Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mulher contrai varíola do namorado após ele se vacinar

Interessante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



13 de julho de 2010


Uma mulher de 20 e poucos anos do estado de Washington foi infectada com o vírus da varíola usado em vacinas contra a doença após contatos sexual com seu namorado, militar que tinha sido vacinado cinco dias antes, conforme relato dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

O homem tinha removido um curativo que cobria o local da vacina naquele dia, disse o relatório. Este é um dos cinco casos conhecidos nos últimos 12 meses de mulheres de quatro estados que se infectaram com o vírus da varíola através do contato sexual com um membro do Exército, conforme o Relatório Semanal de Morbidade e Mortalidade de 2 de julho.

A mulher de Washington buscou tratamento médico no final de fevereiro devido a um inchaço vaginal doloroso e em forma de anel, e voltou alguns dias depois reclamando do aumento da dor, nova inflamação e um linfonodo inchado. Ela expressou preocupação com a vacina contra varíola, mas agentes de saúde inicialmente realizaram testes de gonorréia, clamídia e herpes; um especialista em doenças infeccionas que a examinou mais tarde solicitou teste de varíola e o resultado foi positivo.

A maioria das pessoas saudáveis geralmente não enfrenta riscos graves com o vírus da varíola, mas isso representa um perigo para pessoas com o sistema imunológico comprometido, com eczema ou que estejam grávidas, de acordo com Andrea McCollum, epidemiologista e autora do relatório semanal dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.


 
The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...