"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Projeção Astral Consciente


A leitura de livros especializados de Projeciologia é muito importante, principalmente antes de dormir, pois temos a tendência de levar para fora do corpo, durante o sono comum, os últimos pensamentos da vigília física anteriores ao adormecimento físico. Se esses pensamentos de projeção são mantidos na consciência até o estado hipnagógico (conhecido popularmente como "cochilo"), noite após noite, ininterruptamente, com esforço e paciência, mas sem tensão psicológica ou física, é questão de tempo a obtenção do sucesso na experiência extracorpórea.

É importante que, a cada noite, ao deitar para dormir, você crie o hábito de repetir mentalmente algumas vezes, para si mesmo, que somente seu corpo físico vai adormecer, que você estará consciente fora do corpo e lembrará a experiência quando despertar pela manhã.

Um dos péssimos hábitos que nós temos é deitar pensando em "apagar" literalmente, principalmente quando estamos bastante cansados. Desde a infância, nós sempre deitamos com a intenção de irmos para o "mundo dos sonhos", desejando um sono sem interrupções e aquela gostosa inconsciência relaxante do sono. Deixamo-nos embalar calmamente por Hipnos, o deus grego do sono, e somos entorpecidos e apagados gostosamente até a manhã seguinte, na mais tranqüila inconsciência do sono comum.

Porém, se o amigo leitor deseja ter lucidez nas projeções, como conseguirá, se, ao deitar, seus pensamentos são exatamente o oposto, desejando firmemente apagar no sono comum? O subconsciente, que é regulado pelas pressões dos pensamentos e desejos que a consciência lhe impõe durante a vigília física ordinária, permanece condicionado, desde a infância, noite após noite, a apagar a consciência. Devemos, então, procurar inocular em nosso subconsciente a idéia de que apenas o corpo físico adormecerá; que nós estaremos conscientes extrafisicamente. Isso deve ser visto como uma forte auto-sugestão, devendo ser repetido mentalmente pelo menos cinco vezes. É algo assim como:

"Eu estou consciente";

"Eu posso me projetar";

"Eu quero sair do corpo";

"Eu me lembrarei da projeção"


CONDIÇOES PSICOFÍSICAS PRELIMINARES

ISOLAMENTO: procure realizar suas experiências sozinho, isolado em um ambiente que lhe seja cômodo e confiável, sem riscos de perturbação.

POSIÇÃO DO CORPO FÍSICO: a melhor posição para a projeção consciente é o decúbito dorsal, com os braços estendidos ao longo do corpo, as palmas voltadas para baixo e as pernas entreabertas.

SALIVAÇÃO: para evitar o excesso de salivação, use a técnica dos iogues: encoste a ponta da língua suavemente no palato anterior (céu da boca), por trás dos dentes superiores.

OLHOS: feche os olhos como se fosse dormir.

ALIMENTAÇÃO: evite a ingestão de alimentos densos pelo menos duas horas antes de deitar. Evite também a ingestão de bebidas e alimentos mais diuréticos.

RESPIRAÇÃO: respire profunda e tranqüilamente, sempre pelo nariz. Evite a respiração toráxica. O ideal é a respiração diafragmática. Procure criar o hábito de assoar o nariz antes de deitar-se, a fim de desobstruir as fossas nasais e deixar a respiração livre.

BANHO: é sempre positivo tomar banho antes de realizar os exercícios projetivos.

COBERTAS: evite o excesso de cobertas sobre seu corpo físico.

OBJETOS: evite deitar com objetos anexados ao seu corpo físico como: anel, brincos, óculos, relógios etc.

ILUMINAÇÃO: o ambiente deve estar na penumbra.

LIVROS: é sempre positivo manter uma estante de livros especializados de Projeciologia ou Espiritualismo no ambiente.

ILUSTRAÇÕES: é bastante positivo ter nas paredes do quarto quadros que expressem idéias espirituais ou cósmicas, como gravuras de chacras, mandalas, espaço sideral etc.

COR: a cor azul na decoração do quarto é positiva para o projetor, pois tem um efeito calmante e induz ao relaxamento.

SILÊNCIO: o ambiente deve ser silencioso. Entretanto, uma música calma é útil para a exteriorização, pois tem um efeito sedativo sobre o projetor


Por Wagner Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário