"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ET's não contradizem fé dos católicos

Já estão preparando até os católicos... da chegada dos extraterrestres... pois com toda certeza, eles sabem da existência deles e não divulgaram antes, de certa forma como estão fazendo agora, para não deixar assustado os fiéis... e quebrar a igreja rica em bens materiais e sem salvação...

Anunnaki significa “Aqueles que desceram dos céus” na língua suméria



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Da redação Terra

O padre José G. Funes, diretor do Observatório do Vaticano desde 2006 e estudioso de astronomia extragaláctica, afirma em entrevista à revista New Scientist que não existe um conflito real entre ciência e fé e que as descobertas científicas não são um problema para a teologia católica, porque "no fim nós vamos encontrar uma explicação, talvez não nesta vida, mas na próxima vida". Funes ainda diz que o Vaticano não interfere nas pesquisas dos cientistas, que pode pesquisar qualquer tema, e que até a descoberta de vida extraterrestre não seria um problema para a religião.

"Eu não vejo nenhuma séria dificuldade para a teologia católica se - "SE" com letras maiúsculas - nós encontrarmos vida em algum lugar do universo", se limitou a dizer o cientista. Funes diz à revista que a Igreja não afeta na pesquisa do observatório. "Eu tive uma audiência privada com o papa Bento XVI em 2008 e ele nunca disse 'você tem que estudar isso ou aquilo'. Nós temos completa liberdade para pesquisar, e tópicos que estudamos são tópicos nos quais os astrônomos estão interessados: ciência planetária, agrupamentos de galáxias, cosmologia e o Big Bang. Eu estudo galáxias próximas. Um jesuíta que se unirá a nós em setembro estudará planetas extrassolares."

O diretor diz ainda que ciência e religião não podem interferir uma no mundo da outra. "O problema é quando a religião entre no mundo da ciência, o método científico. (...) Por outro lado, é um perigo quando cientistas usam ciência fora do método científico, para fazer afirmações filosóficas e religiosas - usando ciência para uma finalidade para a qual a ciência não foi feita. Então, por exemplo, você não pode usar ciência para negar a existência de Deus. Você pode acreditar em que você quiser, mas não pode usar ciência para provar que Deus não existe."

Questionado se o trabalho de alguma maneira afeta as suas crenças religiosas, Funes diz que, ao contrário, ela ajuda. "Eu posso dizer que meu trabalho como cientistas me ajuda a ser uma pessoa religiosa, um padre."


Funes afirma que o Vaticano, nem mesmo o Papa, interfere nas linhas de pesquisa do observatório


Terra


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

OBSERVAÇÃO: Vejam que, mesmo o "Porta Voz" que é em quem as pessoas acreditam não INTERFERE nesses assuntos. É claro, ele é apenas um figurante e tem que seguir regras... quem manda nisso tudo não aparece... "está por trás"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário