.
Não podemos cobrar muito do filme, pois não tem como colocar um livro inteiro em forma de filme, e em tão pouco tempo.

Assistam!

Fábio Ibrahim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...