"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Organismo mediúnico coletivo

Recebi por e-mail da amiga Tamara, qual achei interessante o conteúdo...

segue...


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Tamara
Data: 1 de julho de 2010 12:07
Assunto: Organismo mediúnico coletivo





ORGANISMO MEDIÚNICO COLETIVO

Estávamos, dias atrás, ouvindo a lúcida palavra de Irmão José, através da faculdade psicofônica do médium, ao afirmar que a Terra pode ser considerada um organismo coletivo de natureza mediúnica.

Dizia ele, na oportunidade, que o orbe planetário, em regime de urgência, está necessitando que os homens o envolvam em boas palavras e bons pensamentos, desencadeando atitudes positivas que se oponham às ações inconsequentes que vêm estabelecendo o caos e colocando sob severa ameaça toda a Humanidade.

Ainda discorrendo sobre o assunto, esclareceu que os Espíritos Superiores, do ponto de vista coletivo, têm encontrado enorme dificuldade no que tange à recepção das ideias elevadas que transmitem aos homens, pois cada vez mais os encontram com seu espaço mental drasticamente diminuído por causa do predominância dos interesses materiais.

E voltou a enfatizar que, assim como são feitas campanhas contra o chamado "aquecimento global", se faça também campanhas de combate ao pessimismo e à descrença, às palavras torpes e aos pensamentos doentios com o objetivo de se facilitar a ação dos espíritos que procuram deter a marcha dos infelizes acontecimentos em curso.

Quando o preclaro Benfeitor terminou a oportuna alocução ficamos, com outros amigos desencarnados, a meditar sobre a profundidade de suas sábias colocações, porque nunca havíamos pensado que a Humanidade, como um todo, igualmente constitui um organismo mediúnico que vive constantemente em sintonia com os desencarnados a rodeá-la.

Os Espíritos Superiores não dispõem de outro instrumento de influência sobre os homens que não seja o do pensamento! Entretanto, se os homens não se colocam, pelo menos, na mínima condição receptiva ideal, eles como que "pregarão no deserto"...

O Evangelho nada mais representa que a condensação doutrinária do Pensamento do Cristo que, há mais de dois mil anos, vem procurando, sem qualquer imposição, moldar o pensamento humano em novas bases.

Neste alvorecer de milênio, a Humanidade em transe coletivo, de maneira inconsciente, vem permitindo o avanço das Trevas em oposição às Falanges da Luz. Daí, a causa de a Terra, refletindo a insanidade da criatura, estar revolvendo-se em suas entranhas, como alguém que, depois de ter ingerido alimento deteriorado, anseia por lançá-lo fora.

Irmão José, em suas ponderações, considerou que semelhante processo, por assim dizer, é irreversível, mas que pode ser amenizado em seus efeitos, desde que cada "célula" do organismo coletivo tome consciência da situação e assuma a responsabilidade de trabalhar para "oxigenar" os seus pulmões espirituais.

Portanto, por mais estreito seja o nosso círculo de atuação junto à comunidade encarnada e desencarnada, não mais adiemos a Campanha das Boas Palavras e dos Bons Pensamentos!

A Terra, mãe de todos os homens, está necessitando ser acariciada pelos filhos que, até o presente momento, somente a têm tratado com desdém e ingratidão, em tremendo processo de vampirismo que a esgota nas energias que lhe são vitais.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba - MG, 20 de abril de 2010.


Escrito por Dr. Inácio Ferreira( Espírito pelo médium Carlos Baccelli) às 05h40 (http://inacioferreira-baccelli.zip.net/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário