Google+ Followers

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

MISTÉRIO NO CÉU: Não era avião nem OVNI

:|



8 de julho de 2010 | N° 8860

MISTÉRIO NO CÉU

Não era avião nem OVNI

Treinamento de rotina da Aeronáutica confunde população de Florianópolis

Alerta para os moradores de Florianópolis: até domingo, objetos voadores, mas identificados, serão vistos no céu. Ontem, sinalizadores da Aeronáutica confundiram a população que mora no Norte da Ilha.

Houve gente que deixou a criatividade rolar e achou que estivesse vendo OVNIs. Outros pensaram que um avião tivesse caído. No final da manhã, o mistério foi esclarecido: a nuvem de fumaça não passava de um procedimento padrão de um treinamento militar de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB).

Cerca de 70 militares do Rio de Janeiro participam da atividade que começou no domingo. A prática é considerada de rotina e consiste em um treinamento de resgate e salvamento no mar. Dois grupos trabalham em conjunto na operação, que já havia ocorrido na Capital em dezembro.

Durante o treinamento, militares do Rio de Janeiro, a bordo de um avião C-130 Hércules, sobrevoam a região da Grande Florianópolis e lançam sinalizadores (fontes de fumaça usadas para marcar pontos de referência no mar e auxiliar na busca e localização de pessoas) e botes no mar.

Na sequência, militares do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento entram em ação. Nadadores e mergulhadores procuram os botes. Depois de localizados, eles são recolhidos, como se fossem pessoas.

Ontem, os moradores que não sabiam da realização do treinamento confundiram a fumaça com a queda de uma aeronave. Os bombeiros foram acionados e fizeram buscas, especialmente na região da Praia dos Ingleses, no Norte de Florianópolis. Depois que o mistério foi revelado, chegou-se à conclusão que a fumaça, e a possível queda de uma aeronave, havia sido um mal entendido. Hoje, o treinamento será no Ribeirão da Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeos

Loading...